Seguinte, andei vendo que muita gente que tinha a bobina asfáltica (latinha) e mudou para bobina plástica (Bobina Mi) teve problemas, ou com a bobina Mi ou com o módulo de ignição, que esquentava demais, ou a queima do mesmo.

Com a ajuda de um multímetro fiz uma simples medição da corrente primaria da Bobina Mi ( que são os 2 pinos )
como eu soldei os fios, medi pelo chicote, aperte a trava do chicote, tire o chicote (+) (-) e apenas vire a chave (não ligue)
com o multímetro coloque na escala corrente continua em 20volts, pois a bateria do carro trabalha em 12volts, não tem risco de queimar o aparelho
coloque a ponta de teste negativa (cabo preto) no terminal negativo da Bateria (-), e a ponta de teste positivo (vermelho) encoste no pino 1 do chicote que é o fio positivo (+), veja o valor que aparece, se aparecer 12V que é o certo, sua bobina trabalhara no maximo, e demonstra que seu módulo de ignição não tem nenhum limitador de voltagem, no caso de resistores etc, se der menos de 12V, significa que existe resistores ligado na bobina ou na fiação do módulo, nesse caso retire 1 deles, pois existe módulos muito antigos que vem com uma proteção contra queima, no caso 1 resistor, se você colocar outro, o que vai acontecer que alem da sua bobina MI (40.000volts) Trabalhar igual a Latinha, ela ira esquentar muito, junto com o módulo, com possivel até de queima, pq essa bobina não foi feita pra trabalhar com limitador de voltagem no caso menor que 12v, que não faz sentido, colocar esse limitador usando uma bobina MI
Aparecendo 12volts certinho, sua bobina não deve ferver, se tiver aquecendo muito, certamente o problema pode ser o seu módulo de ignição, que não esta aguentando a bobina e por isso esta esquentando, no caso coloque um módulo novo, um TSZ-i com ccr com 7 terminais modelo grande ou compacto, ou coloque um Hall, isso ira resolver, mais antes de trocar o módulo, verifique sua fiação e se possivel teste outra bobina mi, porque sua bobina pode estar com defeito, voce pode testa-la em outro gol, e ver o que acontece, se não esquentar, o problema ou é sua fiação, ou o mais provavel seu módulo que esta abrindo o bico
Abraço ai Galerinha


