[MOTOR]quero instalar kit GNV, mas meu motor está fumando

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Weverton.Bruno
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1.8

[MOTOR]quero instalar kit GNV, mas meu motor está fumando

Mensagem por Weverton.Bruno »

E ai pessoal! Meu Nome é Weverton Bruno Guarulhos - SP.
Sou novo no fórum então se houver alguma confusão na postagem, foi mau.

Tenho um gol GL 1.8 AP 92 (Originalmente o carro era álcool, mas converteram para gasolina) e uso o carro para trabalhar e estudar, meu pai tem um Monza com KIT GNV e ele economiza muito muito mesmo, to querendo colocar no meu carro, só que tem um porém ele está soltando uma fumaça branca mesmo sendo a gasolina.
E ai? Vale a pena instalar com ele assim ou se colocar desse jeito vou encurtar mais ainda a vida útil do motor?
Um mecânico me disse que se a gente mexer em algumas coisas na parte de cima (coisa de 1.200,00 reais), dá para instalar que o carro vai render um bom tempo.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: [MOTOR]quero instalar kit GNV, mas meu motor está fumand

Mensagem por Rodox »

Fumaça branca é água entrando na câmara de combustão. "Para confirmar, verifique se o nível do líquido de arrefecimento (a.k.a. água do radiador) não está abaixando com frequencia. Se sim, seu carango está com a junta danificada e precisa muito dar uma passada na oficina." Veja no link abaixo o diagnóstico também para fumaça preta e azulada:

Fonte: http://vidaautomotiva.com.br/mecanica/o ... seu-carro/

E dizem que só mexer na parte de cima em carro rodado vaizar óleo pela parte de baixo, pois a parte de sima não terá a folga que tinha antes e então o óleo vaza por onde tem mais folga.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Weverton.Bruno
Membro
Membro

Entendi!
Mas com ele nessa situação, o que compensa mais? eu instalo kit do jeito que está, faço só a parte de cima e instalo o kit ou tenho que fazer retifica "inteira" do motor para poder instalar?
Lembrando que a grana tá curta rs.

Na descrição do seu carro está gás! Perde muita potencia? dá muito problema ou é tudo mito?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Weverton.Bruno escreveu:Entendi!
Mas com ele nessa situação, o que compensa mais? eu instalo kit do jeito que está, faço só a parte de cima e instalo o kit ou tenho que fazer retifica "inteira" do motor para poder instalar?
Lembrando que a grana tá curta rs.

Na descrição do seu carro está gás! Perde muita potencia? dá muito problema ou é tudo mito?

Olha... eu não tenho carro a GNV e nem quero ter... pois acho que judia do motor.

Faça a retífica antes de instalar o kit, pois quanto mais você andar com o motor nessa condição pior vai ser.

Depois de o cabeçote ser retificado junte grana e então você instala o GNV.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

olha, tu pode levar numa boa oficina e pedir para fazer um teste de compressão, se estiver dentro do normal não está passando óleo em excesso pelos anéis... ótimo, se tu motor não bate, melhor ainda, sinal que a parte de baixo está ok! teu carro solta fumaça branca em qual ocasião: frio, quente, acelerando, em marcha lenta etc... pode estar com os guias de válvulas gastos, assim o óleo passa e queima junto originando fumaça... faz o teste de compressão e se tiver OK, revisa o cabeçote... é mais tranquilo e barato se for apenas o cabeçote...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Weverton.Bruno
Membro
Membro

Ele fumaça quando eu ligo o carro, quando o carro esquenta ele diminui e fumaça bem menos, mas não para.
O motor não faz nenhum barulho estranho e não sinto o carro fraco, o único problema além da fumaça é que ele é beberrão.

Pow vou correr atrás disso então!

Depois que eu terminar vou juntar uma grana e colocar o KIT GNV antes de fevereiro (volta ás aulas).
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

pelos sintomas pode ser os retentores de válvulas, geralmente quando está com cilindros gastos tu acelera e larga o pé e torna a acelerar tudo, dai sai uma fumaceira...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”