Dicas de Receita - Preparação até 300CV

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
drlins
Membro
Membro
Carro:

Dicas de Receita - Preparação até 300CV

Mensagem por drlins »

Salve galera!! Então tinha um celtinha VHC-E Turbo ( capetinha ) e agora a brincadeira ficou séria na compra de um GTi 2.0.

Tenho lido bastante sobre preparação do motor AP 2.0 e o que tem de Receita não é brincadeira(rs). A idéia é um carro sem quebras.

Bom, já tenho algumas receitas mas mesmo assim recorro aqui para ver o que a turma daqui está usando.

Tenho lido gente forjando tudo...virabrequim,pistao,biela e etc etc...outros....Biela de kombi a diesel,pistao de monza....e por ai vai.

Gostaria de manter o 2.0 e não fazer os 1.9 devido a custo. Mas qualquer sugestão é bem vinda. E por falar nisso pq tanto 1.8 por aqui? rsrs a turma é tudo 1.8, 1.6 pra achar um 2.0 sufoco.

Se possível e tiverem videos de seus carros com a receita agradeço.

1 coisa é certa, utilizarei MegaSquirt.

Agradeço desde já a todos.
GOL GTi 92 2.0
Projeto: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25553
Resultado:
Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: Dicas de Receita - Preparação até 300CV

Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...

Diz pra gente o que vc quer, pois pelo que entendi quer um carro sem quebras e gastando pouco, é isso ???

Cara se for assim, nem pense em 300 cv, no máximo uns 250 cv, pois mais do que isso, cambio e motor vai ter que forjar, vai estourando 270, cavalos com seu conjunto original. Se for fazer o seu motor, tem alguns ups que mesmo sendo nada forjado vc poderá chegar nos 300 cv, sem quebra, mais terá que investir em alívio do motor e do volante, pois isso faz toda a diferença. O que faz quebrar é o tranco que um motor "pesado" da nas engrenages e transmissão, entende ???

Se não for mexer no motor, faça uma boa revisão e va de uma .42.48, pois ele vai te dar uma pegada de baixa muito boa e não tem suporte para te dar tanta pressão assim, no máximo 1,4 quilos, ai o risco de quebra é quese nulo.
Tenho um milinove com uma dessas e o pessoal me chama de maluco, pois é pequena, só que quando andam no meu carro todos ficam de boca aberta, nosssaaaaaaa que carro rápido e arisco. É claro que em alta perco pegada, mais em baixa, tipo farol a farol é ruim de ficar dolado ... huahuaha

Bom cara veja ai o que quer direitinho que o pessoal pode ajudar melhor, ok ...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
drlins
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por drlins »

André Pinheiro escreveu:Fala cara ...

Diz pra gente o que vc quer, pois pelo que entendi quer um carro sem quebras e gastando pouco, é isso ???

Cara se for assim, nem pense em 300 cv, no máximo uns 250 cv, pois mais do que isso, cambio e motor vai ter que forjar, vai estourando 270, cavalos com seu conjunto original. Se for fazer o seu motor, tem alguns ups que mesmo sendo nada forjado vc poderá chegar nos 300 cv, sem quebra, mais terá que investir em alívio do motor e do volante, pois isso faz toda a diferença. O que faz quebrar é o tranco que um motor "pesado" da nas engrenages e transmissão, entende ???

Se não for mexer no motor, faça uma boa revisão e va de uma .42.48, pois ele vai te dar uma pegada de baixa muito boa e não tem suporte para te dar tanta pressão assim, no máximo 1,4 quilos, ai o risco de quebra é quese nulo.
Tenho um milinove com uma dessas e o pessoal me chama de maluco, pois é pequena, só que quando andam no meu carro todos ficam de boca aberta, nosssaaaaaaa que carro rápido e arisco. É claro que em alta perco pegada, mais em baixa, tipo farol a farol é ruim de ficar dolado ... huahuaha

Bom cara veja ai o que quer direitinho que o pessoal pode ajudar melhor, ok ...
Alô mano, desde já agradeço a disponibilidade.

O carro é um Gol Gti 92 2000.

Então vou abrir o motor sim e fazer uma boa revisão. O que estou pensando é justamente chegar a no máximo 300Cv. Sei que pra andar tenho que gastar e estou disposto sim a tirar uns ronaldos do bolso, porém tem umas receitas que vejo a turma fazer que putz....

Então minha idéia era:

Pistão forjado ( não sei marca ainda )
Biela Forjada SPA 144mm
Comando 276 ou 288
Amortecedores preparados TAG ( esses já tenho )
Freio traseiro a disco Powerbracks ou adaptar os de Tempra.
Turbina Garret .42.48 ou .50.48 - 1,5kg pressão
KIT turbo SPA
MegaSquirt MS1
Intercooler
Embreagem Ceramica.

Bom acho que é isso....estimo ai um valor de PEÇA algo em R$ 6.000,00

Será que consigo chegar nos 250cv a 300cv?? Teria algo a mais pra fazer??

Virabrequim, Câmbio e etc...aguenta o tranco?? Preciso fazer algo no cabeçote??

ACEITO SUGESTÕES.
GOL GTi 92 2.0
Resultado:
Imagem
hugoarthuso
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por hugoarthuso »

Porque você não investe numa injeção pro carro? 1,5 kg no 2.0 chegue a uns 350 fácil, bem acertadinho.
Estou montando um 1.9, sem retralho no cabecote e o preparador falou que com o que eu to colocando no carro dá pra chegar em 500 cvs.
Espero semana que vem começar com a retifica do bloco.
abracos
drlins
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por drlins »

hugoarthuso escreveu:Porque você não investe numa injeção pro carro? 1,5 kg no 2.0 chegue a uns 350 fácil, bem acertadinho.
Estou montando um 1.9, sem retralho no cabecote e o preparador falou que com o que eu to colocando no carro dá pra chegar em 500 cvs.
Espero semana que vem começar com a retifica do bloco.
abracos
Na injeção vou investir sim,uma MEGASQUIRT!!

O que estas fazendo no seu??

Eu gostaria de manter o 2.0 mesmo.

Valeu ai
GOL GTi 92 2.0
Resultado:
Imagem
hugoarthuso
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por hugoarthuso »

1.9, forjado, o'ring no bloco, intercooler, FT,wideband, motor vai ser feito inteiro, cambio sapinho e não sei se esqueci alguma coisa.
A turbina ainda não decidi qual. O preparador me falou uma super 70, mas to achando que vai ficar grande pro que eu quero.
Tive problema com a numeração do motor, até o bloco vai ser novo. Comprado HOJE!
abs
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Drlins ...

Deixa eu te perguntar uma coisa: Vc quer o carro pra que ?
- Final - Acelerar em longos Trechos
- Final - Girar em altas Rpm
- Tiro - Arrancadas de farol a farol
- Tiro - Torque e pegada rápida

Cada tipo de comportamento pede um tipo de preparação, ok ...

Vejo muita gente por ai que faz um montão de coisas no carro, gastando horrores e no final não era bem aquilo que queriam, conjunto é tudo em um carro, prefiro menos com mais performance do que mais sem controle. De que adinta ter um carro para curtir na cidade, e ter uma turbina grande que vc só irá usar em faixas de giro que são esporádicas, ou ainda ter um carro irregular difícli de guiar, pois colocou um comando alto e mau enquadrado, ai é só desprazer !!!
Meu Marronzinho tem uma receitinha até que básico e um resultatdo excelente, não troco minha configuração por muitas ai, pois meu carro mais parece um carro com mais cilindrada, digamos um 3.2, pois minha turbina é pequena, tenho intercooler e uma Weber, além de coisinhas a mais, em fim , minha pegada é muito gostosa, fica no limiar do destracionamento, e vem arrastando o carro no chão bonito !!! Quem tem carro turbo e anda no meu fica surpreso com a agilidade dele,
Bom responda o que quer que o pessoal te ajuda !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

Putz André Pinheiro, estou vendo que você saca bastante de AP preparado.

Estou abrindo um post para o meu caso e gostaria do seu apoio se possível.
Assim que abrir eu te informo, ok.

Valeu.

----EDIT----
Ta ae !
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 37&t=25362
drlins
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por drlins »

André Pinheiro escreveu:Drlins ...

Vejo muita gente por ai que faz um montão de coisas no carro, gastando horrores e no final não era bem aquilo que queriam, conjunto é tudo em um carro, prefiro menos com mais performance do que mais sem controle. De que adinta ter um carro para curtir na cidade, e ter uma turbina grande que vc só irá usar em faixas de giro que são esporádicas, ou ainda ter um carro irregular difícli de guiar, pois colocou um comando alto e mau enquadrado, ai é só desprazer !!!
Meu Marronzinho tem uma receitinha até que básico e um resultatdo excelente, não troco minha configuração por muitas ai, pois meu carro mais parece um carro com mais cilindrada, digamos um 3.2, pois minha turbina é pequena, tenho intercooler e uma Weber, além de coisinhas a mais, em fim , minha pegada é muito gostosa, fica no limiar do destracionamento, e vem arrastando o carro no chão bonito !!! Quem tem carro turbo e anda no meu fica surpreso com a agilidade dele,
Então...Velocidade final não é meu interesse.

Gosto de carro com pegada. Torcudo. Farol a farol...

Eu viajo bastante pra o interior 140km sendo que velocidade cruzeiro no máximo 160km/h.

O carro também participara de trackday porem a minha ideia não é ficar na frente de todos os carros...!
GOL GTi 92 2.0
Resultado:
Imagem
osmio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por osmio »

drlins escreveu:Salve galera!! Então tinha um celtinha VHC-E Turbo ( capetinha ) e agora a brincadeira ficou séria na compra de um GTi 2.0.

Tenho lido bastante sobre preparação do motor AP 2.0 e o que tem de Receita não é brincadeira(rs). A idéia é um carro sem quebras.

Bom, já tenho algumas receitas mas mesmo assim recorro aqui para ver o que a turma daqui está usando.

Tenho lido gente forjando tudo...virabrequim,pistao,biela e etc etc...outros....Biela de kombi a diesel,pistao de monza....e por ai vai.

Gostaria de manter o 2.0 e não fazer os 1.9 devido a custo. Mas qualquer sugestão é bem vinda. E por falar nisso pq tanto 1.8 por aqui? rsrs a turma é tudo 1.8, 1.6 pra achar um 2.0 sufoco.

Aqui
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 85#p319917
tem um link para uma revista que publicou uma receita para uma preparação de 300 cavalos, postado pelo Sidney0

At.
drlins
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por drlins »

osmio escreveu:
drlins escreveu:Salve galera!! Então tinha um celtinha VHC-E Turbo ( capetinha ) e agora a brincadeira ficou séria na compra de um GTi 2.0.

Aqui
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 85#p319917
tem um link para uma revista que publicou uma receita para uma preparação de 300 cavalos, postado pelo Sidney0

At.
Então..aqui ele mostra com bura 2E. Meu caso é injetado...o que deve ser ainda mais simples então em tese.

Pergunta...Biela de Audi Turbo é plug-and-play no meu carro? alguem sabe?

GTi 2000.
GOL GTi 92 2.0
Resultado:
Imagem
DanFaleiro
Membro
Membro
Carro: Gol Gts 94

Mensagem por DanFaleiro »

André, boa tarde!

Estou pensando justamente nisso. Manter o motor orginal e colocar um kit com turbina .42.48.

Trata-se de um Gol Gts 94 que tem um cambio original mais curto e quero aproveitar para fazer uma configuração de torque disponível em baixas rotações.

Pergunta:

Você sente que seu carro perde força a quantos KM por hora em alta?
Tem ideia qual a cavalaria disponível?

obs. o tópico é antigo, talvez já tenha vendido o carro...rsrs.

abs!
cabecaJJ
Membro
Membro
Carro: gol 89 1.9T

Mensagem por cabecaJJ »

o meu eh um 1.9 com carb 2e, vira e volante aliviado comando 49 e turba apl 42/48, ando com 1.5kg e ta muito canhao, liso, todo mundo fica de cara com a pegada e a lenta dele nao ocila nadinha, muito gostoso de andar, distraciona de 1 a 3 inteira e 4 ele da um grito isso com orbital 16 gomao pneu meia vida. o antigo dono fez no dina e disse que deu 270cv.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

DanFaleiro escreveu:

André, boa tarde!

Estou pensando justamente nisso. Manter o motor orginal e colocar um kit com turbina .42.48.

Trata-se de um Gol Gts 94 que tem um cambio original mais curto e quero aproveitar para fazer uma configuração de torque disponível em baixas rotações.

Pergunta:

Você sente que seu carro perde força a quantos KM por hora em alta?
Tem ideia qual a cavalaria disponível?

obs. o tópico é antigo, talvez já tenha vendido o carro...rsrs.

abs!
Vendi nada !!! Sonho antigo e espero morrer comigo kkkkkkkkk
Cara já mudou bastante desde essa época, e respondendo sua pergunta perdia pegada final de marcha e velocidades bem altas, só que com o desenvolvimento do carro, troca de turbina, chão, pneus o que achava forte foi ficando mais manso. Hoje ele tem 432 cv e na época chuto entre 250 e 280 cv, pois não tinha dinamômetro na minha cidade.
O carro continua com as mesmas características, rápido, sem destracionar muito só que mais fortinho.
Imagem
DanFaleiro
Membro
Membro
Carro: Gol Gts 94

Mensagem por DanFaleiro »

Show!!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”