(Ajuda) Pisa no Freio e o carro desacelera
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol CL1.6
(Ajuda) Pisa no Freio e o carro desacelera
OI pessoal bom estou com um problema meu carro é um gol 93 1.6 cht gasolina. o carro ta com a marcha lenta normal mais quando piso no freio a marcha lenta cai umpouco e o carro começa a tremer quando tiro o pé do freio e puxo o freio de mão para continuar parado na marcha lenta o carro volta normal...
Mexi nos freios já faz tempo acho que uns 3anos atrais pretendo mexer denovo porque quando piso no freio meio forte percebo que o pedal do freio vai descendo devagar
Mexi nos freios já faz tempo acho que uns 3anos atrais pretendo mexer denovo porque quando piso no freio meio forte percebo que o pedal do freio vai descendo devagar
- felipepistoia
- Membro
- Carro: Gol Furgão 1994 1.6
Re: (Ajuda) Pisa no Freio e o carro desacelera
Pra mim isso ai é carburador oscilando a lenta , faz um teste , aumenta tua lenta deixa ele acelerado um pouco mesmo , sai com o carro e freia pra ver a reação do carro .
Gol GTS 1988 2.0 Injetado
mas como o pedal está aos poucos abaixando, dá uma olhada no hidrovácuo... leva no mecânico
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
provável que está com problema no cervo freio, quando pisa no pedal entra ar falso e a lenta cai...

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
- Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Dá uma olhada tb nas abraçadeiras e na mangueira que vai do hidrovácuo ao carburador, (e pra trocar essa mangueira é barato tb)
Flw

Flw
No meu verde sigo em frente!!!
-
- Membro
Oi pessoal obrigado pela atenção então o carburador foi limpo a um mês atrais +ou- pq abasteci num posto e a gasolina não era muito boa, foi limpo o carburador e o tanque e trocado todos os filtros, sá a mangueira de freio foi trocada tb a pouco tempo e ela ñ fecha fica normal as abraçadeiras estão bem apertada.
Bom ñ intendo muito sobre o hidrovacuo mais com ele ta furado ele acelera o carro ou ele faz os dois? (tem vez q acelera ou depende aonde furou desacelera).
Já o cervo freio é aquele q fica do lado do radiador sai duas mangueiras nele (uma entrada e a outra saida). esse nunca foi mexido
Há e mais uma coisa q esqueci de falar o oleo de freio esta sumindo e ñ tem vazamento mais sumi muito pouco cada 10 dia tenho q colocar +ou- uma tampa do vasilhame ñ sei se é normal mais antes ñ tava assim
Bom ñ intendo muito sobre o hidrovacuo mais com ele ta furado ele acelera o carro ou ele faz os dois? (tem vez q acelera ou depende aonde furou desacelera).
Já o cervo freio é aquele q fica do lado do radiador sai duas mangueiras nele (uma entrada e a outra saida). esse nunca foi mexido
Há e mais uma coisa q esqueci de falar o oleo de freio esta sumindo e ñ tem vazamento mais sumi muito pouco cada 10 dia tenho q colocar +ou- uma tampa do vasilhame ñ sei se é normal mais antes ñ tava assim
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
amigo, funciona assim: o vácuo do motor auxilia quando tu aperta o pedal do freio por diferença de pressão... quando solta o pedal o servo fica todo com vácuo dentro, quando aciona o freio fica com vácuo de um lado e pressão atmosférica do outro empurrando a membrana no sentido que aperta o pedal... quando tem defeito do servo o ar entra e passa para o outro lado e vai para o motor, isto acelera pois tem mais ar entrando... pode verificar a válvula que fica entre a mangueira e o servo, tira ela e assopra dos dois lados, o ar tem que ir na direção do motor e vedar no sentido do servo...

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
-
- Membro
OI Rodrigo vou fazer esse teste q vc me falou mais o problema do meu carro e q quando eu piso no freio o carro desacelera, ele ñ acelera... Quando eu piso o carro começa a treme pq desacelera..
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
pode acontecer amigo, meu gt antes de desmontar ficava acelerado quando aquecia, ao pisar no freio a lenta caia... depende da regulagem do carburador...

-
- Membro
Ok obrigado vou dar uma olhada no servo freio dai posto o resultado
obrigado
obrigado