[DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

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kosbru
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[DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por kosbru »

Bom, Comprei Gol Gl 1.8 Ap 90 , E Pretendo por Turbo , Inicialmente uma Turbina .50 Pulsativa ...
Mas Antes de Tudo ja queria dar um Up no motor , Algo que me de mais Potencia no carro , Queria passar para 1.9 Forjado e trocar comando de valvulas ...
Alguem pode me indicar algo que eu possa fazer , Desde troca de carburador a Rebaixar cabeçote , Alguma indicaçao ?
Vllw Abraços ...
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VICTORRIBEIRO330
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Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por VICTORRIBEIRO330 »

cara, bom dia, carburador 2e, bomba de gti ou mercedes, comandinho 49g, ou se quiser ele embolando, coloque o 288 *_* kkkk

E não se esqueça das barras anti torção. vlw.
Rodox
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Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por Rodox »

Coloque comando 288 e carburador Weber 40
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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SilveiraRenan
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Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por SilveiraRenan »

Aproveitando o Tópico do amigo.
Rodox:
Pretento fazer meu motor todo pq esta subindo óleo nas velas. É AP 1.6 a gasolina.
Pq poderia fazer para dar uma melhoradinha? Pelo que vejo aqui poderia fazer o seguinte:
Comando: 276 ou 288. Certo? Mas é tucho mecânico?
Coletor 4x1
Bobina de MI
Já tenho 2e mas ta quebrada a parte do afogador. Continui com 2e? Como sei se é segundo estágio a vácuo? E se for comprar outro tem q ser a vácuo? Brosol?
Tem mais alguma coisa pra dar um bom resultado sem turbinar?
Outra coisa e bom fazer tudo de uma vez ou montar original e amaciar antes?
Js 24:15 "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."


Voyage cl 88, AP 1.6, gasolina.

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 07&t=34163
Rodox
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Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por Rodox »

SilveiraRenan escreveu:Aproveitando o Tópico do amigo.
Rodox:
Pretento fazer meu motor todo pq esta subindo óleo nas velas. É AP 1.6 a gasolina.
Pq poderia fazer para dar uma melhoradinha? Pelo que vejo aqui poderia fazer o seguinte:
Comando: 276 ou 288. Certo? Mas é tucho mecânico?
Coletor 4x1
Bobina de MI
Já tenho 2e mas ta quebrada a parte do afogador. Continui com 2e? Como sei se é segundo estágio a vácuo? E se for comprar outro tem q ser a vácuo? Brosol?
Tem mais alguma coisa pra dar um bom resultado sem turbinar?
Outra coisa e bom fazer tudo de uma vez ou montar original e amaciar antes?
1. Isso... 276 e 288 é tucho mecânico;
2. carburador 2E é bom, mas o Weber40 tem maior vazão de combustível, o que dá maior potência em um comando 288;
3. estágio a vácuo o vácuo do motor aciona o 2º estágio, já o mecânico é por mola mesmo.
4. não sei ao certo, mas acho que 2º estágio mecânico o carro corra mais rápido, porém deve beber mais;
5. acho que tudo que você já está pensando está muito bom;
6. se eu fosse você primeiro esperava o motor amaciar, pergunte para o mecânico qual é a quilometragem pra isso, e então depois aspirava o carro.
Rodox

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DanielGT
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Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por DanielGT »

uma coisa legal é fazer o seu AP 1.6 pra 1.7, usando pistões do 2.0. e usar um comando legal. Eu não recomendo de cara um 288, no máx um 276, pra não perder força em lenta. O mais interessante em minha opinião é mexer com cabeçote. uma empresa boa como a MVS ou a Paula faria, fazem cabeçotes tops por +- 2000 reais. isso aliado com um 2e bem regulado fica muito bom! ai passar ele para 1.7 acho que dá mais resultado que usar comando alto, afinal, cilindrada certo?
kosbru
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Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por kosbru »

Cara ouvi bastante , pra por Weber 40 e Comando 288 , Hoje Amigo meu deu ideia de por injeçao , Seria boua Ideia? , e da pra Por Comando 288 ou 49g com injeçao ou muda alguma coisa ? E qual Valor Base de uma injeçao ? Lembrando q queria fazer algo q desse pra mim usar num turbao futuro...
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SilveiraRenan
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Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por SilveiraRenan »

Obrigado pessoal.
Abraço.
Mas não podemos perder o foco aqui, o tópico e para o 1.8, acho q no final e tudo parecido.
Js 24:15 "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."


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VICTORRIBEIRO330
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Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por VICTORRIBEIRO330 »

O meu ta com carbura 2E, comando 49g, embreagem ceramica, freios "Santana 2.0" (muito importante antes de turbinar, trocar os freios), buchas em P.U, pistões e bielas forjados, é um carro pra rua, mais que anda bem, faz uma media de 4/5 km/L - 1,4kg.
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Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por Rodox »

kosbru escreveu:Cara ouvi bastante , pra por Weber 40 e Comando 288 , Hoje Amigo meu deu ideia de por injeçao , Seria boua Ideia? , e da pra Por Comando 288 ou 49g com injeçao ou muda alguma coisa ? E qual Valor Base de uma injeçao ? Lembrando q queria fazer algo q desse pra mim usar num turbao futuro...
Injetar é um investimento muito alto... acima de R$ 3.500,00. Já que você pretende turbinar junte dinheiro e não aspire o seu carro, e logo de cara turbine.
Rodox

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bleidao
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Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por bleidao »

Eita, mano... ai sim...

Então... Você vai de Aspro ou Turbo? Você me deixou na dúvida. Se for de turbo, nunca rebaixe cabeçote (Taxar).

O ideal é nos detalhar como será usado o carro.
Particularmente eu não curto projetos turbo.

Para os Aspro, coloca uma Weber 40, 44 ou 45 (minha preferida), taxar cabeçote (rebaixar) e um comandinho 049G básico ou um 288.
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Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por bleidao »

E não se esqueça de dimensionar o escapamento (o ganho é bem alto) e de colocar as barras anti-torção. para não estragar a estrutura do carro.
kosbru
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Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por kosbru »

Entaum , Pretendo por turbo , Turbina .50 Pulsativa , Só q antes de por , Eu queria ir preparando o carro , Tipo por peças Forjadas do 1.9 , Bomba de combustivel , to com 2e miniprogressivel q eu to querendo substituir tbm , ja coloquei barra antitorçao e 4x1 , so de pensar q vou ter q tirar o 4x1 ja desanima , Ronco do carro com cano 2,5 ficou um tesao ... kkk Comando de Valvulas 49 e 288 é só para aspiro ?
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bleidao
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Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8

Mensagem por bleidao »

Mano... Deixa ali por enquanto. Monta os pistões e troque o carburador. Vai de 2E?

O 4x1 só sai quando for colocar a turbina.

O cabeçote quando vier a turbina será o mesmo? Se for, você não aumenta a taxa de compressão. Mas se você for substituir, só taxar o atual no talo. Carro já vai ficar fortinho.
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