Fala galera, boa tarde!
Participo do fórum há algum tempo porém só agora resolvi postar alguma coisa.
No dia 05/11/2014 comprei da revenda onde trabalho esse gol, um GL 1.8 monocromático, há algum tempo estava procurando um carro pra fazer do jeito que sempre quis.
Esta é a única foto que tenho dele antes da reforma, tinha muitas outras mas acabei perdendo o celular onde elas estavam salvas

O carro estava muito bom de estrutura, depois de desmontado inteiro veirifiquei a presença de apenas dois pontos de ferrugem, e 2 trincados na parede corta fogo, o que já me deixou bem animado...
Comprei o carro numa quinta, e no domingo já desmontei o interior pra lavar, e sem exagero nenhum tirei acho que mais de 10 kgs de terra de dentro dele...
Deu muito trabalho pra desencardir os forros de porta, no interior do carro somente eles seram mantidos, os bancos seram substituidos pelos recaro, porem vou manter no padrão original os tecidos, o carpet tbem ja foi encomendado, e o forro do teto e das colunas jé estão sendo providenciados.
mais algumas fotos do meu Semi-bólido!
aqui o motor antes de ser lavado, e após ser lavado vimos que o motor tinha sido feito a pouco tempo, inclusive estando o mesmo com o bloco STANDER

aqui depois de lavado:

Já depois de feitos os reparos na lata e no fundo

depois de pintado!

Aqui já começamos a montá-lo:

Motor depois de pintado:

Aproveitei e dei um talento no agregado dianteito/traseiro, nas torres...

Infelizmente não tenho fotos do passo a passo, acabei perdendo, mas estou bastante contente com o resultado, apesar das dores de cabeça tudo está indo bem.
A previsão para o carro ficar pronto ainda é de 2 meses,*NA VERDADADE DEMORARAM 4 MESES HEHEHE) estou fazendo nas poucas horas vagas que tenho, mas se Deus quiser, vai ficar bom.
Na parte externa, me dei ao capricho de colocar tudo novo, parachoques, frisos, lanternas, farois, piscas, cibiés e até o parabrisas... o chapeador(meu tio) conseguiu quebrar ao tirá-lo.
Alguns Ups, que já fiz no carro:
- Embreagem nova
- Bobina do gol MI
- Coletor dimensionado
- Bomba elétrica do gol GTI
- Discos, pastilhas e lonas novas
- Bancos recaro
- Rodas orbital 15 gomão(RODAS VR6 17 CALÇADAS COM PNEUS 195/40)
- Talento no coletor de admissão pro alcool escorregar melhor
- Volante do motor aliviado
- Uma leve rebaixada no cabeçote( BREVE CABEÇOTE 2.0)
- Velas Bosch de 4 eletrodos(AGORA ANDANDO DE NGK IRIDIUM
-
Ainda falta ser feito no carro a parte elétrica,(JÁ FEITA, HAVIAM UNS 2 CHICOTES INSTALADOS NO CARRO, 2 ALARMES E NENHUM FUNCIONAVA) pretendo revisar encapando os chicotes com aqueles espaguetes pra ficar mais bonito e combinar com a pintura nova.
O bancos originais ainda tenho ( e estão a venda, bem conservados) porém vou trocar pelo recaro ( do kadett que terei que adaptar) mas vou fazer na mesma cor, inclusive usando os tecidos originais os quais de uma longa procura acabei encontrando mais perto do que imaginava, se alguem precisar, indico o lugar.
( OS BANCOS FORAM UMA NOVELA, ACABEI VENDENDO OS DO KADETT E COMPRANDO OS ORIGINAIS DO GTS, NISSO FORAM 40 DIAS NO TAPECEIRO PRA FAZER OS BANCOS E O FORRO DO TETO)
Pra não ficar um tópico gigante vou parando por aqui, dicas e críticas seram sempre bem vindas!!
Abraços!