E ai galera to com uma duvida e não sei de onde pode estar ocasionando esse problema.
Na quarta feira (15/10) e hoje (20/10) tive uma falha na aceleração.
Precisei tipo bombar pra ele ganhar velocidade. era como se tivesse fraco. quando fiz isso ai ele voltava ao normal.
Engraçado que era sempre quando jogava a 3º marcha.
Alguém sabe o que pode ser?
[AJUDA] Falha na aceleração
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- williamcar
- Membro
- Carro: Gol GL 1.6
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [AJUDA] Falha na aceleração
williamcar,
Beleza ??
Dessas vezes que aconteceu vc vinha esticando marcha,no caso a segunda e qdo jogou terceira o carro brochou ????
Se for isso pode ser bóia do carburador baixa e a cuba seca .....
Abraços !!!
Beleza ??
Dessas vezes que aconteceu vc vinha esticando marcha,no caso a segunda e qdo jogou terceira o carro brochou ????
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- williamcar
- Membro
Geralmente eu não estico muito a 2º com 25 a 30kmph eu já jogo a 3º.Bill escreveu:williamcar,
Beleza ??
Abraços !!!
Fiz um ajuste na marcha lenta pq ele de manha estava morrendo muito e ando sentindo cheiro de gasolina as vezes. Será que to com acesso ou falta de gasolina no carburador?
Esse cheiro percebo quando eu estico muito as marchas.
O ajuste do carburador fiz o seguinte:
1º fechei todo o gicle da mistura e abri 4 voltas e fiz fui ajustando o parafuso do acelerador. correto?
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
williamcar,
Não sei o que vc diz que é o giclê da mistura que vc fechou .....
Lá em baixo no pé do bura temos o parafuso do ar, e temos o outro que acelera o carro na lenta ....
O procedimento é esse, vc acelera o carro até a lenta desejada pelo parafuso da aceleração e aí vai mexer no parafuso do ar, vc deixa o do ar na maior aceleração possível .....
Se ficar muito alta, vc diminui a aceleração e volta a atuar no do ar, sempre deixando-o na maior aceleração .....
Abraços !!!
Não sei o que vc diz que é o giclê da mistura que vc fechou .....
Lá em baixo no pé do bura temos o parafuso do ar, e temos o outro que acelera o carro na lenta ....
O procedimento é esse, vc acelera o carro até a lenta desejada pelo parafuso da aceleração e aí vai mexer no parafuso do ar, vc deixa o do ar na maior aceleração possível .....
Se ficar muito alta, vc diminui a aceleração e volta a atuar no do ar, sempre deixando-o na maior aceleração .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
fera blz?williamcar escreveu:Geralmente eu não estico muito a 2º com 25 a 30kmph eu já jogo a 3º.Bill escreveu:williamcar,
Beleza ??
Abraços !!!
Fiz um ajuste na marcha lenta pq ele de manha estava morrendo muito e ando sentindo cheiro de gasolina as vezes. Será que to com acesso ou falta de gasolina no carburador?
Esse cheiro percebo quando eu estico muito as marchas.
O ajuste do carburador fiz o seguinte:
1º fechei todo o gicle da mistura e abri 4 voltas e fiz fui ajustando o parafuso do acelerador. correto?
seu carburador esta desregulado
vc deve abrir o gicle da aceleração/marcha lenta um pouco, e regular pelo gicle de ar, até o motor ficar liso, abrindo devagar
verifique tambem sua bóia, do bura
abs
- williamcar
- Membro
O que fechei tudo e voltei 4 foi o parafuso da Base que é o da lenta e depois fui ajustando o parafuso da aceleração.
Segui a dica do Silvio Carburadores desse link Dica de Regulagem
Segui a dica do Silvio Carburadores desse link Dica de Regulagem