PAINEL - Como apertar e com qual chave?

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

fecurvelo
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por fecurvelo »

Salve Galera!!!

O meu também fazia um BARULHO INFERNAL!
Amenizava um pouco pegando um pedaço de papelão e colocando entre ele e a coluna.... mas tem que ser grossinho...pra "empurrar" ele pra direita mesmo....
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

meu painel parece que tá bem solto, qdo o carro passa em alguma irregularidade do piso, dá pra ver perfeitamente ele balançando pra cima e pra baixo, num tem nenhum lugar que ele seja preso por baixo não?

lembrando que meu painel não é original do carro...
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Se o lugar bambo for no arrebite mesmo, pra tirar tem q ser com uma máquina de furar. Vc passa a broca no meio dele, q ele estora. Aí vc coloca um novo arrebite, talvez de um tamanho maior...

O meu tb faz uns barulhos de grilo, qndo estou em alta velocidade. Mas o meu é esse pedaço do painel q fica embaixo do volante. Parece q ele fica bambo, dependendo da posição... Sò ajeitar ele com a mão e volta ao normal.

[ ]'s
Marcao
Ozanski
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Ozanski »

bogo escreveu:Eu também tô com esse problema... uAHiuAHua maior barulhera.
Outra dúvida meu painel é assim oh:
Imagem
É possivel colocar aquele console central tipo o do GTI?
É preciso trocar o painel? É possivel trocar o painel todo por aquele outro modelo? Dá muito trabalho? Já tenho um no esquema...

Foi mal mudar o assunto ae!
Abraços
trankilo velho...
o carro eh o mesmo..
eh soh tirar um e colocar o outro... bom seria se tu arruma-se os forros de porta do GL/GTS/GTI...
Imagem
Karlos Iglezias
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Karlos Iglezias »

Cara o meu caro ta pra me tirar o juizo, ta uma batedeira só. o painel vejo a hora ele cair nas minhas pernas, hehehehe. estou pensando em colocar uns calços entre o painel e o vidro. vou tentar se der certo eu digo como ficou blz.

vlw, :loco2:
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
SKID OI!
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por SKID OI! »

Bah mal d um mal d todos
o meu alem do painel meio solto
as molas dianteiras cortas e nao fixadas na base bate tudo tudo tudo
e um caos parece que vai desmontar tudo!
e uma merda fico triste pois quando pego alguem desconhecido tenho ate vergonha de pegar rua d pedra neh! bah fica uma escola d samba e nao tem som que ajude neh para abafar ate por que tenho sonzinho minimo

Gol cl 1.8 93 cinza
ricardo-ce
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ricardo-ce »

o meu tb da do mesmo jeito, quando ele treme, eu com a mao mesmo empurro e o maldito barulho para :(((

Eu tentei colocar umas borrachas nos cantos entre ele e a coluna e nao melhorou muito infelizmente, esses dias eu vou pegar umas borrachas que tenho e procurar os cantos que tem algum tipo de contato...

Esses dias eu liguei p/ uma tira-grilos aqui de fortaleza, mas eles nao dao preço por telefone, disseram que tem que dar uma volta no carro e fazem um orçamento sem compromisso, esses dias eu vou por lá pra ver coe, se nao for tal caro eu faço :D

Minha tampa traseira, nao é original e ta batendo pa caraiii, é chato d+.. :(
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Só pra constar, mas o meu tb treme, mas é só de vez enquando... Ele treme aquela peça q fica embaixo do cubo do volante, de onsaem as alavancasa da seta e do limpador do parabrisa.

Aí coloco a mao nele e ele pára o maldito barulho de grilo!!!! ENCHE O SACO!!!!

Se alguem aí tiver a solução, sou mais um interessado.

[ ]'s
MArcao
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Nilmar_1.6 »

Oi Pessoal.. Sou novo aqui no clube.. Tow ainda lendo e me adaptando a tudo que vcs informam aqui.. Mas vou tentar dar uma ajudinha nessa quaestão do painel.. Tb tebho um gol Cl 92, 1.6.. Acredito que o painel de vcs não seja o Satelite, assim como o meu.. Bom.. La vai.. Esses dias tow no maior trampo com meu carrinho.. Tow pintando ele, desmanchei ele todo.. Tudo que vcs imaginarem eu tirei do carro.. Ficou somente o motor mesmo, pq ta bonzinho e tb não tow com grana pra mexer nele agora.. Bom.. Mandei o eletricista aqui tirar o painel do meu carro, pra dar uma olhadinha ali por traz, verificar se não tinha algum lugar enferrujando ou algo assim, pra ajeitar logo tudo, ja que vou pintar o carro.. Ali no capô mas precisamente perto do motor do limpador de parabrisas tem quatro parafusos que fixam a parte superior do painel.. Olhem se ele não estão com folga.. No meu caso tres desses quatro parafusos estavam soltos.. Tipo.. A parte do painel que fixava os mesmo na chaparia estavam quebrada, ai tive que mandar o chapista aqui fazer as travas novamente em fibra.. Seria bom que vc dessem uma verificada nisso tb.. Tb possui esses dois arrebites laterais, que originalmente vem de fabrica com dois parafusos estriados, ou seja, que só são remanejados com um jogo de chave estriada.. No caso ai da galera que tem arrebite, deve ter sido porque alguém ja removeu o painel antes, e no lugar dos parafusos colocaram arrebites, pois esses parafusos são muito complicados e delicados de se retirar mesmo.. Pra evitar muita dor de cabeça o pessoal substitui logo por arrebites.. O arrebite e retirado com uma maquina de furar com broca de diametro igual ou pouco mair que o arrebite.. Assim que se desintegra a "cabeça" dele, é so dar umas pancadinhas empurrando o mesmo pra dentro que ele acaba saindo.. Dem uma olhada tb na parte frontal do painel, Se não me angano há uns dois parafuso pequenos que fixa a caixa de ar ao painel.. dando sustentação aos mesmo.. Vou logo avisando. Da o maior trabalho!! Mas vale a pena.. So em saber que depois poderei sair por ai sem que meu carro bata nada.. Aproveitem pra dar uma estofado na parte interna do painel.. Isso ajuda bastante na diminuição dos ruidos.. E não esuqeçam de por umas borrachinas na parte em que o painel entra em contato direto com a chaparia do carro, geralmente na fixação dos parafusos.. Bom pessoal.. Aprendi tudo isso essa semana em mais um dos bons momentos que passo conhecendo meu golzinho.. Adoro mexer eu mesmo no meu carro.. E quando não sei fazer, fico ali colocado com o profissional pra ve como e se faz e verificar pra ve se ele ta fazendo tudo certinho e com todo carinho que meu carro merece.. Procuro aprender pra que numa proxima vez eu mesmo faça o serviço, sem que dependa de ninguém.. Espero que eu tenha ajudado vcs ai nessa tarefa.. Abraços!!
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
guilokao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por guilokao »

Muito boa a dica de nosso amigo acima. E é lógico, minha saveiro tbm parece uma escola de samba em ruas de paralelepipedo ou lajotas. rsrs
SKID OI!
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por SKID OI! »

.e uma merda mas veremos oq ue vamos fazer eaheha

Gol cl 1.8 93 cinza
goleta88
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por goleta88 »

O suporte do meu painel (que nao é satelite) esta quebrado, bem do lado do motorista, quando passa em ondulação o painel rebola mais que a loira do tchan, ja pensei varias vezes em tirar o painel e refazer este suporte com resina ou algo do tipo, mas meu medo é tirar o painel e nao conseguir colocar devolta, levando em consideração o bolo de fio que tem lá tras.
Mas to vendo que vou ter que encarar esta, tem vez que eu acho que o painel vai cair no meu colo.
SKID OI!
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por SKID OI! »

Meu medo e o mesmo do irmao ai!
a fiaçao se chega rebentar algu ou ter d mandar fazer tudo novamente meu deus magina o caos

Gol cl 1.8 93 cinza
hlopes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por hlopes »

alguém, por favor, sabe onde ficam os parafusos de fixação do painel satelite? ....qro ver se estao bem fixos....
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Hlopes,

Beleza ???

Então, eles ficam atrás dos botões, vc tem que tirar os botões e capas que existem ali na frente e verá eles lá no fundo, são quatro parafusos, ficam mais ou menos um em cada canto ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
hlopes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por hlopes »

Bill escreveu:Hlopes,

Beleza ???

Então, eles ficam atrás dos botões, vc tem que tirar os botões e capas que existem ali na frente e verá eles lá no fundo, são quatro parafusos, ficam mais ou menos um em cada canto ....

blz...e vc?
mas cara, e os parafusos do painel todo, onde ficam?
o que precisa desmontar primeiro?

valeu,
abs
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Hlopes,

Vc quer tirar o painel todo ?? Com o porta luvas e tal ??? Se for isso vc deve começar entrando por baixo do painel e ir soltando os parafusos que o prendem na parede corta-fogo, se não me engano tem tb dois rebites que ficam nas pontas, mas faz muito tempo que desmontei e não me lembro muito bem, se alguém lembrar logo, logo vão ajudar ....

hlopes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por hlopes »

valeu bil....
acho que vou ter que tirar ele todo....ja ouviu falar em tunel trincado....kkkk? se a trinca tiver subindo ai tem q desmontar td
aí to pensando no q fz.....realmente tem dois rebites laterais....

abs.
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Ah .....

Já ouvi falar desse encrenca sim, inclusive foi qdo tive que tirar o meu tb !!! rsrsrs
Mas já tem tempo que fiz isso viu ....
Por isso não lembro mais de tantos detalhes ....

Abraços !!!
hlopes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por hlopes »

Bill escreveu:Ah .....

Já ouvi falar desse encrenca sim, inclusive foi qdo tive que tirar o meu tb !!! rsrsrs
Mas já tem tempo que fiz isso viu ....
Por isso não lembro mais de tantos detalhes ....

Abraços !!!

isso tira o sono cara....assim q der resolverei....
amanha vou ter um preju com bateria...osso!

abraços,
valeu
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”