Sou novo no fórum aqui e vou ser sincero, tenho um Gol, porém é um Gol bolinha.
Não achei um fórum melhor do que este e acredito que isto não será um problema, pois os motores são os mesmo!
Motor AP! hehehehe
Enfim galera, espero que vocês possam me ajudar com o conhecimento de vocês.
Seguinte, vou falar sobre o carro, como ele é e o que ele tem.
Gol 1.9 Turbo Forjado, com pistões e bielas forjadas, cabeçote original, comando original (obs: não sei qual comando está, pois comprei o carro faz 3 meses e não sei qual que é, mas não que eu não tenha conhecimento rsrsrs, pois sou filho de mecânico)
Continuando, então o carro tem uma turbina .50 de caixa fria, .48 de caixa quente, com um intercooler na frente do radiador.
Tem Bicos especiais em bancada de alumínio. (Não sei dizer qual marca e quantas lbs de vazão)
Carro está com 1.5 kg de pressão
Está com a injeção original MI, pois o carro é um GOL GL 1.8 completo com ar e direção ano 97/97.
Tem embreagem de cerâmica
Cambio, com a 2º e 3° alongada (não é forjado o cambio)
Bom o carro é um carro de uso de fim de semana, nada de mais, para tirar um lazer, o carro anda muito, no meu ponto de vista! Assim que a turbina vem pegando em 3.000 rpm vai até 7.000 pau destracionando rsrsrs.
Bom, vamos aos problemas, o problema que ele está ocorrendo é a falta de marcha lenta, eu uso o atuador de marcha lenta original da injeção MI e mesmo assim não está dando marcha lenta, principalmente quando o carro fica quente começa a morrer! E pelo o que eu percebi acredito eu, é pelo excesso de combustível que está dando, pois ele está 'meio' gordo de baixa e as vezes sai uma fumaça azul no escape, não de queimando óleo e sim pelo fato de ter dado excesso naquele momento, ai é so acelerar que limpa, mas mesmo assim fica sem marcha lenta.
Eu estou pensando em comprar aquele atuador de marcha lenta mecânico para injeção, mas quero eliminar o problema do excesso de combustível. O que pode ser esse excesso? e já aproveitando sobre o assunto do excesso de combustível, qual injeção programável no mercado ficaria bacana para o meu problema? lembrando que o carro está sem corte de giro! está indo até 7.000 pau sem corte (Fico com medo)
Gente, desde já quero agradecer a atenção e espero ajudar vocês com o meu conhecimento em carros e mecânica, em tudo. Obrigado