Benefícios da Gasolina Aditivada
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Benefícios da Gasolina Aditivada
Uso desde 2010 a gasosa aditivada... ela limpa todo o sistema de alimentação de combustível... desde o tanque até os giclês. Mas não pode colocar de uma só vez, pois ela é muito forte e vai puxar a sujeira do tanque e vai entupir o carburador ou bicos injetores de injeção eletrônica.
Primeiro coloquei ¼ de aditivada e o resto do tanque comum... depois coloquei ½ a ½... e por fim foi tanque cheio de aditivada. Depois nunca mais coloquei a bosta da comum! Já fazem mais de 2 anos e 1/2 e 9.000 km que não limpo o carburador... é a aditivada que faz o carburador sujar menos.
Agora, na minha sincera opinião prefiro colocar gasosa aditivada do que a de alta octanagem (Podium), pois ela é muito cara...
Primeiro coloquei ¼ de aditivada e o resto do tanque comum... depois coloquei ½ a ½... e por fim foi tanque cheio de aditivada. Depois nunca mais coloquei a bosta da comum! Já fazem mais de 2 anos e 1/2 e 9.000 km que não limpo o carburador... é a aditivada que faz o carburador sujar menos.
Agora, na minha sincera opinião prefiro colocar gasosa aditivada do que a de alta octanagem (Podium), pois ela é muito cara...
Editado pela última vez por Rodox em 16 Jan 2015, 08:49, em um total de 1 vez.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- Marcelo 91CHT
- Membro
- Carro: 1.6 CHT 91 GASOLINA
Re: Benefícios da Gasolina Aditivada
Eu também só ando com aditivada e recomendo!
E além disso costumo abastecer sempre no mesmo posto!
Como ando de moto diariamente fica mais fácil pra tirar a média litro/km, então toda vez que vou completar o tanque vejo que a média da moto costuma ser satisfatória então só abasteço no mesmo, pois acredito que não adianta querer economizar 10,15 centavos no litro e depois ter um problema maior devido a gasolina vagab**nda é a famosa economia porca...e olha que sou mão de vaca ein antes que alguém venha chamar de plaiboy...kkkkk
Como ando de moto diariamente fica mais fácil pra tirar a média litro/km, então toda vez que vou completar o tanque vejo que a média da moto costuma ser satisfatória então só abasteço no mesmo, pois acredito que não adianta querer economizar 10,15 centavos no litro e depois ter um problema maior devido a gasolina vagab**nda é a famosa economia porca...e olha que sou mão de vaca ein antes que alguém venha chamar de plaiboy...kkkkk
Marcelo 91CHT escreveu:Eu também só ando com aditivada e recomendo!
Eu mudei de endereço e fui abastecer no posto perto de casa... era aditivada e tal mas era batizada... o carro apagou no meio da rua duas vezes... nunca mais abasteci naquela merda... Outro dia estava passando por ele a pé e flagrei dois frentistas virando um galão no reservatório (tanque) de gasolina do posto... já pensou se ele vira uns 50 galões de noite o strake que dá nos carros dos outros?
Agora abasteço em um posto mais longe, + ou - 1 km de casa, pago uns R$ 0,30 a mais que o posto do lado de casa.
Editado pela última vez por Rodox em 16 Jan 2015, 14:53, em um total de 3 vezes.
Rodox
- Robert Tavares
- Membro
- Carro: CHTzeiro! 1.0 94/95
Abastecer em posto de bandeira, é confiável mesmo galera?
BR, Shell e demais...
BR, Shell e demais...
Projeto!
[x] Molas Esportivas
[x] Xenon 8000K nos Milhas
[x] Vidros Elétricos
[x] Travas Elétricas
[ ] Roda 15" Rallye
[ ] Motor 2.0 Mi Turbo
[x] Molas Esportivas
[x] Xenon 8000K nos Milhas
[x] Vidros Elétricos
[x] Travas Elétricas
[ ] Roda 15" Rallye
[ ] Motor 2.0 Mi Turbo
- Marcelo 91CHT
- Membro
kkkkkk exatamente por isso que tiro a média na moto sempre! Tipo já tive amigo frentista que falou que era a melhor coisa que eu fazia abastecer sempre no mesmo, pq a galera em posto faz várias trambicagens...Tipo ele falava pra mim ficar esperto quando fosse abastecer também pra ver se a bomba tá "zerada" pq tem mto cara que por exemplo: Chega alguém abastece 10 reias, dai o cara não zera a bomba...dai vai você lá e pede 50 reais, aí a hora que o cara põe já tá comendo a partir dos 10 ou seja no final das contas tu abasteceu 40...tem que ficar ligeiro...hahaRodox escreveu:
Eu mudei de endereço e fui abastecer no posto perto de casa... era aditivada e tal mas era batizada... o carro apagou no meio da rua duas vezes... nunca mais abasteci naquela merda... Outro dia estava passando por ele a pé e flagrei dois frentistas virando um galão no tanque de gasolina... já pesou se ele vira uns 50 galões de noite o estrake que dá nos carros dos outros?
Agora abasteço em um posto mais longe, + ou - 1 km de casa, pago uns R$ 0,30 a mais que o posto do lado de casa.
- Marcelo 91CHT
- Membro
Bom vou falar por mim, acho que gente pilantra vai ter em todo lugar...Robert Tavares escreveu:Abastecer em posto de bandeira, é confiável mesmo galera?
BR, Shell e demais...
O fato do posto ser "de bandeira" não quer dizer que seja 100% seguro....
Acredito que isso seja apenas um lance que as "grandes bandeiras" foram jogando na mídia ao longos dos tempos pra que o povo não vá nos postos sem bandeira e que estes não cresçam ao ponto de incomodar os "grandes"..
Agora também não vou te dizer que vou em posto sem bandeira pra abastecer...
Abraço
Robert Tavares escreveu:Abastecer em posto de bandeira, é confiável mesmo galera?
BR, Shell e demais...
Olha não tem essa de ser de bandeira ou não... malandro é malandro... a gasolina vem boa do caminhão tanque Shell, BR e etc, mas quando chega no posto os frentistas batizam. Uma dica que dou é olhar os preços... desconfie de gasolina barata.
A gasolina batizada ou o álcool batizado podem formar borra de óleo e fundir o motor. Aí então, a economia da gasolina barata vai sair muito caro... , como diz o ditado "O barato saiu caro".
Eu abastecia a uns 3 anos na BR Petrobrás, mas o meu Gol começou a não querer ligar de manhã, tinha que dar umas 5 partidas, sendo que ele ligava na 1ª partida em 3s. Então mudei de posto e ele voltou a ligar normalmente.
E Veja este vídeo sobre borra de óleo:
http://g1.globo.com/carros/autoesporte/ ... o/3691605/
Editado pela última vez por Rodox em 16 Jan 2015, 08:56, em um total de 1 vez.
Rodox
eu usava aditivada e sim, dá diferença no desempenho do carro e na partida, mas como meu é GNV e eu aprendi a mexer no bura (limpeza, regulagem..) eu não abasteço mais aditivada, só de vez em quando.
Quem quer uma aditivada TOP é a Podium, já usei e o carro fica liso, lindo, as válvulas dá pra escutar trabalhando melhor (quer dizer, fica difícil escutar rs') e o desempenho fica muito diferente, muito mesmo!
Outra coisa que fiz, já abasteci um tanque com gasolina comum no posto de sempre, fui e comprei Octane Booster e coloquei, senti que ficou entre gasolina aditivada e a Podium, paguei 22 reais no produto.
Quem quer uma aditivada TOP é a Podium, já usei e o carro fica liso, lindo, as válvulas dá pra escutar trabalhando melhor (quer dizer, fica difícil escutar rs') e o desempenho fica muito diferente, muito mesmo!
Outra coisa que fiz, já abasteci um tanque com gasolina comum no posto de sempre, fui e comprei Octane Booster e coloquei, senti que ficou entre gasolina aditivada e a Podium, paguei 22 reais no produto.
Buenocdgq escreveu:eu usava aditivada e sim, dá diferença no desempenho do carro e na partida, mas como meu é GNV e eu aprendi a mexer no bura (limpeza, regulagem..) eu não abasteço mais aditivada, só de vez em quando.
Eu nunca usei a Podium, pois é muito cara. Li uma entrevista da um Diretor da BR, e ele disse que muda é que ela tem mais octanagem que a comum e a aditivada, com isso ela polui menos e dá mais potência em carros que requerem gasolina de alta octanagem como Ferrari, Audi e etc.
O cunhado da minha esposa usou a Podium no fusca dele e disse que nem saia cheiro de nada pelo escapamento.
Editado pela última vez por Rodox em 16 Jan 2015, 08:48, em um total de 4 vezes.
Rodox
- Giovani Rodriguez
- Membro - 1.6
- Carro: Gol GL Prata Lunar 1
Eu nao tenho o costume de colocar sempre aditivada, se colocar uma vez no mês é muito kk mas meu pai só abastece com aditivada, e ele só elogia, diz que melhora e muito no desempenho do carro!
Mas o que vcs acham daqueles que usam querosene no tanque de combustível ? tem um DIY aqui no fórum ensinando como fazer a mistura, e diz que é milagroso o negócio kk acredito eu que deve acabar com o carro, pela querosene ser muito mais forte que a gasolina...
Mas o que vcs acham daqueles que usam querosene no tanque de combustível ? tem um DIY aqui no fórum ensinando como fazer a mistura, e diz que é milagroso o negócio kk acredito eu que deve acabar com o carro, pela querosene ser muito mais forte que a gasolina...
olha essa mistureba pode sair caro... deve degradar o óleo e formar a temida borra de óleo que funde o motor.Giovani Rodriguez escreveu:Eu nao tenho o costume de colocar sempre aditivada, se colocar uma vez no mês é muito kk mas meu pai só abastece com aditivada, e ele só elogia, diz que melhora e muito no desempenho do carro!
Rodox
Rodox escreveu:olha essa mistureba pode sair caro... deve degradar o óleo e formar a temida borra de óleo que funde o motor.Giovani Rodriguez escreveu:Eu nao tenho o costume de colocar sempre aditivada, se colocar uma vez no mês é muito kk mas meu pai só abastece com aditivada, e ele só elogia, diz que melhora e muito no desempenho do carro!
e tem mais, querosene resseca borracha, ou seja, suas mangueiras vão ressecar mais rápido, o diafragma da bomba de gasolina também, os diafragmas do carburador vão romper facilmente necessitando revisá-lo. não recomendo esta mistura.
usei querosene uma vez apenas no carburador com o carro em funcionamento para limpeza superficial, depois de um mês ou dois, meu carro perdeu a lenda... motivo: diafragma da lenta rompido.
Vejam que legal esta reportagem do "Vrum SBT" sobre os tipos de combustíveis.
E a boa notícia é que a patir de Julho/2015 não vai mais existir a gasolina comum, somente a aditivada ou a premium vão existir.
http://www.vrum.com.br/app/301,21/2015/ ... ivel.shtml
E a boa notícia é que a patir de Julho/2015 não vai mais existir a gasolina comum, somente a aditivada ou a premium vão existir.
Rodox
- ZANATTA
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL 92
Por isso que nos postos BR aqui a comum ta 3.33 e a aditivada 3.36 ..Rodox escreveu:Vejam que legal esta reportagem do "Vrum SBT" sobre os tipos de combustíveis.
eu pagava esse valor na podium aqui de SJC... :s