Ligação do farol de milha original GQ
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Ligação do farol de milha original GQ
Boa tarde galera!
Segue aí como fazer a ligação de fabrica do farol de neblina do Gol quadrado. Se alguém quiser uma referência o meu é ano 87/89. (fiz e está funcionando perfeitamente).
Então galera, essa ligação é mais simples do que vcs possam imaginar.
No meu caso e creio que seja padrão, qdo desmontei o painel do carro, tinha lá, um chicote elétrico para a ligação original do farol de neblina (com 4 fios), esse chicote já está ligado na caixa de fusíveis do carro.
Então basta vc colocar um relé auxiliar (87 86 85 30) na posição correta na caixa de fusíveis "direto na caixa de fusíveis msm" (relé número 1, é o primeiro espaço para relé, parte superior esquerda da caixa de fusíveis).
Depois conferir se o fusível tbm de número 1 está intacto (se não esta queimado ou faltando, se alguma dessas alternativas, troque e coloque um novo de 15A, esse fusível é o primeiro da fileira, da esquerda pra direita).
Feito isso, se localiza na parte de trás da caixa de fusível, os diversos chicotes de ligação do carro, vão dar ATENÇÃO apenas ao terminal de cor AMARELO de 8 pinos (vcs vão perceber que existe dois terminais amarelo, o que estou falando é o maior ok, de 8 pinos e fica na vertical "em pé"!). É desse terminal que sairá o fio para se ligar direto no farol (esse fio é positivo, e vai direto para o farol).
O que eu fiz?
Para certificar qual era o fio que vai para o farol de neblina, fiz um teste simples, sugiro que façam o msm, ligue a chave, para chegar corrente do pós chave no terminal AMARELO, depois ligue a lanterna do carro no botão de farol normal, depois, ligue o botão do farol de milha (nesse passo, vcs vão perceber que a LUZ DO BOTÃO do farol de neblina já acende), então no terceiro buraco do terminal AMARELO (slot), precisamente do lado esquerdo (o terminal amarelo se divide em 8 pinos, de 2 em 2, ou seja, 4 pinos de cada lado. Estão lado a lado!), vc vai ter que encaixar um terminal simples (terminal fêmea) dentro desse slot (quadradinho), para que o fio que vai para o farol fique bem preso e não de problemas no futuro.
Quando já tinha identificado onde o fio ficaria dentro do terminal AMARELO (no terceiro slot / buraquinho / quadradinho), eu tirei o terminal do lugar, ele tem uma travinha que pode ser tirada com a chave de fenda, fazendo um solavanco. (como os encaixes são antigos, não achei para comprar, então aqueci a chave de fenda no fogão e fui passando no slot / buraquinho / quadradinho, até que o terminal que eu tinha se encaixasse ali dentro.
Feito isso, encaixe novamente o terminal AMARELO com o fio novo para o farol de neblina na caixa de fusível e pronto, vc está com a ligação original instalada!
Tentei fazer com que ficasse o mais explicado possível, melhor seria se estivesse com as fotos, mas é muito complexo postar uma foto aqui no fórum. caso tenham dúvidas, entre nesse site: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAelq ... automotiva
Nele tem as imagens que vc pode usar como referência!
Espero que gostem, grande abraço!
Segue aí como fazer a ligação de fabrica do farol de neblina do Gol quadrado. Se alguém quiser uma referência o meu é ano 87/89. (fiz e está funcionando perfeitamente).
Então galera, essa ligação é mais simples do que vcs possam imaginar.
No meu caso e creio que seja padrão, qdo desmontei o painel do carro, tinha lá, um chicote elétrico para a ligação original do farol de neblina (com 4 fios), esse chicote já está ligado na caixa de fusíveis do carro.
Então basta vc colocar um relé auxiliar (87 86 85 30) na posição correta na caixa de fusíveis "direto na caixa de fusíveis msm" (relé número 1, é o primeiro espaço para relé, parte superior esquerda da caixa de fusíveis).
Depois conferir se o fusível tbm de número 1 está intacto (se não esta queimado ou faltando, se alguma dessas alternativas, troque e coloque um novo de 15A, esse fusível é o primeiro da fileira, da esquerda pra direita).
Feito isso, se localiza na parte de trás da caixa de fusível, os diversos chicotes de ligação do carro, vão dar ATENÇÃO apenas ao terminal de cor AMARELO de 8 pinos (vcs vão perceber que existe dois terminais amarelo, o que estou falando é o maior ok, de 8 pinos e fica na vertical "em pé"!). É desse terminal que sairá o fio para se ligar direto no farol (esse fio é positivo, e vai direto para o farol).
O que eu fiz?
Para certificar qual era o fio que vai para o farol de neblina, fiz um teste simples, sugiro que façam o msm, ligue a chave, para chegar corrente do pós chave no terminal AMARELO, depois ligue a lanterna do carro no botão de farol normal, depois, ligue o botão do farol de milha (nesse passo, vcs vão perceber que a LUZ DO BOTÃO do farol de neblina já acende), então no terceiro buraco do terminal AMARELO (slot), precisamente do lado esquerdo (o terminal amarelo se divide em 8 pinos, de 2 em 2, ou seja, 4 pinos de cada lado. Estão lado a lado!), vc vai ter que encaixar um terminal simples (terminal fêmea) dentro desse slot (quadradinho), para que o fio que vai para o farol fique bem preso e não de problemas no futuro.
Quando já tinha identificado onde o fio ficaria dentro do terminal AMARELO (no terceiro slot / buraquinho / quadradinho), eu tirei o terminal do lugar, ele tem uma travinha que pode ser tirada com a chave de fenda, fazendo um solavanco. (como os encaixes são antigos, não achei para comprar, então aqueci a chave de fenda no fogão e fui passando no slot / buraquinho / quadradinho, até que o terminal que eu tinha se encaixasse ali dentro.
Feito isso, encaixe novamente o terminal AMARELO com o fio novo para o farol de neblina na caixa de fusível e pronto, vc está com a ligação original instalada!
Tentei fazer com que ficasse o mais explicado possível, melhor seria se estivesse com as fotos, mas é muito complexo postar uma foto aqui no fórum. caso tenham dúvidas, entre nesse site: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAelq ... automotiva
Nele tem as imagens que vc pode usar como referência!
Espero que gostem, grande abraço!
- Ricardo RCR
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Re: Ligação do farol de milha original GQ
Muito bom Edson
Parabéns pela iniciativa!
Parabéns pela iniciativa!
No meu verde sigo em frente!!!
- Giovani Rodriguez
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Re: Ligação do farol de milha original GQ
Com a ajuda do amigo Edson consegui fazer no meu a ligação original! Ficou show de bola, agora o meu botão do farol de neblina é conectado direto no plug original que já tinha por dentro do painel e o fusível e relé diretos na caixa de fusiveis. Dúvidas estarei a disposição
Re: Ligação do farol de milha original GQ
Boa noite Giovani.
Você teria o esquema de ligação do interruptor do farol? Eu gostaria de ligar o meu de forma original. Se tiver e puder enviar eu lhe agradeço.
Você teria o esquema de ligação do interruptor do farol? Eu gostaria de ligar o meu de forma original. Se tiver e puder enviar eu lhe agradeço.
PT Parati 94 1.8 Alcool
- bleidao
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Re: Ligação do farol de milha original GQ
Top!!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Giovani Rodriguez
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Re: Ligação do farol de milha original GQ
Fala Trebolle, tudo bem ?Trebolle escreveu:Boa noite Giovani.
Você teria o esquema de ligação do interruptor do farol? Eu gostaria de ligar o meu de forma original. Se tiver e puder enviar eu lhe agradeço.
Não sei como te ajudar amigo, pois os meus faróis já estavam com a ligação original, nunca mexi nisso.
A única ligação que tive que rever para deixar da forma original foi esta do farol de neblina, nessa eu posso te ajudar!
Qualquer coisa da um toque aí
Abç
- vinicius meirelles
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Re: Ligação do farol de milha original GQ
Belo tutorial, parabéns!!
Fui quente fazer no meu carro, mas não tem pulso no terminal amarelo, apenas um positivo do lado direito, o último..
Vou levar numa auto elétrica pra ver
Fui quente fazer no meu carro, mas não tem pulso no terminal amarelo, apenas um positivo do lado direito, o último..
Vou levar numa auto elétrica pra ver
- bleidao
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Re: Ligação do farol de milha original GQ
Caramba... não fazia idéia que você existia aqui no CdGQ. kkkkvinicius meirelles escreveu:Belo tutorial, parabéns!!
Fui quente fazer no meu carro, mas não tem pulso no terminal amarelo, apenas um positivo do lado direito, o último..
Vou levar numa auto elétrica pra ver
E ai? Fala pra galera sobre sua experiência mexendo na elétrica do carro.
Gol Plus 1986 Cinza:
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