Boa tarde a todos, sou novo no fórum, ainda ñ tenho, mas estou de olho em um Gol GTS 1988, tenho 32 anos, já tive uma saveiro AP 2.0, me arrependi muito de tê-la vendida para comprar um Omega CD 4.1, o Omega as peças são muito cara, e ñ tem tanta diferença de um motor AP da metade do tamanho, por exemplo o 2.0, hoje ñ consigo vender o Omega pra comprar um AP, enfim, financiei um Gol G6 1.0 pra minha mulher andar com as crianças, duas um de 7 e um de 3 anos, o Omega ñ dá pra andar todos os dias, se ñ tenho que trabalhar pra sustentar ele, e como vou sustentar a mulher e meus dois filhos? agora com o 13º, consegui juntar uma grana e vou voltar pro AP, moro em Maringá, PR, entendo um pouco de mecânica básica, e... bem, estamos aí, vou precisar muito da ajuda de vocês, começando agora, como estou vendo alguns GTS's por aí, oque devo me atentar na hora da compra de um carro nessa idade, de 1988?
Peço a compreensão de todos, sou novo nesse fórum, é o terceiro fórum que participo, um ñ tem nada a ver com Gol, e o outro nada a ver com carros, moderadores e participantes, me desculpem se infligi alguma(s) regra(s), mas com o tempo vou pegando o jeito da coisa, conto com a colaboração de vocês, no que precisar, se estiver ao meu alcance, conte com a minha também, desde já, grato, Rodolpho Luiz Künzel.
[APRESENTAÇÃO]
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Rodolpho Luiz Künzel
- Membro

- Carro: não tenho
- DanielGT
- Membro - Silver

- Carro: Gol GTi 1990
Re: [APRESENTAÇÃO]
primeira coisa a olhar em gol quadrado é o tunel, eles trincam facilmente. depois podres no porta-malas. olhar oas acabamentos de interior, como está os recaros, painel desse carro é bem caro, logo se ele estiver funcionando tudo já é um bom começo. e depois mecânica. Seja bem vindo!
- Giovani Rodriguez
- Membro - 1.6

- Carro: Gol GL Prata Lunar 1
Seja bem vindo ao fórum!
Sobre os pontos que deve olhar na hora de comprar o carro, basicamente são esses que o amigo DanielGT sitou, eu quando comprei meu quadrado os pontos que olhei de imediato foram : Túnel, é bom que não tenha trinca nem soldas, caso tenha verifique muito bem pois pode te dar dores de cabeça futuramente, longarinas sem trincas também, levar o carro até um posto de combustível ou outro lugar para levantar o carro no elevador e ver o real estado do assoalho que não deve ter podres, procurar saber se o carro foi ou não batido, olhar bem o alinhamento das portas, dê preferencia pra carros mais originais possíveis, pois na linha GTS tem muitas peças de acabamento que valem ouro! E lembre-se, muitas vezes o barato sai caro, não se deixe levar apenas pelo preço..
Espero que tenha conseguido te ajudar, um forte abraço e boa sorte aí na compra !
Sobre os pontos que deve olhar na hora de comprar o carro, basicamente são esses que o amigo DanielGT sitou, eu quando comprei meu quadrado os pontos que olhei de imediato foram : Túnel, é bom que não tenha trinca nem soldas, caso tenha verifique muito bem pois pode te dar dores de cabeça futuramente, longarinas sem trincas também, levar o carro até um posto de combustível ou outro lugar para levantar o carro no elevador e ver o real estado do assoalho que não deve ter podres, procurar saber se o carro foi ou não batido, olhar bem o alinhamento das portas, dê preferencia pra carros mais originais possíveis, pois na linha GTS tem muitas peças de acabamento que valem ouro! E lembre-se, muitas vezes o barato sai caro, não se deixe levar apenas pelo preço..
Espero que tenha conseguido te ajudar, um forte abraço e boa sorte aí na compra !
-
Rodolpho Luiz Künzel
- Membro

- Carro: não tenho
Ô rapaziada, muito obrigado pelas dicas, ontem fui ver um GTS cinza de 1988 ou 89, ñ me lembro agora, na foto da net, cara, parecia até que bom, liguei pro dono, combinamos um horário e fui ver, andei 120km atoa, como já disse, temos um G6 1.0, parece que o 1.0 anda mais doque aquele GTS, funciona o painel todo, menos as horas e o marcador de km rodados, console central tudo solto, trocava de marcha e o console central vinha junto com o cambio, a ñ se o vidro traseiro e para brisa que eram originais, os outros ñ eram, olhei o assoalho, só do lado da caixa de ar, já foi motivo de deixar o carro pra lá, tudo no carro estava solto ou tinha algum problema, enfim, ñ era pra mim, como disse, tenho um Omega Cd 4.1 de 1996 também, perdi muito tempo e dinheiro com isso, andei dando uma olhada no fórum, e pelo que vi, peças originais de GTS e GTI também ñ são tão baratas assim, bom pra finalizar, as capas do parachoque, dianteiro e traseiro, são parafudos em algum lugar ou ñ? assim como os frisos laterais, são? ao que vi pelo fórum, são parafudos os encaixes e depois os frisos encaixados nesses encaixes, correto? ou tô doido? aerofólio claro que são parafusados, mas onde que tem parafuso? oque eu vi ontem foi quase um "crime" com o GTS, buraco, parafuso e rebite pra todo lado? ñ sei se devia abrir outro tópico pra fazer essas perguntas, moderados, me orientem que eu retiro esse texto e faço ou tópico pra sanar essas dúvidas, grato pela compreensão de todos, assim como as dicas na hora de comprar, desde já, Rodolpho.