Gol ap 1.8 cortando
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol 88 ap 1.8
Gol ap 1.8 cortando
dae galera , é o seguinte , tenho um gol ap 1.8 , e ele está com um carburador novo , quando acelero ele até o último ele aumenta a o giro ele corta e perde a força , como que estive tendo excesso . Levei em um mecânico especializado em carburadores , e não resolveu , pois ele mexeu não velas e nos cabos , mais o carro fica cortando em alta , alguém pode me ajudar ?

-
- Membro - 1.6
- Carro: Gol GTS 1.8s 94
Re: Gol ap 1.8 cortando
Cabos, velas, bobina ou rotor do distribuidor.
Scirocco: Gol, I am your father.

qnd vc diz que acelera até o último, quer dizer que entra na faixa vermelha do contador de giro RPM ? , se for este o caso isso seria normal pois tira o motor de giro perdendo sincronismo e pode ser prejudicial ao motor, nos carros mais modernos existe um limitador de giro para evitar danos ao motor.
agora se acelerar mantendo dentro da faixa normal de RPM e ele falhar pode ser diversos fatores, comece verificando o segundo estágio e válvula de máxima do carburador, verifique tb se o avanço do distribuidor esta funcionando de maneira correta, outro fator pode ser a estequiometria (ar+combustível) da mistura de combustível; verifique ponto do motor, folga das velas, cabos, rotor, tampa...
excesso de combustível acho pouco provável, pode ser excesso de ar e pouco combustível , elevando muito a temperatura na câmara de combustão o que pode ser prejudicial ao motor
o ideal é ir verificando cada item por vez e fazendo testes até descobrir aonde é a falha
boa sorte!
agora se acelerar mantendo dentro da faixa normal de RPM e ele falhar pode ser diversos fatores, comece verificando o segundo estágio e válvula de máxima do carburador, verifique tb se o avanço do distribuidor esta funcionando de maneira correta, outro fator pode ser a estequiometria (ar+combustível) da mistura de combustível; verifique ponto do motor, folga das velas, cabos, rotor, tampa...
excesso de combustível acho pouco provável, pode ser excesso de ar e pouco combustível , elevando muito a temperatura na câmara de combustão o que pode ser prejudicial ao motor
o ideal é ir verificando cada item por vez e fazendo testes até descobrir aonde é a falha
boa sorte!
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Kaiqueluis,
Beleza ???
Pode ser nível da cuba baixo, ou até mesmo pouca pressão na bomba de combustível, filtro muito sujo .....
Abraços !!!
Beleza ???
Pode ser nível da cuba baixo, ou até mesmo pouca pressão na bomba de combustível, filtro muito sujo .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil