Reestaurando os farois
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Reestaurando os farois
1º passo - tire os cabos que estao ligados no farol e na seta.
2º passo - atrás da seta tem tipo uma mola de ferro puxe-a para traz e para direita ou esquerda (depende de que lado esta tirando).
3º passo – puxe a seta, ela vai sair com facilidade
4º passo – atrás do farol voce vera 4 parafusos tire os 4.
(foto dos 4 parafusos)
5º passo – puxe o farol, saira com facilidade. Dica sem a grade o serviço fica mais facil.
(frente sem a grade)
(farol já fora do carro)
6º passo – para descolar a lente do resto do farol eu fervi a agua e fui jogando na parte que cola o farol e a lente, quem tiver um secador bem forte ou um soprador termico tambem pode ser utilizado.
(farol e lente já descolados)
7º passo - reparem que por dentro do farol esta todo manchado o cromo, então comprei papel adesivo cromado e colei por dentro (comprado em loja que vende adesivo para placas), não caprichei muito pois como minha lente não eh lisa não aparece os defeitos.
(antes do papel colado)
(depois do papel colado)
8º passo – peguei a lente e passei massa de polir nº 2 com bombril por dentro e por fora, depois com uma flanela tirar a massa de polir que foi espalhada com bombril (passar bem leve quantas vezes forem necessarias), assim faz com que o amarelado saia.
(massa de polir já espalhada com bombril pronto para passar a flanela)
9º passo – passar silicone em volta de todo farol e grudar a lente no farol, pronto já esta colado, mas eu passei na borda tambem para ter certeza que ficou bem vedado.
(passando cilicone na borda dos farois)
farol pronto
10º passo – recolocar os farois. Dica: encaiche primeiro o farol na seta e depois coloque no carro assim o farol e a seta ficam bem alinhados, ai é soh colocar a espiral da seta de novo e os 4 parafusos .
antes
depois
2º passo - atrás da seta tem tipo uma mola de ferro puxe-a para traz e para direita ou esquerda (depende de que lado esta tirando).
3º passo – puxe a seta, ela vai sair com facilidade
4º passo – atrás do farol voce vera 4 parafusos tire os 4.
(foto dos 4 parafusos)
5º passo – puxe o farol, saira com facilidade. Dica sem a grade o serviço fica mais facil.
(frente sem a grade)
(farol já fora do carro)
6º passo – para descolar a lente do resto do farol eu fervi a agua e fui jogando na parte que cola o farol e a lente, quem tiver um secador bem forte ou um soprador termico tambem pode ser utilizado.
(farol e lente já descolados)
7º passo - reparem que por dentro do farol esta todo manchado o cromo, então comprei papel adesivo cromado e colei por dentro (comprado em loja que vende adesivo para placas), não caprichei muito pois como minha lente não eh lisa não aparece os defeitos.
(antes do papel colado)
(depois do papel colado)
8º passo – peguei a lente e passei massa de polir nº 2 com bombril por dentro e por fora, depois com uma flanela tirar a massa de polir que foi espalhada com bombril (passar bem leve quantas vezes forem necessarias), assim faz com que o amarelado saia.
(massa de polir já espalhada com bombril pronto para passar a flanela)
9º passo – passar silicone em volta de todo farol e grudar a lente no farol, pronto já esta colado, mas eu passei na borda tambem para ter certeza que ficou bem vedado.
(passando cilicone na borda dos farois)
farol pronto
10º passo – recolocar os farois. Dica: encaiche primeiro o farol na seta e depois coloque no carro assim o farol e a seta ficam bem alinhados, ai é soh colocar a espiral da seta de novo e os 4 parafusos .
antes
depois
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
Meu direito também ta feioso ehheeAnderson Milhouse escreveu:Quanto que vc pagou nessa fita mano??
Bom tutu....vai ajudar mesmo a galera..inclusive eu..que to com o da direita zuado...
VAleu!! \o/
Acho que vou fazer isso oh... :
ótimooo DIY, parabéns
PS: Agora me diz uma música, nao tem risco desse adesivo derreter, ou algo do tipo? Por que o farol depois de ligado fica muito quente, e esse adesivo deve ser algo com plastico, tem esse risco???
Como assim loja q vende adesivo p/ placas? Que tipo de placas??
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Opa, o adesivo num lembro quanto paguei mais foi bem baratinho num passa de 5 reais o metro, se vc pedir é capaz q elis t daum de graça pq eh um pedacinho só q vc vai usar.
Loja de placas que eu digo são aquelas placas tipo advocacia, dentista. etc... Aqui perto de casa tem uma loja que vende pro pessoal que faz essas placas ai eles recortam as letras e fazem a placa, se voce não achar uma dessas ai perto da sua casa, vai num cara que faz placas que se eli num tiver lá o adesivo pra vc ele te indica onde tem.
Derrete eu acho dificil pelo menos eu to com isso a 1 mes mais ow menos e ainda num derreteu, o plastico é bem forte, mais acho que num derrete não, o calor só ajuda a derreter a cola do papel e gruda mais ainda.
Loja de placas que eu digo são aquelas placas tipo advocacia, dentista. etc... Aqui perto de casa tem uma loja que vende pro pessoal que faz essas placas ai eles recortam as letras e fazem a placa, se voce não achar uma dessas ai perto da sua casa, vai num cara que faz placas que se eli num tiver lá o adesivo pra vc ele te indica onde tem.
Derrete eu acho dificil pelo menos eu to com isso a 1 mes mais ow menos e ainda num derreteu, o plastico é bem forte, mais acho que num derrete não, o calor só ajuda a derreter a cola do papel e gruda mais ainda.
- igor prado
- Membro
- Carro:
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Carro:
Procuro um asssim porem para fazer marcara negra.... :fiu:
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Opa mascara negra é só inves de colar a fita cromo passar um spray preto e ja era.
Meu se da pra voce vim pra ca pega o endereço e vc ja compra direto, o nome da rua eu esqueci mais num tem erro, é só voce pegar a salgado filho como se voce quisece pegar a timoteo penteado, praça do estudante, ai na salgado filho chega uma hora que é obrigatorio subir, não da pra ir direto, pronto é naquela subida do lado direito, do outro lado da rua tem um estacionamento enorme
Ta ai o mapinha num tem erro
VLW!!
FLW!!
Meu se da pra voce vim pra ca pega o endereço e vc ja compra direto, o nome da rua eu esqueci mais num tem erro, é só voce pegar a salgado filho como se voce quisece pegar a timoteo penteado, praça do estudante, ai na salgado filho chega uma hora que é obrigatorio subir, não da pra ir direto, pronto é naquela subida do lado direito, do outro lado da rua tem um estacionamento enorme
Ta ai o mapinha num tem erro
VLW!!
FLW!!
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro: