Galera, seguinte, turbinei meu voyage a pouco tempo e infelizmente o meu câmbio PS ja era...
Comprei outro câmbio de um ferrovelho perto de casa, e vi que é o modelo PVC,
voltei la e ele só tinha esse e um outro modelo PV, agora vem minha duvida, qual é o mais
longo ou o melhor entre os dois? o meu motor é um AP 1.8 turbo.
Obrigado desde já!
[Dúvida] Câmbio PV, PVC
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Re: [Dúvida] Câmbio PV, PVC
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Já existe um bom tópico sobre os câmbios VW, acredito que possa lhe ajudar:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 19&t=35094
Já existe um bom tópico sobre os câmbios VW, acredito que possa lhe ajudar:
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Re: [Dúvida] Câmbio PV, PVC
Tem que ser o câmbio original, não pode mudá-lo. Senão câmbio mais curto ou mais longo o carro não vai mais conseguir chegar na velocidade máxima.
Mas como o seu é turbo é bom ser um pouco mais longo. A propósito, o seu câmbio estourou porque não está aguentando a potência do turbo, então vc vai ter que comprar um câmbio preparado para motor turbo.
Mas como o seu é turbo é bom ser um pouco mais longo. A propósito, o seu câmbio estourou porque não está aguentando a potência do turbo, então vc vai ter que comprar um câmbio preparado para motor turbo.
Editado pela última vez por Rodox em 28 Nov 2014, 10:16, em um total de 1 vez.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: [Dúvida] Câmbio PV, PVC
A grande maioria dos Gols 1.8AP tem o famoso câmbio "4+E", são 4 marchas e mais uma de economia (overdrive), que por sinal é uma bosta... ocorre que o carro em 5ª não anda mesmo, pois ela é só para economia... o carro só chega a velocidade máxima na 4ª marcha, se você quiser correr mesmo vai ter que esticar a 4ª até o máximo e não tirar dela, pois se você engatar a 5ª o motor vai relaxar e perder velocidade... uns 5 km/h a menos.
A única exceção disso é o câmbio do GTS que são 5 machas pra correr... mas o GTS o câmbio é casado o comando bravo, que faz ir a 180 km/h, contra 172 km/h do Gol 1.8 GL
nas subidas fortes eu tiro da 5ª eu engato a 4ª, senão o carro perde o embalo fácil. Pra você ter noção a 5ª do GTS é 0,80, sendo que do 1.8 GL é 0,68... que merda!!!...
A nossa 5ª de 0,68 deveria ser a relação da 4ª marcha (0,83)... e as 2ª a 4ª marchas deveriam ser escalonadas pra desempenho igual o câmbio do GTS.
A única exceção disso é o câmbio do GTS que são 5 machas pra correr... mas o GTS o câmbio é casado o comando bravo, que faz ir a 180 km/h, contra 172 km/h do Gol 1.8 GL
nas subidas fortes eu tiro da 5ª eu engato a 4ª, senão o carro perde o embalo fácil. Pra você ter noção a 5ª do GTS é 0,80, sendo que do 1.8 GL é 0,68... que merda!!!...
A nossa 5ª de 0,68 deveria ser a relação da 4ª marcha (0,83)... e as 2ª a 4ª marchas deveriam ser escalonadas pra desempenho igual o câmbio do GTS.
Editado pela última vez por Rodox em 28 Nov 2014, 09:31, em um total de 2 vezes.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: [Dúvida] Câmbio PV, PVC
Uma característica especialmente desejável num carro em que a ênfase seja o desempenho é o "casamento" das rotações: a velocidade máxima deve ser atingida com o motor na rotação de potência máxima.
Se esse equilíbrio não for obtido, a velocidade final em pista plana seguramente será menor, tanto com relação curta demais (rotações excedendo a de potência máxima) quanto com a longa demais (rotações abaixo da de potência máxima).
Por isso nossas consultas de preparação sempre trazem a recomendação de quanto alterar a relação final de transmissão para "casar" as rotações de potência e de velocidade.
Fonte:
http://bestcars.uol.com.br/cons-rel.htm
Se esse equilíbrio não for obtido, a velocidade final em pista plana seguramente será menor, tanto com relação curta demais (rotações excedendo a de potência máxima) quanto com a longa demais (rotações abaixo da de potência máxima).
Por isso nossas consultas de preparação sempre trazem a recomendação de quanto alterar a relação final de transmissão para "casar" as rotações de potência e de velocidade.
Fonte:
http://bestcars.uol.com.br/cons-rel.htm
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: [Dúvida] Câmbio PV, PVC
Por falar em turbo...
O segredo para se turbinar é saber em qual potência vai se chegar. Se você for aumentar a potencia na faixa de 30% a mais que a potência original não vai ter muito problema, por exemplo de 95 cv originais a turbina chega a 124 cv. O motor vai gastar muito mais rápido que o original sem turbina, mas é o preço. Agora se for acima de 30%, você vai sobrecarregar bielas, pistões, virabrequim, cabeçote...
Então em alguns casos os especialistas em preparação de motores quando turbinam na faixa de 100% de aumento de potência, por exemplo de 95 cv vai para uns 200 cv, eles colocam pistão forjado, biela forjada, cabeçote bravo de competição, embreagem de competiçao, radiador maior, câmbio equivalente a potência do motor turbinado... e por aí vai. Esse é o preço de ter uma boa preparação de turbo. E também os especialistas em preparação colocam suspensão esportiva (mais dura e baixa) e freios mais fortes.
Além disso... ocorre o problema do superaquecimento do motor... existem casos que o 1.8 AP chega a 250 cv e se tem que por um radiador maior e se a potência for para uns 400 cv se tem que por radiador de óleo... agora se for prova de arrancada talvez não precise de radiador de óleo, pois o cara só dá um pisão e para... mas imagina se ficar com o pé cheio em uma volta na pista... aí o motor frita.
Quando o mecânico fala em pressão de turbina... 2 kg... isso não me diz nada.... o que importa é a potência que a turbina fornece ao motor... ele tem que me dizer “chegou a 250 cv”... Para saber a potência que a turbina atingiu se tem que colocar o carro no dinamômetro de rolo/esteira... a roda do carro move um rolo/esteira que mede o torque/potência do carro.
O segredo para se turbinar é saber em qual potência vai se chegar. Se você for aumentar a potencia na faixa de 30% a mais que a potência original não vai ter muito problema, por exemplo de 95 cv originais a turbina chega a 124 cv. O motor vai gastar muito mais rápido que o original sem turbina, mas é o preço. Agora se for acima de 30%, você vai sobrecarregar bielas, pistões, virabrequim, cabeçote...
Então em alguns casos os especialistas em preparação de motores quando turbinam na faixa de 100% de aumento de potência, por exemplo de 95 cv vai para uns 200 cv, eles colocam pistão forjado, biela forjada, cabeçote bravo de competição, embreagem de competiçao, radiador maior, câmbio equivalente a potência do motor turbinado... e por aí vai. Esse é o preço de ter uma boa preparação de turbo. E também os especialistas em preparação colocam suspensão esportiva (mais dura e baixa) e freios mais fortes.
Além disso... ocorre o problema do superaquecimento do motor... existem casos que o 1.8 AP chega a 250 cv e se tem que por um radiador maior e se a potência for para uns 400 cv se tem que por radiador de óleo... agora se for prova de arrancada talvez não precise de radiador de óleo, pois o cara só dá um pisão e para... mas imagina se ficar com o pé cheio em uma volta na pista... aí o motor frita.
Quando o mecânico fala em pressão de turbina... 2 kg... isso não me diz nada.... o que importa é a potência que a turbina fornece ao motor... ele tem que me dizer “chegou a 250 cv”... Para saber a potência que a turbina atingiu se tem que colocar o carro no dinamômetro de rolo/esteira... a roda do carro move um rolo/esteira que mede o torque/potência do carro.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)