Fumaça Preta saindo pelo escapamento
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Fumaça Preta saindo pelo escapamento
Blz pessoal!
Seguinte, meu gol tem andado consumindo muito combustível em torno de 5 por litro na cidade, sinto ele meio "preso" e agora ele começou a dar uma fumaciada preta quando acelero em ponto morto.
Imaginei que poderiam ser a velas, por ele estar meio manco e o consumo alto.
Motor CHT 1.0, gol 93.
Será que pode ser carburador? O problema começou a aparecer após a troca de óleo e filtro de óleo. Foi colocado Elaion 20w50
Alguma ideia de oque pode ser?
Seguinte, meu gol tem andado consumindo muito combustível em torno de 5 por litro na cidade, sinto ele meio "preso" e agora ele começou a dar uma fumaciada preta quando acelero em ponto morto.
Imaginei que poderiam ser a velas, por ele estar meio manco e o consumo alto.
Motor CHT 1.0, gol 93.
Será que pode ser carburador? O problema começou a aparecer após a troca de óleo e filtro de óleo. Foi colocado Elaion 20w50
Alguma ideia de oque pode ser?
Re: Fumaça Preta saindo pelo escapamento
Nunca ouvi falar deste óleo... eu já usei Castrol, Shell e agora uso Mobil Super, ambos 20W-50. Achei o Mobil muito melhor que os outros dois, porque com ele o meu motor ficou mais liso.
Como vc percebeu que foi logo após a troca de óleo, se eu fosse você trocava logo o óleo este óleo de marca estranha.
Você tem certeza que pode usar óleo 20W-50 no seu carro? Se eu não me engano o correto para ele é 20W-40, que é mais fino, menos viscoso que o que você colocou.
Fumaça preta indica mistura rica e fumaça azulada indica queima de óleo.
Como vc percebeu que foi logo após a troca de óleo, se eu fosse você trocava logo o óleo este óleo de marca estranha.
Você tem certeza que pode usar óleo 20W-50 no seu carro? Se eu não me engano o correto para ele é 20W-40, que é mais fino, menos viscoso que o que você colocou.
Fumaça preta indica mistura rica e fumaça azulada indica queima de óleo.
Editado pela última vez por Rodox em 20 Abr 2015, 18:15, em um total de 1 vez.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
michel ramos
- Membro

- Carro: voyage ls-uno turbo
Com certeza fumaca preta é excesso de combustível....
Agora tem q ver pq...velas, cabos, retorno combustivel e vapores.carburador, problema motor..
tem que checar tudo...
Agora tem q ver pq...velas, cabos, retorno combustivel e vapores.carburador, problema motor..
tem que checar tudo...
Gol 1.8-turbo pag 43
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=860
Uno turbo original em fase de acerto
https://m.youtube.com/watch?v=gR0g0qoVPfI#
voyage ls 83-63000km
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=860
Uno turbo original em fase de acerto
https://m.youtube.com/watch?v=gR0g0qoVPfI#
voyage ls 83-63000km
Quanto tempo você ficou sem trocar óleo?
Eu comprei o carro e ja havia sido trocado o óleo 2 meses antes, como o carter tava furado e vazava óleo mandei trocar denovo para garantir. Mas não vazava muito, não chegeui a notar diminuição no nível do óleo
Resolvido o problema!
Efetuei a substituição das Velas e Cabos de vela, limpei carburador e troquei o filtro de combustível. Parou de fumacear, ainda nao refiz a media, mas o carro parece que dobrou de potencia.
Efetuei a substituição das Velas e Cabos de vela, limpei carburador e troquei o filtro de combustível. Parou de fumacear, ainda nao refiz a media, mas o carro parece que dobrou de potencia.
Elaion foi o óleo recomendado pela VW durante muito tempo.
Mobil é a única fabricante de óleo que não utiliza nada de óleo reciclado, isso é exigido por lei até, e por isso paga multa mas continua 100% com óleo novo.
Eu to em dúvida no carro da chefe, se coloca Mobil ou o Ac Delco (original GM)
Mobil é a única fabricante de óleo que não utiliza nada de óleo reciclado, isso é exigido por lei até, e por isso paga multa mas continua 100% com óleo novo.
Use Mobil no carro do seu chefe e veja o que acontece... aposto que Mobil é superior ao AC Delco.GTRs84 escreveu:Elaion foi o óleo recomendado pela VW durante muito tempo.
No meu capô vem escrito pela VW (1.8AP ano 1990) óleo recomendados: Mobil Super, Shell, Texaco e Atantic... não vem este Elaion.
Rodox
Rodox escreveu:Use Mobil no carro do seu chefe e veja o que acontece... aposto que Mobil é superior ao AC Delco.GTRs84 escreveu:Elaion foi o óleo recomendado pela VW durante muito tempo.
No meu capô vem escrito pela VW (1.8AP ano 1990) óleo recomendados: Mobil Super, Shell, Texaco e Atantic... não vem este Elaion.
Elaion foi recomendado pela VW +- no ano 2000 até 2008.
Hoje o recomendado é Castrol.
Usei AC Delco num celta que "tive", rodei 150.000km em 2 anos, trocando de 10k em 10k, mas 2x ou 3x com mais de 20k e sempre entreguei o motor como 0km.
Como em casa vou trocar com 5k, acredito que não tenha problema com nenhum dos dois, vou ver o custo e optar por um desses dois.
Abraço