Então fui até a loja comprei a ela e a respectiva junta.
Agora com tudo desmontado eu não sei qual a posição correta dela?

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Igual o da primeira foto! a minha era a original de 1994 e estava naquela posição quando troquei!Bruno Ruiz Francisco escreveu:Alguém?
Bruno Ruiz Francisco escreveu:Valeu Daniel
Eu coloquei desse jeito e a temperatura do carro fica nessa posição.
Isso é normal? Pq meu sensor de temperatura estava com problemas
Aproveitei e troquei ele agora tbm, então eu não tenho base de comparação
carro sem válvula roda mais frio, bebendo mais e andando mesmo. Ela estava travando pq o resto do sistema não foi revisado. Radiador, bomba d'agua carcaça e etc. sério.Rodrigo Conrado Rodrigues escreveu:É gasolina ou álcool? Meu cht é gasolina e eu tirei fora so dava dor de cabeça, só travava mesmo nova , ae tirei fora melhor coisa que fiz kk
Fica a dica se for gasolina tira fora rsrs
tudo trocado , mangueiras , reservatório, radiador foi limpado, aquela carcaça troquei tudo por novo , bomba de água nova e a bendita válvula também nova mais só me deu dor de cabeça tirei fora o consumo nao notei nenhuma diferença, e anda do mesmo jeito rsDanielGT escreveu:carro sem válvula roda mais frio, bebendo mais e andando mesmo. Ela estava travando pq o resto do sistema não foi revisado. Radiador, bomba d'agua carcaça e etc. sério.Rodrigo Conrado Rodrigues escreveu:É gasolina ou álcool? Meu cht é gasolina e eu tirei fora so dava dor de cabeça, só travava mesmo nova , ae tirei fora melhor coisa que fiz kk
Fica a dica se for gasolina tira fora rsrs
sim do mesmo jeito que tirei a travada (original )do carro kkk , mas gostei dele sim a válvulaBruno Ruiz Francisco escreveu:Outra coisa, de qual das duas formas ela estava instalada no seu carro?
pq eu fiz a pergunta, mas depois analisando bem, da segunda forma a carcaça da válvula, não ia ter espaço pra válvula abrir.
E depois, só pra ter certeza eu liguei pra MTE Thomson, fabricante da válvula.
O atendente me disse q a forma correta é a da primeira foto mesmo. Pq essa válvula funciona com uma cera expansível, q fica dentro daquela parte de cobre, e essa parte tem q ficar em contato direto com a agua q está circulando dentro do bloco, para q ela possa abrir corretamente.