Duvidas Sobre sensores do CHT

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1.6

Duvidas Sobre sensores do CHT

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

Bom dia a todos

Alguém poderia me ajudar a identificar esses componentes
Principalmente esse em vermelho q não tem nenhum fio conectado a ele
Só para esclarecer mais, essa é a parte traseira de um motor cht entre a parte de trás do motor e a parte corta fogo

Obrigado

Imagem
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 92

Re: Duvidas Sobre sensores do CHT

Mensagem por ZANATTA »

Imagem

Como diz na foto, ali perto da vareta do óleo fica o sensor do óleo... e ali no cabeçote na frente do filtro de gasolina fica o sensor da temperatura.

Fora esses tem o sensor da ré, mas esse fica no cambio.
Valter Dias
Membro
Membro
Carro: Gol CL1.6

Mensagem por Valter Dias »

Oi o de verde é a cebolinha de oleo da pressão (o principal). Ja os de trais o meu carro so tem um ele tem duas manguerias finas nele um vai para o carburador e o outro vai pro avanço do distribuidor...

Andei pesquisando uma vez aqui mesmo no grupo e se ñ me engano quem me deu uma orientação sobre esse assunto foi o Bill e se ñ me engano ele serve para avançar o destribuidor no funcionamento...

Mas testei q eu fiz desliguei ele deixei sem nada ligado e funcionou o carro normalmente entao acho q ñ ajuda muito mas como ta la eu liguei ele denovo
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 92

Mensagem por ZANATTA »

Valter Dias escreveu:Oi o de verde é a cebolinha de oleo da pressão (o principal). Ja os de trais o meu carro so tem um ele tem duas manguerias finas nele um vai para o carburador e o outro vai pro avanço do distribuidor...

Andei pesquisando uma vez aqui mesmo no grupo e se ñ me engano quem me deu uma orientação sobre esse assunto foi o Bill e se ñ me engano ele serve para avançar o destribuidor no funcionamento...

Mas testei q eu fiz desliguei ele deixei sem nada ligado e funcionou o carro normalmente entao acho q ñ ajuda muito mas como ta la eu liguei ele denovo
esses caninhos sao muito importante

eles são do avanço a vácuo do distribuidor... atuam nas rotações, atrasando ou adiantando o ponto..
Valter Dias
Membro
Membro
Carro: Gol CL1.6

Mensagem por Valter Dias »

OI Zanata td bem foi o q eu disse mais ou menos ele avança o distribuidor mas o meu carro eu testei e ñ fez diferencia nenhuma mas pode ser q o sensor esteja ja com problema vou ver se troco pra ver se ajuda
Bruno Ruiz Francisco
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1.6

Mensagem por Bruno Ruiz Francisco »

O nº 31 é a válvula Termopneumatica, ela bloqueia o avanço de vácuo quando o carro está frio. Como vc pode ver ela atua entre 58º e 48º graus
Depois q o carro passa dessa temperatura e o avanço ocorre normalmente.
A que eu circulei em azul é o Interruptor térmico de partida a frio, como meu carro é a alcool esse sensor q manda injetar gasolina na partida a frio
E o circulado em verde é o sensor de temperatura mesmo
Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”