Motor feito e dando problema
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Motor feito e dando problema
Seguinte galera, mecanico que entreguei meu gol que é bem dificil eu por na mão de qualquer um sendo que eu que acabo fazendo todo serviço nele menos no motor, a historia foi a seguinte, bom eu voltando da praia isso em fevereiro como o carro tem só 84mil km maioria das peças são originais da VW e uma mangueira de aço que sai do reservatorio de agua até o motor acabou abrindo fazendo uma baita pressão como eu não podia ficar na br101, simplesmente fui botando mais de 10l de agua até chegar em casa claro que o motor ferveu mas foi unico jeito pois não tinha dinheiro pra pagar um guincho, acabei levando ele prum mecanico que sempre fez serviço no meu ecosport e tive bastante confiança acabei entregando meu mosca branca pra ele, infelismente ao pegar o carro o infeliz me perdeu a chave e pôs a culpa em outro que trabalha com ele, até hoje ele não achou a chave, tudo bem pois eu tinha a chave reserva, ao chegar em casa com o carro eu senti que ele estava realmente bom o mecanico trocou a valvula termoestatica os canos originais que estavam detonados plenou o cabeçote e trocou as juntas, antes de eu pegar o carro como eu observo muito as coisas, observei falta de braçadeiras em uma das mangueiras do carburador, pedi pra que fosse colocada, cheguei em casa aproveitando que foi feito serviço no motor eu retirei o carburador weber limpei ele regulei limpei o filtro de ar que estava sujo de agua pois como ferveu o motor acabou indo agua pra tudo que lado por dentro do carburador e do motor, apos regular o carburador aproveitei troquei o induzido do motor de arranque beleza carro ficou filé ligava dando um toquezinho na chave estava otimo troquei o gigle pelos do Gol 1000 pra ter mais economia não me importava em correr com o carro então não me importaria em perder cavalaria ou sla oq kkkk, andei mto bem com ele cheguei fazer 16km na br101 andei mais de 400km a floripa e criciuma estava tudo maravilha, hoje eu fui fazer umas modificações e arrumar um problema eletrico do acendedor de cigarros ai tudo ok ficou show de bola painel com leds verdes acendedor ok, mas notei que o carro estava afogando pensei até que fosse carburador mas ele está ok, ao por a mão entre o escapamento, notei que o carro estava fumaciando, uma fumaça branca, e estava espirrando agua, o carro funciona tudo ok mas, como é minha mosca branca e eu dou duro pra ter um dinheiro não posso ficar gastando com um carro não agora...., gostaria de saber se isso é normal acontecer
- felipepistoia
- Membro
- Carro: Gol Furgão 1994 1.6
Re: Motor feito e dando problema
Esses mecanicos sao bravos mesmo , no caso de ta afogando só pode ser o carburador , sua agua do reservatorio ta baixando ?? Ele trocou o oleo apos entrar agua ?? Nos dias de frio é normal sair agua do escapamente , o meu gol quando esta frio sai um pouco de agua depois para , ja se mesmo com o carro quente sai agua pode ser junta queimada .
Gol GTS 1988 2.0 Injetado
eu vi uma mangueira que o idiota do mecanico deixou incostada no motor ela vai até o carburador encostou no motor e a mangueira torrou, era isso que o afogava eu acabei de trocar ai tudo bem, o meu sai mesmo com motor quente, é triste pois eu vejo em volta do cabeçote manchas de oleo, eu uso agua da chuva com liquido de arrefecimento, não baixa ali ta tudo ok, olha o oleo não está como deveria, eu creio que ele não trocou pois ele parece aguado, é normal limpar a vara de oleo por de volta e tirar e o oleo ficar com uma tintura fraca ? pelo que eu sei deveria ser escura brilhantefelipepistoia escreveu:Esses mecanicos sao bravos mesmo , no caso de ta afogando só pode ser o carburador , sua agua do reservatorio ta baixando ?? Ele trocou o oleo apos entrar agua ?? Nos dias de frio é normal sair agua do escapamente , o meu gol quando esta frio sai um pouco de agua depois para , ja se mesmo com o carro quente sai agua pode ser junta queimada .
-
- Membro - 1.6
- Carro:
A coisa mais importante quando o mecânico mexe no cabeçote do CHT, é não perder a plaqueta de identificação do motor, que fica atrás do cabeçote. Verificou isso?
Gol "1200 GLi"+A/C

Haruji_Sato escreveu:A coisa mais importante quando o mecânico mexe no cabeçote do CHT, é não perder a plaqueta de identificação do motor, que fica atrás do cabeçote. Verificou isso?
nem sabia dessa placa.... ela fica atrás do cabeçote? da pra ver ao abrir o capo
o mais triste é que o motor de arranque funcionava 100%, levei pro cara arrumar o motor de arranque ele falou pra mim assim "Você fez o motor?" eu logo falei "kkk Como vc sabe?" dai ele falou de cara "Os cara que forçaram o arranque pra ligar o motor do carro", foda que a oficina do cara trabalha 100km longe de mim mas quando eu ir lá... vai ouvir cada coisa ....
mano. vc precisa ver se ele trocou o oleo.
se nao, troque e ve se o oleo muda de cor.
essa fumaça branca pode ser graxa.
ou como seu carro ferveu, o cilindro pode ter estragado
se nao parar infelizmente vai ter mandar abrir denovo.
vou trocar o oleo logo logo falo como ficou se não der, irei mandar ele abrir de novoWilha escreveu:mano. vc precisa ver se ele trocou o oleo.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
É visível entre a "tampa de óleo e a bobina.Rangelsd escreveu:Haruji_Sato escreveu:A coisa mais importante quando o mecânico mexe no cabeçote do CHT, é não perder a plaqueta de identificação do motor, que fica atrás do cabeçote. Verificou isso?
nem sabia dessa placa.... ela fica atrás do cabeçote? da pra ver ao abrir o capo
Obs. se tem numero do motor no doc (geralmente no campo observações) significa que já perderam essa plaqueta e tiveram de remarcar o motor.
Gol "1200 GLi"+A/C

-
- Membro
- Carro: Gol CL1.6
O motor tiver gastando agua na tampa aonde vc coloca oleo se vc tirar ela e ver no fundo dela vai estar meio branco se ñ tiver é meio dificil dele ta passando agua, outra coisa deixe o carro esquentar bem abre o reservatorio de agua e ve se a agua fica borbulhando se fica pode ter certeza q é junta ou cabeçote ñ planado direito.Haruji_Sato escreveu:É visível entre a "tampa de óleo e a bobina.Rangelsd escreveu:Haruji_Sato escreveu:A coisa mais importante quando o mecânico mexe no cabeçote do CHT, é não perder a plaqueta de identificação do motor, que fica atrás do cabeçote. Verificou isso?
Obs. se tem numero do motor no doc (geralmente no campo observações) significa que já perderam essa plaqueta e tiveram de remarcar o motor.
Agora se nada disso tiver acontecendo acho dificil de ta passando agua. o meu gol eu mesmo fiz o motor já rodei 60.000km com ele ñ abaixa agua nem oleo rodo 5000km sem olhar o nivel de agua e oleo, mas no meu escapamento sai umpouco de agua sim (infelizmente a gasolina q a gente usa ta com cada vez mais alcool e as Usina colocam Agua no Alcool sei pq trabalhei 4anos numa pra abaiçar o grau do Alcool). A gasolina da epoca do nosso carro era ja uma porcaria hj em dia o pessoal ta fazendo gasolina so pros carros flex e ainda ta R$ 3,20 essa coisa (pra ñ fala o nome certo) uma vergonha
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
- Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Rangelsd, além dos "detalhes" mecânicos... observei q vc disse q seu mecânico "perdeu" sua chave... ou seja, acho importante vc ficar atento com isso tb... Ñ quero julgar, mas como o seguro morreu de velho... vai lá saber se alguém já ñ "achou" sua chave e agora está só esperando uma oportunidade?
Fique de olho, e boa sorte aí com esse motor!
Flw
Abçs

Flw
Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
na boa eles só recebem cacaca lá então eu imaginei que eles fizeram o motor uma merda e disseram perder a chave pra dps eu levar lá e eles me ligar dizendo que foi roubado ou sei lá oqueRicardo RCR escreveu:Rangelsd, além dos "detalhes" mecânicos... observei q vc disse q seu mecânico "perdeu" sua chave... ou seja, acho importante vc ficar atento com isso tb... Ñ quero julgar, mas como o seguro morreu de velho... vai lá saber se alguém já ñ "achou" sua chave e agora está só esperando uma oportunidade?![]()
Flw
Abçs
EDITADO:
cara nenhum seguro paga oque eu amo nesse carro, peguei ele de segundo dono o carro tem pouca quilometragem viveu mais em garagem do que na estrada pow é triste ver isso, melhor deixar a chave original lá infelizmente,e instalar o alarme positron trocar todos os miolos e por chave canivete, pelo menos maior segurança, tive problema com o rolamento agora... mas lá eu não levo mais não, irei levar prum outro mecanico, se o mecanico dizer que não foi feito nada a merda vai ser feia pois vou com laudo em cima deles e o pau vai comer
Valter, a agua que ele espirra pelo escapamento é grande..... pode abrir o reservatorio de agua com motor quente ? ._. não sabia disso, enfim vou testar. o nivel a agua não diminui não comigo pelo menos não vi isso acontecerValter Dias escreveu:O motor tiver gastando agua na tampa aonde vc coloca oleo se vc tirar ela e ver no fundo dela vai estar meio branco se ñ tiver é meio dificil dele ta passando agua, outra coisa deixe o carro esquentar bem abre o reservatorio de agua e ve se a agua fica borbulhando se fica pode ter certeza q é junta ou cabeçote ñ planado direito.
Agora se nada disso tiver acontecendo acho dificil de ta passando agua. o meu gol eu mesmo fiz o motor já rodei 60.000km com ele ñ abaixa agua nem oleo rodo 5000km sem olhar o nivel de agua e oleo, mas no meu escapamento sai umpouco de agua sim (infelizmente a gasolina q a gente usa ta com cada vez mais alcool e as Usina colocam Agua no Alcool sei pq trabalhei 4anos numa pra abaiçar o grau do Alcool). A gasolina da epoca do nosso carro era ja uma porcaria hj em dia o pessoal ta fazendo gasolina so pros carros flex e ainda ta R$ 3,20 essa coisa (pra ñ fala o nome certo) uma vergonha
a plaquinha tá ali graças a Deus....... mas não li ainda a numeração irei ver melhor amanhaHaruji_Sato escreveu:É visível entre a "tampa de óleo e a bobina.Rangelsd escreveu:Haruji_Sato escreveu:A coisa mais importante quando o mecânico mexe no cabeçote do CHT, é não perder a plaqueta de identificação do motor, que fica atrás do cabeçote. Verificou isso?
-
- Membro
- Carro: Gol CL1.6
Valter, a agua que ele espirra pelo escapamento é grande..... pode abrir o reservatorio de agua com motor quente ? ._. não sabia disso, enfim vou testar. o nivel a agua não diminui não comigo pelo menos não vi isso acontecer[/quote]
Oi o meu espirra bastante agua principalmente quando ta frio... mas rodo 5.000km nem olho agua e oleo. pode abrir sim so q abra devagar destaca a tampa espera a pressão sair e depois vai virando devagar.. Acho essa agua que ta saindo do seu carro é da gasolina muito ruim nossa infelismente
Oi o meu espirra bastante agua principalmente quando ta frio... mas rodo 5.000km nem olho agua e oleo. pode abrir sim so q abra devagar destaca a tampa espera a pressão sair e depois vai virando devagar.. Acho essa agua que ta saindo do seu carro é da gasolina muito ruim nossa infelismente