Acessórios desvalorizam pra vender?

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
msaturno
Membro
Membro
Carro: Gol 93 1.8

Acessórios desvalorizam pra vender?

Mensagem por msaturno »

Olá galera do fórum!

Essa semana comprei um gol quadrado, 93 AP 1.8 GL. O carro está muito bom. Peguei de um amigo meu que estava bem apertado e precisava da grana e acabou me fazendo um preço bem camarada. Comprei mais pela oportunidade, mas não pretendo ficar com ele. Pelo preço que paguei posso vender ele pelo que vale , sem pressa.

Estou rodando com ele esses dias e senti falta de coisas comuns em muitos carros hoje em dia como vidro elétrico, travas no alarme, retrovisor elétrico, etc. Vi aqui no fórum que tem gente instalando isso aí nos seus quadrados - teve até um colega q gastou 3000 pra colocar ar condicionado, hehe.

Enfim, minha dúvida é se eu vou desvalorizar o carro caso resolva instalar nele um VE ou Retrovisor Elétrico... por tirar a originalidade do carro e tal. Na minha opinião eu preferiria mil vezes comprar um gol quadrado com esses itens (mesmo que não viessem instalados de fábrica), mas às vezes o mercado não pensa assim.

O que vocês acham? Perderei dinheiro ao instalar um vidro elétrico nele (ou sensor de ré, ou retrovisor elétrico...), ou pelo contrário, farei o quadradinho valer mais?
dalcorso
Membro
Membro
Carro: GOL CL 1989

Re: Acessórios desvalorizam pra vender?

Mensagem por dalcorso »

Perderá dinheiro pelo fato disso não ser um diferencial... Coloquei vidros elétricos e acredito que isso não tenha valorizado meu carro. Se for vender, irei vender pelo mesmo preço que se tivesse maçaneta.
[X] Xenon 8000K nos Milhas
[X] Alarme Positron
[X] Vidros Elétricos
[X] Travas Elétricas
[X] Xenon 8000K nos Principais
[ ] Roda 15 TrackField
[ ] Trava Carneiro

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=35344

GOL CL 1989 1.6 AP
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Olha este assunto é polêmico... quando a pessoa vai comprar o carro ela tende a não querer pagar o que foi investido na modificação (vidros e travas elétricas, direção hidráulica e etc).

Mas quem tem uma carro equipado assim não pode ter pressa em vender, pois um dia vai achar quem estará disposto a pagar pelas alterações, mas talvez nunca encontre um comprador! E então a pessoa vai ter que abaixar o preço e se lamentar amargamente em ter investido tanto no carro.

Hoje em dia é mico ter um carro semi-novo ou 0 km pelado... e também tem o lado do custo benefício de ter um carro completo, não tem preço que pague.

O grande lance é comprar o carro completo, pois mandar equipá-lo é muito caro e não tem retorno na venda.

Agora no seu caso, como você não pretende ficar com o carro, mas sim fazer negócio, se eu fosse você não mexeria em nada, vendia assim mesmo.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Vinicião
Membro
Membro
Carro: Gol Cl 1.8

Mensagem por Vinicião »

Perderá dinheiro, única coisa que vai ajudar é encontrar um cara procurando um gol e no caso de ele comparar com outro no mesmo valor, ele preferir o seu por ter algumas coisas a mais.
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Ap 1.6 89

Mensagem por JCX »

É isso mesmo, só perderá dinheiro.
Depois de uns 6 meses que estava com meu quadrado, que era pelado, decidi vende-lo. Em agências e mesmo no particular os caras em média pagavam R$ 4000,00. Esses tempos atrás apareceu um golf glx 2.0 completão em uma agência perto de casa, então cogitei a troca. Hoje meu carro está com um monte de acessórios, vidro elétrico, trava, chave canivete, rodas aro 15, sensor e camera de ré, enfim, montei o carro do jeito que eu quis e os caras me deram os mesmos R$ 4000,00.
Na boa, se a intenção é vender não invista R$ 0,01, venda do jeito que está.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
msaturno
Membro
Membro
Carro: Gol 93 1.8

Mensagem por msaturno »

Valeu pelas respostas, galera!

Dei uma geral na mecânica, suspensão e freios e botei pra vender. Acabei investindo alguma coisa nele pra deixar ele redondo, mas agora quem comprar não terá incomodações. Hehe

Anunciei aqui no fórum também caso alguém tenha interesse:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 52#p424803
Responder

Voltar para “Principal”