RETROFIT - projetor xenon no farol

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Zulu1.8
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2014, 22:04
Carro: Gol GL 1.8 91/91
Localização: Goiânia - GO

RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por Zulu1.8 »

Amigos, alguém já fez retrofit no Gol quadrado?

Achei esse kit e o cara falou que serve. Há anos penso em algo assim, porque nos EUA na década de 90 tinha o FOX (nosso Voyage), e tem o farol com projetor xenon. O problema que esse farol é pro Gol até 89, na qual tem aquela moldura da gradinha. O Gol "chinesinho" não serve o farol.

Olhem o link do cara: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM
[align=left] [/align]
RicardoVicente
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Set 2014, 12:04
Carro: Gol 89
Localização: Santo André / SP

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por RicardoVicente »

Zulu1.8 escreveu:Amigos, alguém já fez retrofit no Gol quadrado?

Achei esse kit e o cara falou que serve. Há anos penso em algo assim, porque nos EUA na década de 90 tinha o FOX (nosso Voyage), e tem o farol com projetor xenon. O problema que esse farol é pro Gol até 89, na qual tem aquela moldura da gradinha. O Gol "chinesinho" não serve o farol.

Olhem o link do cara: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM

Bom dia Zulu1.8

Cara, acho que mesmo que não venha a servir, com certeza com alguma adaptação simples irá conseguir fixar no lugar.
Eu já procurei muito sobre isso, e não encontrei nenhum outro gol quadrado com Blue Angels...
Se você conseguir encontrar mais alguma informação sobre esse farol no gol quadrado, posta aqui pra gente.. Com certeza muitos pensam em colocar mas acabam não colocando por essa falta de informação...


Abraço..
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por Rodrigo Naressi »

tchê, dá uma olhada no meu tópico da restauração do Gol GT, fiz o que está querendo fazer porém no meu Santana, mas o esquema é o mesmo, porém vale lembrar que usei um projetor de Alfa Romeu Spyder e não um universal, que acredito ser ainda mais fácil...

dá uma olhada lá....
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
Zulu1.8
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2014, 22:04
Carro: Gol GL 1.8 91/91
Localização: Goiânia - GO

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por Zulu1.8 »

Rodrigo Naressi escreveu:tchê, dá uma olhada no meu tópico da restauração do Gol GT, fiz o que está querendo fazer porém no meu Santana, mas o esquema é o mesmo, porém vale lembrar que usei um projetor de Alfa Romeu Spyder e não um universal, que acredito ser ainda mais fácil...

dá uma olhada lá....
Rodrigo, tem o link do seu tópico?
[align=left] [/align]
Avatar do usuário
Zulu1.8
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2014, 22:04
Carro: Gol GL 1.8 91/91
Localização: Goiânia - GO

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por Zulu1.8 »

Farei o teste.

Fechei a compra do projetor e de um jogo de farois lente lisa.

Pelo o que pesquisei sobre esse projetor universal é que ele adapta em 99,9% dos faróis. E é simples, tira a lente, encaixa ele no buraco da lampada, atrás coloca a rosca de fixação (que pode variar de h4, h7, h1 e está incluso no kit), fecha a lente do farol e o resto é so plugar os fios.

De momento não sei se ligarei o Angel. Estou mais preocupado com o farol.

E tem um esqueminha que tem que ligar pro motor do projetor funcionar e liberar o farol alto. Tomara que não seja dificil, pois sou péssimo em eletrica.

Mas qualquer coisa dou o berro.

Vou mantendo voc~es informado.
[align=left] [/align]
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por Rodrigo Naressi »

desculpa demora... tópico pág. 13

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=240
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
Zulu1.8
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2014, 22:04
Carro: Gol GL 1.8 91/91
Localização: Goiânia - GO

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por Zulu1.8 »

Aí galera, desculpa a ausencia. Mas to ralando muito e o tempo que sobra pra mexer é pouco.

Vou mandar umas fotos de como está o farol.

Album está no Facebook se alguém não conseguir visualizar me avise. O Imageshak está cobrando mensalidade pra upar foto, tnc.

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 2d80ee04c2

Comprei um farol vagaba de lente lisa da RCD pra servir de cobaia. E que farolzinho fraco, ruim, plastico puro e super malfeito esse da RCD... espero que na hora de instalar no carro fique alinhado com as setas e grade.

Vamos lá. Kit universal de projetor xenon. Pra variar o buraco da lampada do RCD é diferente do ARTEB VW original. Por sorte ele não tem o escudo, isso facilitou a instalação do projetor. Outro detalhe, atras vc precisa apertar bem a porca pra prender o projetor. Como o farol é muito vagabundo as presilhas não serviram, então tive que improvisar. Adivinhem... usei tampa de molho de tomate rsrsrs. Serviu perfeitamente e o projetor ficou firme.

Proximo passo testar a ligação, iluminação e ver se ligo ou não o angel eyes dele.

Valeu galera, até a proxima com novas fotos.

Se der certo mesmo, depois transfito pro farol original. Antes perder 90 conto no RCD do que perder 600 num Cibie ou Arteb original VW.
[align=left] [/align]
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 845
Registrado em: 20 Jan 2007, 17:20
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por Haruji_Sato »

Alinhamento pisca/farol até dá, de fato até um pouco melhor que um IPV. Mas a grade pode ficar "espremida" entre os faróis.

Os parafusos da carcaça com certeza não vão alinhar com o painel frontal. Aí teria que alargar os furos ou aquecer os prisioneiros pra poder alinhar "na marra".
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por Gabriel_CHT »

Ficou muito bom! Parabéns pela iniciativa e coragem!
Annihilator_black
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Fev 2013, 11:55
Carro: Parati CL 93
Localização: Nova Mutum / MT

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por Annihilator_black »

Revivendo o tópico, :D

Zulu, Tudo bom?

Cara vi o álbum e adorei os farol, tem como me informar onde vc comprou estes projetor? e a media de preço?

Att,
paulo.ph953
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2014, 11:06
Carro: Gol Quadrado CL 1.8

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por paulo.ph953 »

E ai galera....sou novo no forum, eu tenho um gol quadrado CL AP 1.8 94\94, comprei o par de projetor bi-xenon, mas não mudei os farois, instalei nos originai, um deles é ARTEB o outro é RCD mas ficou mt bom, da o corte normalmente só espalha um pouquinho por ser lente estriada e a linha azul do corte do projetor não aparece, ficou mt bom mesmo, sem falar que no farol alto não tem um que vem ao contrario que não abaixe..kkkkkkk Coloquei lâmpadas xenon h1 4300k nos neblinas h3 5000k e no farol de milha lâmpada super branca h3 4300k 100w. O unico problema que não consigo postar as fotos.
Avatar do usuário
Zulu1.8
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2014, 22:04
Carro: Gol GL 1.8 91/91
Localização: Goiânia - GO

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por Zulu1.8 »

Annihilator_black escreveu:Revivendo o tópico, :D

Zulu, Tudo bom?

Cara vi o álbum e adorei os farol, tem como me informar onde vc comprou estes projetor? e a media de preço?

Att,
Fala garoto, desculpa a demora, mudei e estava sem internet e pc por um tempo.

Seguinte, projetor gastei 600 reais no par. Como não quis abrir os farois originais que custam o olho da cara hoje em dia, resolvi comprar uns lente lisa da RCD e paguei 90 no par.

Não tem segredo na instalação, não cortei fio, caso precise, é só tirar e plugar o original.

Perfeito, já parei em blitz e não encheram o saco. Melhorou 100% a iluminação e não atrapalho os motoristas. Vale a pena.

So fiquei triste porque não existe lampada 3000k pra esse projetor.
[align=left] [/align]
Annihilator_black
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Fev 2013, 11:55
Carro: Parati CL 93
Localização: Nova Mutum / MT

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por Annihilator_black »

Zulu1.8 escreveu:
Annihilator_black escreveu:Revivendo o tópico, :D

Zulu, Tudo bom?

Cara vi o álbum e adorei os farol, tem como me informar onde vc comprou estes projetor? e a media de preço?

Att,
Fala garoto, desculpa a demora, mudei e estava sem internet e pc por um tempo.

Seguinte, projetor gastei 600 reais no par. Como não quis abrir os farois originais que custam o olho da cara hoje em dia, resolvi comprar uns lente lisa da RCD e paguei 90 no par.

Não tem segredo na instalação, não cortei fio, caso precise, é só tirar e plugar o original.

Perfeito, já parei em blitz e não encheram o saco. Melhorou 100% a iluminação e não atrapalho os motoristas. Vale a pena.

So fiquei triste porque não existe lampada 3000k pra esse projetor.

Opa Zulu, Tudo bom cara?

Obrigado pelas informações,

Só mais uma coisinha.

Você lembra o modelo ou nome do seu projetor, para eu compor ar o certo já.
Pois o link que você postou la em cima já não abre mais no anuncio.

Vlw,
Avatar do usuário
Zulu1.8
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2014, 22:04
Carro: Gol GL 1.8 91/91
Localização: Goiânia - GO

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por Zulu1.8 »

Cara, não lembro.

Sei que é Chines, e a lampada é especial pra esse tipo de projetor.

Tem outros projetores que você coloca a lampada xenon normal, da morimoto, são bem mais caro, porém vc consegue usar lampada de 3000k ou outra cor que deseja.

Infelizmente esse projetor a lampada é especifica pra ele, o soquete é mais fino, fica impossivel usar outra cor a não ser 6000k. Porém é mais pratico.

O tamanho dele é 3" não pegue menor que fica feio.
[align=left] [/align]
grijo
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Mai 2015, 20:15
Carro: Saveiro 95/96 CL
Localização: Brumado BA

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por grijo »

Alguém já experimentou colocar o projetor no farol de neblina?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: RETROFIT - projetor xenon no farol

Mensagem por bleidao »

grijo escreveu:Alguém já experimentou colocar o projetor no farol de neblina?
Sabe que é proibido por lei, né?

Sem contar que esses projetores acho que não dariam para instalar nos farois de neblina por conta do tamanho. Pelo menos os que vi são grandes.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”