[AJUDA]Módulo MTX Thunder 502x + kit duas vias RTS502
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- marchini
- Membro
- Carro: Gol 1989 1.8 GL
[AJUDA]Módulo MTX Thunder 502x + kit duas vias RTS502
Olá pessoal, estou a algum tempo sem pedir e ajuda e sem dar ajuda também rsrs'. Mas agora preciso de ajuda; sobrou um tempinho para eu tentar mexer no som do meu goleta, fiz as caixas pézinho ficou um pouco grande mas gostei da experiencia, coloquei os alto falantes de 5' da MTX modelo RTS502, e liguei no módulo MTX Thunder 502x, funcionou que é uma beleza, mas em pouco tempo o módulo acende a luz laranja e para o som, vou verificar o módulo ele está superaquecido. Tenho a seguinte dúvida na caixa do módulo me da 3 opções de canal, Primeira: 2 canais de 50w rms a 4 omhs, Segunda 2 canais de 75 w rms a 2 ohms e terceira 1 canal em bridge de 150 rms a 4 ohms, eu não entendo muito e nele não vem manual como eu sei se está em 2 canais de 50 w rms a4 ohms que é o que eu preciso, ou está em 2 canais de 75 w rms a 2ohms,( oque pelo que eu vi vai aquecer o módulo?) preciso da ajuda de vocês muito obrigado, estou usando fio de 10mm, fuzivel de 20 amp, aterramento no parafuso que prende a bateria. Muito Obrigado.
Gol AP 1.8 1989 Gl Marrom
- Ronny Marin
- Membro
- Carro: Gol Gts
Re: [AJUDA]Módulo MTX Thunder 502x + kit duas vias RTS502
Vamos lá.
Em que volume ele trava? som baixo ?, se for o caso cuidado, corre atrás de um instalado para avaliar o modulo q com certeza esta com defeito.
Quando vc liga em bridge vc faz a mudança no módulo e se vc tem 2 canais vc passa a ter 1, se vc tem 4, passa a ter 2....
Bem o que vai fazer ele pular de 4 para 2 omhs é a forma como vc liga os falantes.
Ligação dos falantes.
Se você usa falantes em 2 omhs e o modulo nao comporta acontece isso ai que vc falou. espero que vc esteja apenas com 2 falantes, se vc estiver ligado 4 falantes provavelmente é ai o problema, seu modulo não esta aguentando.
a impedância do modulo nunca pode ser maior que dos falantes (modulo 4 e falantes 2) mas pode ser o inverso ( modulo 2 falantes 4).
Os produtos mtx são produtos de ponta, voltado mais para quem quer qualidade, mas se vc quer destruir o mundo é com eles tambem, rs.
http://images.quebarato.com.br/T440x/su ... 44DA_3.jpg
ex:
vc tem dois falantes de 4 omhs e vc quer transformar eles em 8 vc então liga eles em serie ex - [(0)] + - [(0)] + e o negativo e positivo que sobrou vc liga na saida do som.
Desta forma vc sobe os omhs e dobra os w.
mas se vc tem dois falantes de 4 e quer baixar eles para 2 ( ligar me paralelo) vc vai fazer uma ligação assim:
- [(0)] +
- [(0)] +
nao sei se esta dando para entender, mas vc ligou negativo com negativo e positivo com positivo, desta forma vc mantem os w e baixa os omhs
concluindo:
vc tem dois falantes de 50w em 4omhs se vc ligar e com eles vc pode ter 100w em 8 ou 50w em 2omhs.
-----
pode ser problema no modulo...
Eu tinha 4 bravox endure de 6 em um modulo piramide 1600 que nao durou muito, só fui ter paz quando liguei um priramide 2000
O certo é vc se desfazer desse modulo ou comprar um mono para por como médio/grave e tirar totalmente o grave deste ai, deixando ele apenas para medio e agudo.
(troque esse fusível ai pelo menos pela metade, isso ai é para som de alto consumo e não é o seu caso)
A=W/V -> 20= W/12 -> W= 20*12 -> W= 240.
Espero ter ajudado
Em que volume ele trava? som baixo ?, se for o caso cuidado, corre atrás de um instalado para avaliar o modulo q com certeza esta com defeito.
Quando vc liga em bridge vc faz a mudança no módulo e se vc tem 2 canais vc passa a ter 1, se vc tem 4, passa a ter 2....
Bem o que vai fazer ele pular de 4 para 2 omhs é a forma como vc liga os falantes.
Ligação dos falantes.
Se você usa falantes em 2 omhs e o modulo nao comporta acontece isso ai que vc falou. espero que vc esteja apenas com 2 falantes, se vc estiver ligado 4 falantes provavelmente é ai o problema, seu modulo não esta aguentando.
a impedância do modulo nunca pode ser maior que dos falantes (modulo 4 e falantes 2) mas pode ser o inverso ( modulo 2 falantes 4).
Os produtos mtx são produtos de ponta, voltado mais para quem quer qualidade, mas se vc quer destruir o mundo é com eles tambem, rs.
ex:
vc tem dois falantes de 4 omhs e vc quer transformar eles em 8 vc então liga eles em serie ex - [(0)] + - [(0)] + e o negativo e positivo que sobrou vc liga na saida do som.
mas se vc tem dois falantes de 4 e quer baixar eles para 2 ( ligar me paralelo) vc vai fazer uma ligação assim:
- [(0)] +
- [(0)] +
nao sei se esta dando para entender, mas vc ligou negativo com negativo e positivo com positivo, desta forma vc mantem os w e baixa os omhs
concluindo:
vc tem dois falantes de 50w em 4omhs se vc ligar e com eles vc pode ter 100w em 8 ou 50w em 2omhs.
-----
Eu tinha 4 bravox endure de 6 em um modulo piramide 1600 que nao durou muito, só fui ter paz quando liguei um priramide 2000
O certo é vc se desfazer desse modulo ou comprar um mono para por como médio/grave e tirar totalmente o grave deste ai, deixando ele apenas para medio e agudo.
(troque esse fusível ai pelo menos pela metade, isso ai é para som de alto consumo e não é o seu caso)
Espero ter ajudado
- marchini
- Membro
- Carro: Gol 1989 1.8 GL
Re: [AJUDA]Módulo MTX Thunder 502x + kit duas vias RTS502
Opa amigo, obrigado.Ronny Marin escreveu:Vamos lá.
Ligação dos falantes.
ex:
- [(0)] +
- [(0)] +
concluindo:
-----
Espero ter ajudado
então, são apenas dois auto-falantes da MTX o modelo RTS502 50w rms cada , ligados cada um em um canal.
Pretendo deixar esse módulo para um sub que eu já tenho aqui um philips de 120W RMS 4ohms.
Depois comprar um:
Módulo SoundDigital SD400.4 +
6x9 Pioneer ts-a6965s pro tampao +
4" polegadas da pioneer modelo TS-G1044R, ou o JBL COAXIAL GTO428 4' 35W RMS9 ( embaixo do painel gol gl 89)
Incluindo o sub de 120 w rms. no módulo atual, pretendo fazer um som interno mesmo.
Gol AP 1.8 1989 Gl Marrom