preparação leve

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
diegogo
Membro
Membro
Carro: santana quantum

preparação leve

Mensagem por diegogo »

ola pessoal , meu motor deu pau e vou fazer ele mais queria dar uma envenenada de leve nele
mais sem mudar muita coisa por enquanto , meu motor e um AP 2.0 Álcool carburador 3E
queria a opiniões de voces . dez de já agradeço
Lucas92
Membro
Membro
Carro: Voyage Sport 93'

Re: preparação leve

Mensagem por Lucas92 »

oq mais vc usa? comando ? polia regulavel ? taxa ? cabeçote ? bobina ? velas / cabos ? coletor de escape ? escape ? caixa original ?
diegogo
Membro
Membro

Mensagem por diegogo »

o carro ta todo original e um santana quantum sport
diegotwim
Membro
Membro
Carro: Parati GL 2.0 Turbo

Mensagem por diegotwim »

Pretende turbinar? Não existe nada melhor que taxa de compressão para o motor ganhar um folego e o consumo fica original. Depois da taxa, sistema de ignição (que precisara de uma faisca melhora para a queima), comando e acerto do carburador e correr pro abraço.
Preparação leve, ja da pra sentir uma diferença no carro e o consumo aceitavel.
diegogo
Membro
Membro

Mensagem por diegogo »

Pretendo turbinar sim, mais quero um carro que de pra viajar sem dor de cabeça vou andar com preçao baixa ,mais queria forjar pq como todos sabem vira visio e so vai aumentando a preçao.kkkkk

Qual a configuaraçao vcs me indicao ?
diegotwim
Membro
Membro

Mensagem por diegotwim »

Para um motor 2.0, no minimo uma turbina .63 com eixo e rotor 49mm. Tem a autoavionics A50 (eixo e rotor um pouco maior). Se for menor que isso vai ficar pressurizando muito cedo e seu carro vai amarrar muito de alta, alem do consumo de combustivel aumentar. Com carburador voce pode usar um pouco mais de pressão, ja que ele restringe a entrada do ar. Se pretende forjar o ideal é comprar tudo antes de mandar para a retifica, tem marcas de pistões que pedem folgas diferentes no cilindro. Até 250 cv pode usar os pistões e bielas originais, só tomar cuidado com o ponto pra não zuar as canaletas do pistão.

Abraços
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Faz um aspirado leve.

Uma taxadinha a mais no motor, ignição melhor (bobina do MI ou MSD) escape 4x1 e uma weber 40 com coletor aquecido.
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8

diegogo
Membro
Membro

Mensagem por diegogo »

Pra começar pretendo ums 200cv se eu for colocar pistao original tem que ser pistao gadolina ou o alcool
Qual as melhores marcas para pistoes pra essa faixa de 200 a 250 cavalos
diegotwim
Membro
Membro

Mensagem por diegotwim »

Pistão original é ks, mas acho dificil achar. Pode usar metal leve (mahle) que são excelentes. Bielas podem ser as originais (se estiverem em bom estado), bronzinas pode ser metal leve (mas cuidado com as falsificações) ou federal mogul, junta de aço original VW, aneis metal leve (cuidado com falsificações tambem) e bomba schadek. Se usar tudo de boa qualidade pode ficar tranquilo, não faça economia nessa parte (que acaba sendo um prejuizo mais tarde).
Pistões a gasolina, pode usar a alcool mas fica arriscado a bater pino.
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8

Não é o contrário? (sobre os pistões)

Pistão a alcool é chato, dá mais taxa de compressão, o que é bom pra preparação. E duvido que com a nossa "alcolina" vá bater pino.

Eu andei 6 anos com um ap 1.6 alcool, na gasolina. Nunca tive problema com batida de pino ou aquecimento.
diegotwim
Membro
Membro

Mensagem por diegotwim »

Como ele vai turbinar o ideal é usar pistao a gasolina e rodar no alcool. Senao vai ter q travar distribuidor, pouca pressao e perde muito. Menos taxa, ponto mais ousado e mais pressão. Só alegria
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”