Preparação aspro AP 1.6

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: Preparação aspro AP 1.6

Mensagem por Rodox »

Leandro,

Disponha!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
LeandroFS0
Membro
Membro
Carro: GOL CL 1.6 AP

Mensagem por LeandroFS0 »

Meu carro ja é a álcool.
Então não vale a pena colocar o 1.8?
O meu carburador como é um 2e tava pensando em colocar não um 288 mas um 275 por ai oque vocês acham?
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por GTRs84 »

Não é que não vale a pena (é a modificação que traria mais cv até) mas como o Diego falou, vai gastar uns 1000 reais nessa "brincadeira", fora uns dias parado. Tem que tirar o motor e fazer do zero praticamente.
Não sei qual a tua ideia pro carro também...
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por GTRs84 »

E também não sei o estado desse teu 1.6 né, melhor seria pedir pra um mecânico dar uma olhada, daqui a pouco já tem uma batidinha ou fumando um pouco...dai abre e faz 1.8 mesmo.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

LeandroFS0 escreveu:Meu carro ja é a álcool.
Então não vale a pena colocar o 1.8?
O meu carburador como é um 2e tava pensando em colocar não um 288 mas um 275 por ai oque vocês acham?
Olha, conheço gente que sonha em transformar um gol 1.8 em 2.0... e vai atrás do seu sonho. Enfim gosto é gosto.
Rodox

LeandroFS0
Membro
Membro

eu fiz o motor do meu carro a menos de 3 meses. os pistoes e aneis e bielas estão ok, cabeçote também.
irei ver qual a melhor função pra mim.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

LeandroFS0 escreveu:eu fiz o motor do meu carro a menos de 3 meses. os pistoes e aneis e bielas estão ok, cabeçote também.
irei ver qual a melhor função pra mim.
Então vá fazendo por etapas... 1º coloque o comando 276, e depois o virabrequim e pistões de 1.8.
Rodox

LeandroFS0
Membro
Membro

Rodox não seria melhor eu colocar o comando 276, junto com o 4x1 e depois o vira e pistoes 1.8?
Pois com o Comando irei ter mais pressão mas o scap vai interromper a passagem melhor né isso? ai como o vira é mais caro, espero pegar mais grana e coloco! :D
LeandroFS0
Membro
Membro

E em respeito de Taxa de compressão, pra aumentar a taxa é preciso fazer oque? diminuir o cabeçote é isso? ou o bloco também?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

LeandroFS0 escreveu:E em respeito de Taxa de compressão, pra aumentar a taxa é preciso fazer oque? diminuir o cabeçote é isso? ou o bloco também?
Tem que rebaixar o cabeçote para aumentar a taxa.
Rodox

Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

LeandroFS0 escreveu:Rodox não seria melhor eu colocar o comando 276, junto com o 4x1 e depois o vira e pistoes 1.8?
Pois com o Comando irei ter mais pressão mas o scap vai interromper a passagem melhor né isso? ai como o vira é mais caro, espero pegar mais grana e coloco! :D
Fala meu,

Isso... compre 1º o comando 276, junto com o 4x1 e depois, quando sobrar grana, o vira e pistões de 1.8 L.
Rodox

LeandroFS0
Membro
Membro

eu tenho um cabeçote com o ultimo passe, qual tava tá? precisa tirar mais? se sim quanto?
a taxa deve ser de quanto?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

LeandroFS0 escreveu:eu tenho um cabeçote com o ultimo passe, qual tava tá? precisa tirar mais? se sim quanto?
Quem sabe isso vai ser o seu preparador... mas se fosse você não iria no seu tio... procurava um outro.
Rodox

Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

O seu tio é preparador de verdade ou é brincadeira sua?
Rodox

LeandroFS0
Membro
Membro

É de verdade sim. Por isso que to aprofundando mais em preparação.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Então você deve ganhar um bom desconto com ele...
Rodox

Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Quando eu digo que sonho não tem limite é porque não tem... veja esta resportagem do cara que gastou R$ 90.000,00 em um Passat 1987:

http://g1.globo.com/carros/vc-no-autoes ... -dono.html
Rodox

LeandroFS0
Membro
Membro

Show de bola!
diegotwim
Membro
Membro
Carro: Parati GL 2.0 Turbo

Mensagem por diegotwim »

LeandroFS0 escreveu:eu tenho um cabeçote com o ultimo passe, qual tava tá? precisa tirar mais? se sim quanto?
Amigo, a taxa ideal para um motor a alcool seria entre 13:1 e 14:1. Para saber qual sua taxa voce deve cubicar seu cabeçote, calcular volume da junta e se precisar da cabeça do pistão ou de alguma sobra entre a face do bloco e a cabeça do pistão. Feito isso voce sabe qual o volume da mistura quando comprimida, ai voce calcula o voluma do deslocamento do pistão (altura de deslocamento x diametro do pistão). Feito isso voce somara o volume de deslocamento ao volume de compressão e dividira esse valor pelo volume de compressão. Veja o exemplo abaixo:

Imagem

EDIT: desculpa, a formula do volume é altura*pi*raio². Supondo um motor AP 1.6 original, curso do vira 77,4mm, diametro do pistão 81mm:

77,4(altura ou curso) x 3,14 (valor de pi aproximado) x 40,5 (raio do pistão) x 40,5 (raio do pistão de novo) = 398,63cc (volume de deslocamento do pistão de um cilindro)
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Só a titulo de curiosidade os golzinhos 1.6 do campeonato de marcas conseguem tirar 156 cv com praticamente tudo original. Fica a dica ... Vc pode melhorar bem o seu carro antes de fazer investimentos altos. Sou a favor de construir o carro aos poucos e tirar o máximo com o que se tem. Pense bem antes de gastar grana e ficar decepcionado, já pasei por isso e sei que é frustante. vc gasta uma graninha suada e acha que o caro vai mudar muito e se decepciona. Já passei por quase todas as fases de preparações e fui mais feliz com o básico bem acertado do que com upgrades, ai meu amigo depois que vc faz tem que gastar muito mais para deixar o carro verdadeiramente acertado novamente.

Exemplo:
Quando resolvi entrar para a turma dos turbinados, montei o meu basicão, 1.8 taxadinho com uma apl .42.48 duplofluxo e fui feliz por muito tempo e andando junto ou na frente de muitos com mais que eu. Bom ai resolvi trocar de turbina pois queria mais ( o pessoal estava se aperfeiçoando e a briga mais feia kkkkkk ) e a mesma tinha quebrado, ai ao invés de por a mesma recondicionada, quiz crescer e me dei mau. Veio mais potencia, mas ai veio quebra de cambio, motor, transmissão em fim hoje tenho um carro muito mais racing que de rua domesticado e fortinho.
Estou chegando num limite que já tenho que trocar de turbina pois já esta pequena ( .50/1.06 eixo 49,5 e rotor 47 - Turbo C com aproximadamente 400 cv ) só que para trocar vem mais um monte de grana, booster control, co², gearcontrol, mais suspensão e etc..., pois vc quer mais e já não se contente com o que tem !!!!! É fodaaaaaaa esse virus.

Pense bem e faça o básico bem acertado, pois tenho certeza que ainda o seu carro esta longe do que pode render.
Seu carro é a álcool ??? se for da uma taxada, um 4x1 bom, cabeçote de 2.0, e um 3E, um comando 276, tudo isso papo de milão vc faz e vai acertando o seu carro, ai se quiser mais pra frente aumentar cilindrada já faz um 1.9 ou 2.1 logo, pois vai ter que fazer retifica mesmo.

Bom é só uma opinião.
Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”