Fala galera, tranquilo?
Eu tenho um chalerinha 81 e to querendo dar uma encrementada nele, queria colocar umas rodas de ferro 15 alargadas tala 7 ou 8, so que em alguns lugares vi que nao cabe e talz!
Queria saber se alguem sabe se vai pegar muito, se tem que adaptar muita coisa, qual offset teria que usar. Se alguem puder ajudar vou ficar bem feliz haha
A pretensão é usar pneus 155/60 e ele ta baixo de leve!
Valeu aeeeeee
[AJUDA] Roda Tala 8
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Re: [AJUDA] Roda Tala 8
Nas rodas tala 8 pol você vai precisar de um pneu com no mínimo 225 mm de largura (para uso normal). O offset deve ser o máximo possível, para tentar compensar a largura do conjunto. Se o carro está rebaixado fica mais difícil ainda. Não sei dizer exatamente, mas você vai ter de adaptar bastante coisa.
-
- Membro
- Carro: Gol 92 gl
será que com roda tala 8 vou precisar fazer muitas modificaçoes ? e os pneu 185/35r17 sera q entra
-
- Membro - 1.6
- Carro: Gol GTS 1.8s 94
olha, o meu carro tem rodas dragster de 7 polegadas e sem os espaçadores de roda não pegavam. Mas com eles já raspava o paralamas. Ou seja, muito provavel que raspe com ou sem os espaçadores.
Meu conselho é preparar um jogo de amortecedores duros MESMO, com molas de Chevy 500, rebater os paralamas, e ser feliz.
Meu conselho é preparar um jogo de amortecedores duros MESMO, com molas de Chevy 500, rebater os paralamas, e ser feliz.
Scirocco: Gol, I am your father.

-
- Membro
- Carro: Gol 92 gl
qual pneu tava usando?
tala 8 com pneu 225 entra no gol quadrado sem modificações?
-
- Membro - 1.6
- Carro: Gol GTS 1.8s 94
Eu estava usando 185/60 atras e na frente.Breno Carvalho escreveu:qual pneu tava usando?
Agora uso 185/65 atras e 185/60 na frente. Mas voltei pras pingo dagua que são 6 polegadas.
Tala 8 com 225 é meio dificil entrar sem ter que modificar. Entrar entra né mas fica pegando na mola e comendo o pneu.
Tala 7 ou 8 no máximo 185. 195 dependendo do perfil ja raspa.
Scirocco: Gol, I am your father.

- Zulu1.8
- Membro
- Carro: Gol GL 1.8 91/91
Uso roda 15x7,5 pneu 195/45 ET30
Seguinte, VAI PEGAR.
Sem espaçador na roda traseira a borda interna raspava no amortecedor, tivemos que colocar espaçador de 2,5mm
Na roda dianteira foi de boa.
Só que ao usar espaçador, resolveu 1 problema e apareceu outro. O pneu raspava na borda do paralama. Rebati a borda e melhorou, somado a cambagem negativa.
Na frente tive que rebater a borda do paralama e tirar aquela capa de proteção (para barro), + cambagem negativa.
Mesmo assim ainda raspa o pneu no paralama traseiro, na frente ao esterçar tudo ele raspa por dentro.
O próximo passo será juntar uma grana e mandar no funileiro, porque vai ter que "estufar" os paralamas pra fora.
Detalhe que meu Gol é baixo. Pneu rente ao paralama.
Agora roda 15x6 e pneu 195/50 ET38 é de boa, não raspa e dá pra baixar legal.
Seguinte, VAI PEGAR.
Sem espaçador na roda traseira a borda interna raspava no amortecedor, tivemos que colocar espaçador de 2,5mm
Na roda dianteira foi de boa.
Só que ao usar espaçador, resolveu 1 problema e apareceu outro. O pneu raspava na borda do paralama. Rebati a borda e melhorou, somado a cambagem negativa.
Na frente tive que rebater a borda do paralama e tirar aquela capa de proteção (para barro), + cambagem negativa.
Mesmo assim ainda raspa o pneu no paralama traseiro, na frente ao esterçar tudo ele raspa por dentro.
O próximo passo será juntar uma grana e mandar no funileiro, porque vai ter que "estufar" os paralamas pra fora.
Detalhe que meu Gol é baixo. Pneu rente ao paralama.
Agora roda 15x6 e pneu 195/50 ET38 é de boa, não raspa e dá pra baixar legal.
[align=left] [/align]
Gol GL 1.8 91/91 - lacrado / em restauração