Relação de Giclagem boa para desempenho e economia
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
daniel1672
- Membro

- Carro:
Relação de Giclagem boa para desempenho e economia
Galera, blz ? tenho um 2E Alcool no meu voyage super, os gigles originais são 140, 220, e ele faz 11 na estrada. Quais gigles posso usar para ele andar legal e ficar mais econômico ?
Re: Relação de Giclagem boa para desempenho e economia
Daniel,
Não tem giglê que seja ao mesmo tempo econômico e tenha desempenho, é uma coisa ou outra. Assim você decide se quer desempenho ou economia.
O que dá economia mesmo é o pé. Se possível ande uns 10 km/h a menos do limite das rodovias. O meu gol a gasolina 1.8 - 2E - fiz 15,2 km/l e de banguela fiz 16 km/l, a uma média de 70 km/h (eu não passava de 80 km/h). A rodovia que eu fiz esta média era permitido 90 km/h em uns 20 km, e no restante (50 km) era no máximo 80 km/h o limite permitido.
Outros fatores são:
- carburador estar limpo e regulado;
- velas boas (trocar a cada 20.000 km e regular a abertura dos eletrodos a cada 5000 km);
- cabos de vela em boa condição;
- pneus bem calibrados;
- óleo em dia, trocar óleo acada 6 meses ou 5000 km, o que ocorrer primeiro - ver tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... eo#p421740).
Não tem giglê que seja ao mesmo tempo econômico e tenha desempenho, é uma coisa ou outra. Assim você decide se quer desempenho ou economia.
O que dá economia mesmo é o pé. Se possível ande uns 10 km/h a menos do limite das rodovias. O meu gol a gasolina 1.8 - 2E - fiz 15,2 km/l e de banguela fiz 16 km/l, a uma média de 70 km/h (eu não passava de 80 km/h). A rodovia que eu fiz esta média era permitido 90 km/h em uns 20 km, e no restante (50 km) era no máximo 80 km/h o limite permitido.
Outros fatores são:
- carburador estar limpo e regulado;
- velas boas (trocar a cada 20.000 km e regular a abertura dos eletrodos a cada 5000 km);
- cabos de vela em boa condição;
- pneus bem calibrados;
- óleo em dia, trocar óleo acada 6 meses ou 5000 km, o que ocorrer primeiro - ver tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... eo#p421740).
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
-
guilherme13
- Membro

- Carro: gol cl
Re: Relação de Giclagem boa para desempenho e economia
e ai galera
to com um ap alcool 1.8 queria saber uma dica de giclagem q fiqe bom pro carburador 3e
obs.. carro so pra fim de semana entao e pra anda forte
to com um ap alcool 1.8 queria saber uma dica de giclagem q fiqe bom pro carburador 3e
obs.. carro so pra fim de semana entao e pra anda forte