[Ajuda] Suspensão de rosca, experiencias!

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Junio
Membro
Membro
Carro:

[Ajuda] Suspensão de rosca, experiencias!

Mensagem por Junio »

Fala galera, tudo blz?
Preciso trocar a suspensão do Goleta, uso tebão e to com o saco cheio dessa marca que estoura os amortecedores a cada 6 - 7 meses independente de rodar alto ou baixo.
Andei pesquisando na internet e vi algumas marcas bem comentadas, como Noopcar, Gasnag, Nasa, BlackZ, entre outras.
Se puderem gostaria que comentassem as experiências de vocês ou de algum conhecido com suspensão de rosca, independente da marca, para que eu possa entrar em um consenso e decidir qual comprar.

Abraços...
eltniko
Membro
Membro
Carro: Gol 93 1.8 CL

Re: [Ajuda] Suspensão de rosca, experiencias!

Mensagem por eltniko »

Cara tenho Nasa a uma semana, nao tenho nada a reclamar da susp. So tive problema no amortecedor pois mandaram errado, depois trocaram e agora esta top....
Gol CL 93/93 alcool
[x] 1.8 ap [x] Vidro Eletrico
[x] Trava Eletrica [x] rosca
[x] Orbital 15 [x] DVD
[x] Xenon
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... hilit=jazz
rafael1991
Membro
Membro
Carro: Gol CL 92/92

Mensagem por rafael1991 »

opa blz??! olha so pra voce ver como cada um é cada um.. eu uso tebao a 3 anos e nunca tive problema com amortecedores..

agora vai um pouco da minha experiencia, ando escutando muito bem da NASA, DOWNWORKS, a MACAULAY eu escuto reclamaçoes e opinioes boas sobre ela, na verdade a MACAULAY nao tem igual pra voce baixar um carro e danada é foda, a CASTOR é a que eu mais vejo reclamaçoes, ja é duas suspensoes que eu vejo dela que vem com a torre na parte do braço da barra de direçao torta, ai quando voce monta no carro a roda fik mais para fora..

agora vai muito de voce tambem.. depende do seu bolso e tals.. se tiver com uma grana disponivel de downworks mais voce vai paga por ai uns 1500 conto.. é puxado.. agora voce tem a opçao da nasa tambem que ta em torno de 700 conto.. ja é um preço melhor, e tem as mais inferiores que na minha opiniao entre MACAULAY, CASTOR e TEBAO, eu vou de TEBAO.. mand anum cara que entenda do assunto e faz um trabalhinho nele, coloca outra mola na frente e traseira, mexe numas coisinhas que voce nao vai arrepender..

espero te ajudar.
[x]Rebaixado -------------------------- [x]Trava, Alarme, Vidro Eletrico
[x]Rodas 17 --------------------------- [x]Aspiradinho De Leve
[x]Legalizado inmetro ---------------- [ ]Kit Turbo
[x]1.8 AP ------------------------------ [x]Xenon
[x]Som
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

eltniko escreveu:Cara tenho Nasa a uma semana, nao tenho nada a reclamar da susp. So tive problema no amortecedor pois mandaram errado, depois trocaram e agora esta top....
Vlw eltniko.

Abraços.
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

rafael1991 escreveu:opa blz??! olha so pra voce ver como cada um é cada um.. eu uso tebao a 3 anos e nunca tive problema com amortecedores..

agora vai um pouco da minha experiencia, ando escutando muito bem da NASA, DOWNWORKS, a MACAULAY eu escuto reclamaçoes e opinioes boas sobre ela, na verdade a MACAULAY nao tem igual pra voce baixar um carro e danada é foda, a CASTOR é a que eu mais vejo reclamaçoes, ja é duas suspensoes que eu vejo dela que vem com a torre na parte do braço da barra de direçao torta, ai quando voce monta no carro a roda fik mais para fora..

agora vai muito de voce tambem.. depende do seu bolso e tals.. se tiver com uma grana disponivel de downworks mais voce vai paga por ai uns 1500 conto.. é puxado.. agora voce tem a opçao da nasa tambem que ta em torno de 700 conto.. ja é um preço melhor, e tem as mais inferiores que na minha opiniao entre MACAULAY, CASTOR e TEBAO, eu vou de TEBAO.. mand anum cara que entenda do assunto e faz um trabalhinho nele, coloca outra mola na frente e traseira, mexe numas coisinhas que voce nao vai arrepender..

espero te ajudar.
Cara, pelo que vejo suspensão de rosca é meio coisa de sorte mesmo.
Muita gente gosta da tebão, ja eu não me dei bem com ela, porque além de estourar os amortecedores direto, o carro não da alinhamento, ja levei pra fazer alinhamento em 5 lojas aqui da cidade nenhuma conseguiu acertar o carro, e olha que eu nem alterei a altura da suspensão porque sei que se alterar perde o alinhamento, ja foi feito cambagem, alinhamento de caster e varias outras coisas e nada.

Agora, Castor não quero nem de graça, um amigo meu colocou no gol dele rodou 2 meses estourou os 2 amortecedores traseiros sem carregar peso, depois de um tempo foi os 2 dianteiros tbm.

Macaulay, tem um cara da cidade que tem numa saveiro turbo e roda a mais de tres anos sem que tenha estourado um amortecedor.

Downworks vi que é top, mas o preço esta muito alto, não tenho coragem de pagar 1500, nesse caso iria de Fenix que ouvi falar que é de mesma qualidade e sai por 990 reais.

Vou continuar na pesquisa ate decidir qual colocar.

Abraços
rafael1991
Membro
Membro
Carro: Gol CL 92/92

Mensagem por rafael1991 »

Junio escreveu:
rafael1991 escreveu:opa blz??! olha so pra voce ver como cada um é cada um.. eu uso tebao a 3 anos e nunca tive problema com amortecedores..

espero te ajudar.
Cara, pelo que vejo suspensão de rosca é meio coisa de sorte mesmo.
Muita gente gosta da tebão, ja eu não me dei bem com ela, porque além de estourar os amortecedores direto, o carro não da alinhamento, ja levei pra fazer alinhamento em 5 lojas aqui da cidade nenhuma conseguiu acertar o carro, e olha que eu nem alterei a altura da suspensão porque sei que se alterar perde o alinhamento, ja foi feito cambagem, alinhamento de caster e varias outras coisas e nada.

Agora, Castor não quero nem de graça, um amigo meu colocou no gol dele rodou 2 meses estourou os 2 amortecedores traseiros sem carregar peso, depois de um tempo foi os 2 dianteiros tbm.

Macaulay, tem um cara da cidade que tem numa saveiro turbo e roda a mais de tres anos sem que tenha estourado um amortecedor.

Downworks vi que é top, mas o preço esta muito alto, não tenho coragem de pagar 1500, nesse caso iria de Fenix que ouvi falar que é de mesma qualidade e sai por 990 reais.

Vou continuar na pesquisa ate decidir qual colocar.

Abraços
caramba junio nao pego alinhamento na suspensao tebao??! que coisa esquisita.. e eu concordo com voce é coisa meio que de sorte mesmo, porque como eu te disse eu uso a minha tebao a muitos anos e alinhamento é di boa, ate hjnao deu pau em amortecedor.. se bem que na verdade eu uso so a torre tebao o resto ja mudei tudo, hahahahahaha.. molas, amortecedor entao nao sei te dizer se isso pode ter influenciado. hahaha..
[x]Rebaixado -------------------------- [x]Trava, Alarme, Vidro Eletrico
[x]Rodas 17 --------------------------- [x]Aspiradinho De Leve
[x]Legalizado inmetro ---------------- [ ]Kit Turbo
[x]1.8 AP ------------------------------ [x]Xenon
[x]Som
GQ-SantaCruz
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado 92

Mensagem por GQ-SantaCruz »

É... Coisa de sorte mesmo.
Sei que não é da minha conta, mas vai a minha experiência com Tebão:

Em matéria de arrebentar com os amortecedores, até agora nada a reclamar. Agora, em relação à cambagem e alinhamento, não posso dizer a mesma coisa. Já perdi um pneu traseiro direito por conta da cambagem mal feita no meu Gol, porém me disseram que foi culpa minha, por ter usado pneu com perfil impróprio pra altura do carro (quase socado no chão) e também pelo tamanho dos aros (17").

Aqui no RJ, é tipo que meio-a-meio; Uns falam bem da Castor, outros não. Uns falam bem da Macaulay, outros não.

Então, é isso Rapeize!
Rubens de Carvalho - Gol 1.6 CHT 1992
(x) Suspensão Fixa Legalizada // (x) Aro Orbital 17''
(x) Bancos Recaro // ( ) Forração interna de GTS
( ) Volante Parati Surf // ( ) Turbo

I got that Power!!
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

rafael1991 escreveu: caramba junio nao pego alinhamento na suspensao tebao??! que coisa esquisita.. e eu concordo com voce é coisa meio que de sorte mesmo, porque como eu te disse eu uso a minha tebao a muitos anos e alinhamento é di boa, ate hjnao deu pau em amortecedor.. se bem que na verdade eu uso so a torre tebao o resto ja mudei tudo, hahahahahaha.. molas, amortecedor entao nao sei te dizer se isso pode ter influenciado. hahaha..
Não Rafael, não pegou alinhamento, esquisito mesmo cara.
Pode ser que você deu sorte por ter mudado bastante coisa, certeza que isso influenciou.

Abraços.
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

GQ-SantaCruz escreveu:É... Coisa de sorte mesmo.

Em matéria de arrebentar com os amortecedores, até agora nada a reclamar. Agora, em relação à cambagem e alinhamento, não posso dizer a mesma coisa. Já perdi um pneu traseiro direito por conta da cambagem mal feita no meu Gol, porém me disseram que foi culpa minha, por ter usado pneu com perfil impróprio pra altura do carro (quase socado no chão) e também pelo tamanho dos aros (17").

Aqui no RJ, é tipo que meio-a-meio; Uns falam bem da Castor, outros não. Uns falam bem da Macaulay, outros não.

Então, é isso Rapeize!
Esquece essa de "não é da minha conta", toda ajuda é bem vinda cara.

Quanto tempo vc tem a suspensão?

Quanto a essa parada de vc ter perdido o pneu pode ser devido a suspensão, pois meu carro não acerta cambagem e roda com aro 15 e perfil 45, ou pode ser por causa do aro 17 mesmo.

Andei pesquisando na net e vi que a Castor e Macaulay são meio-a-meio como vc disse mesmo, mas tendo visto a experiencia de um amigo meu com a Castor não quero nem de graça...

Por enquanto estão na minha lista a Noopcar, Nasa, Gasnag, que ouço falar bem; Macaulay meio termo; e BlackZ, ouvi poucos boatos sobre essa, parece que é nova no mercado.

Abraços.
GQ-SantaCruz
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado 92

Mensagem por GQ-SantaCruz »

Junio escreveu:
GQ-SantaCruz escreveu:É... Coisa de sorte mesmo.

Então, é isso Rapeize!
Esquece essa de "não é da minha conta", toda ajuda é bem vinda cara.

Quanto tempo vc tem a suspensão?

Quanto a essa parada de vc ter perdido o pneu pode ser devido a suspensão, pois meu carro não acerta cambagem e roda com aro 15 e perfil 45, ou pode ser por causa do aro 17 mesmo.

Andei pesquisando na net e vi que a Castor e Macaulay são meio-a-meio como vc disse mesmo, mas tendo visto a experiencia de um amigo meu com a Castor não quero nem de graça...

Por enquanto estão na minha lista a Noopcar, Nasa, Gasnag, que ouço falar bem; Macaulay meio termo; e BlackZ, ouvi poucos boatos sobre essa, parece que é nova no mercado.

Abraços.

Então brother... Pus Tebão na Branca de Neve em Outubro passado, nunca tive problema com eles... O carro está quase arrastando no chão e ainda não sofro com a falta de conforto no carro; pois quem se submete a instalar tais suspensões, pode esquecer de "conforto".

Só sofro mesmo quando levo ele na área onde minha mina mora, em Belford Roxo... Eita lugarzinho pra ter buraco da moléstia!! ( :qus: )

Como falei acima, por não esquentar a mufa com cambagem e por o espaçador, perdi um pneu novo, novo, perfil 205/40/17

Lendo em tópicos aqui, já me decidi em comprar os perfis 195/45/17.

Forte abraço!!
Rubens de Carvalho - Gol 1.6 CHT 1992
(x) Suspensão Fixa Legalizada // (x) Aro Orbital 17''
(x) Bancos Recaro // ( ) Forração interna de GTS
( ) Volante Parati Surf // ( ) Turbo

I got that Power!!
grafica joao
Membro
Membro
Carro: gol bolinha g2

Mensagem por grafica joao »

Gol special g2 orbital 17
s.thiago77
Membro
Membro
Carro: gol 1000

Mensagem por s.thiago77 »

Coloquei rosca Tebão no gol, uso no dia a dia, pedi para deixar 3 dedos pois ando com 185 45 15, e fica muito baixo, pois bem, o limite da rosca, no caso, a maior altura nao chegava a 3 dedos, ficou um serviço porco, não tinha condição de andar com o carro, pulava muito, cheguei a bater com a cabeça no teto e nao passava dos 20km por hora. Uma semana depois arranquei e coloquei fixa, ficou muito melhor, agora consigo andar com o carro, não sei se foi azar, mas no meu caso tbm não deu alinhamento e não acertou cambagem. Quando fui lá reclamar do serviço, tinha mais 2 carros com o mesmo problema.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”