[DÚVIDA] Preparar Ap 1.8
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[DÚVIDA] Preparar Ap 1.8
Bom, Comprei Gol Gl 1.8 Ap 90 , E Pretendo por Turbo , Inicialmente uma Turbina .50 Pulsativa ...
Mas Antes de Tudo ja queria dar um Up no motor , Algo que me de mais Potencia no carro , Queria passar para 1.9 Forjado e trocar comando de valvulas ...
Alguem pode me indicar algo que eu possa fazer , Desde troca de carburador a Rebaixar cabeçote , Alguma indicaçao ?
Vllw Abraços ...
Mas Antes de Tudo ja queria dar um Up no motor , Algo que me de mais Potencia no carro , Queria passar para 1.9 Forjado e trocar comando de valvulas ...
Alguem pode me indicar algo que eu possa fazer , Desde troca de carburador a Rebaixar cabeçote , Alguma indicaçao ?
Vllw Abraços ...
- VICTORRIBEIRO330
- Membro
- Carro: VOYAGE GLS 1.8
Re: [DÚVIDA] Preparar Ap 1.8
cara, bom dia, carburador 2e, bomba de gti ou mercedes, comandinho 49g, ou se quiser ele embolando, coloque o 288 *_* kkkk
E não se esqueça das barras anti torção. vlw.
E não se esqueça das barras anti torção. vlw.
Coloque comando 288 e carburador Weber 40
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- SilveiraRenan
- Membro - 1.6
- Carro: Voyage CL
Aproveitando o Tópico do amigo.
Rodox:
Pretento fazer meu motor todo pq esta subindo óleo nas velas. É AP 1.6 a gasolina.
Pq poderia fazer para dar uma melhoradinha? Pelo que vejo aqui poderia fazer o seguinte:
Comando: 276 ou 288. Certo? Mas é tucho mecânico?
Coletor 4x1
Bobina de MI
Já tenho 2e mas ta quebrada a parte do afogador. Continui com 2e? Como sei se é segundo estágio a vácuo? E se for comprar outro tem q ser a vácuo? Brosol?
Tem mais alguma coisa pra dar um bom resultado sem turbinar?
Outra coisa e bom fazer tudo de uma vez ou montar original e amaciar antes?
Rodox:
Pretento fazer meu motor todo pq esta subindo óleo nas velas. É AP 1.6 a gasolina.
Pq poderia fazer para dar uma melhoradinha? Pelo que vejo aqui poderia fazer o seguinte:
Coletor 4x1
Bobina de MI
Já tenho 2e mas ta quebrada a parte do afogador. Continui com 2e? Como sei se é segundo estágio a vácuo? E se for comprar outro tem q ser a vácuo? Brosol?
Js 24:15 "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."
Voyage cl 88, AP 1.6, gasolina.
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 07&t=34163
1. Isso... 276 e 288 é tucho mecânico;SilveiraRenan escreveu:Aproveitando o Tópico do amigo.
Rodox:
Coletor 4x1
Bobina de MI
2. carburador 2E é bom, mas o Weber40 tem maior vazão de combustível, o que dá maior potência em um comando 288;
3. estágio a vácuo o vácuo do motor aciona o 2º estágio, já o mecânico é por mola mesmo.
4. não sei ao certo, mas acho que 2º estágio mecânico o carro corra mais rápido, porém deve beber mais;
5. acho que tudo que você já está pensando está muito bom;
6. se eu fosse você primeiro esperava o motor amaciar, pergunte para o mecânico qual é a quilometragem pra isso, e então depois aspirava o carro.
Rodox
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
uma coisa legal é fazer o seu AP 1.6 pra 1.7, usando pistões do 2.0. e usar um comando legal. Eu não recomendo de cara um 288, no máx um 276, pra não perder força em lenta. O mais interessante em minha opinião é mexer com cabeçote. uma empresa boa como a MVS ou a Paula faria, fazem cabeçotes tops por +- 2000 reais. isso aliado com um 2e bem regulado fica muito bom! ai passar ele para 1.7 acho que dá mais resultado que usar comando alto, afinal, cilindrada certo?
Cara ouvi bastante , pra por Weber 40 e Comando 288 , Hoje Amigo meu deu ideia de por injeçao , Seria boua Ideia? , e da pra Por Comando 288 ou 49g com injeçao ou muda alguma coisa ? E qual Valor Base de uma injeçao ? Lembrando q queria fazer algo q desse pra mim usar num turbao futuro...
- SilveiraRenan
- Membro - 1.6
- Carro: Voyage CL
Obrigado pessoal.
Abraço.
Mas não podemos perder o foco aqui, o tópico e para o 1.8, acho q no final e tudo parecido.
Abraço.
Mas não podemos perder o foco aqui, o tópico e para o 1.8, acho q no final e tudo parecido.
Js 24:15 "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."
- VICTORRIBEIRO330
- Membro
- Carro: VOYAGE GLS 1.8
O meu ta com carbura 2E, comando 49g, embreagem ceramica, freios "Santana 2.0" (muito importante antes de turbinar, trocar os freios), buchas em P.U, pistões e bielas forjados, é um carro pra rua, mais que anda bem, faz uma media de 4/5 km/L - 1,4kg.
Injetar é um investimento muito alto... acima de R$ 3.500,00. Já que você pretende turbinar junte dinheiro e não aspire o seu carro, e logo de cara turbine.kosbru escreveu:Cara ouvi bastante , pra por Weber 40 e Comando 288 , Hoje Amigo meu deu ideia de por injeçao , Seria boua Ideia? , e da pra Por Comando 288 ou 49g com injeçao ou muda alguma coisa ? E qual Valor Base de uma injeçao ? Lembrando q queria fazer algo q desse pra mim usar num turbao futuro...
Rodox
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Eita, mano... ai sim...
Então... Você vai de Aspro ou Turbo? Você me deixou na dúvida. Se for de turbo, nunca rebaixe cabeçote (Taxar).
O ideal é nos detalhar como será usado o carro.
Particularmente eu não curto projetos turbo.
Para os Aspro, coloca uma Weber 40, 44 ou 45 (minha preferida), taxar cabeçote (rebaixar) e um comandinho 049G básico ou um 288.
Então... Você vai de Aspro ou Turbo? Você me deixou na dúvida. Se for de turbo, nunca rebaixe cabeçote (Taxar).
O ideal é nos detalhar como será usado o carro.
Particularmente eu não curto projetos turbo.
Para os Aspro, coloca uma Weber 40, 44 ou 45 (minha preferida), taxar cabeçote (rebaixar) e um comandinho 049G básico ou um 288.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
E não se esqueça de dimensionar o escapamento (o ganho é bem alto) e de colocar as barras anti-torção. para não estragar a estrutura do carro.
Gol Plus 1986 Cinza:
Entaum , Pretendo por turbo , Turbina .50 Pulsativa , Só q antes de por , Eu queria ir preparando o carro , Tipo por peças Forjadas do 1.9 , Bomba de combustivel , to com 2e miniprogressivel q eu to querendo substituir tbm , ja coloquei barra antitorçao e 4x1 , so de pensar q vou ter q tirar o 4x1 ja desanima , Ronco do carro com cano 2,5 ficou um tesao ... kkk Comando de Valvulas 49 e 288 é só para aspiro ?
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Mano... Deixa ali por enquanto. Monta os pistões e troque o carburador. Vai de 2E?
O 4x1 só sai quando for colocar a turbina.
O cabeçote quando vier a turbina será o mesmo? Se for, você não aumenta a taxa de compressão. Mas se você for substituir, só taxar o atual no talo. Carro já vai ficar fortinho.
O 4x1 só sai quando for colocar a turbina.
O cabeçote quando vier a turbina será o mesmo? Se for, você não aumenta a taxa de compressão. Mas se você for substituir, só taxar o atual no talo. Carro já vai ficar fortinho.
Gol Plus 1986 Cinza: