prisioneiro espanado
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
prisioneiro espanado
Ae galera, meu tldz espanou a rosca aonde vão os prisioneiros que prendem o filtro de ar, alguem sabe onde tem para vender prisioneiros novos, e a medida para refazer a rosca, ja aconteceu com aluem.?
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: prisioneiro espanado
rodrigo sik,
Beleza ??
Vc pode comprar ou uma barra roscada ou então um parafuso um pouco mais comprido que o seu prisioneiro, parafusa ele no lugar e vai refazendo a rosca, aí cola ele com aquela cola loctite vermelha pra travar prisioneiros e pronto...
Abraços !!!
Beleza ??
Vc pode comprar ou uma barra roscada ou então um parafuso um pouco mais comprido que o seu prisioneiro, parafusa ele no lugar e vai refazendo a rosca, aí cola ele com aquela cola loctite vermelha pra travar prisioneiros e pronto...
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
- Carro:
obrigado, vou tentar pra ver se funciona.
- Bill
- SUPORTE
Geralmente funciona sim .....
Eu to com o mesmo problema. No meu caso no lugar onde vão os prisioneiros já está totalmente arrombado, muito maior que o diâmetro do prisioneiro original. Pra ter uma idéia, quando comprei o carro dois dos parafusos que estavam segurando o filtro no carburador eram "auto-atarrachante/soberbo" aqueles parafusos que usam em madeira.
Pra poder usar o carro sem problema, coloquei no lugar do filtro uma tampa de pressurização de turbo que eu tinha em casa, com isso o filtro fica fixado na tomada de ar, e a tampa fica presa com 3 prisioneiros que predem o carburador no coletor.
Para voltar a tampa da 2E pro padrão original vou precisar embuchar os 3 lugares dos prisioneiros o que vai custar mais que uma tampa nova, e pode ficar pior do que está..., ou já pensei em tampar de durepox e refazer os furos com furadeira, e fixar os prisioneiros. Só acho q durepox não vai resistir as vibrações e vai trincar e acabar soltando. Ainda to pensando numa solução mais viável... se alguém tiver alguma dica e puder compartilhar, vai me ajudar muito!
Valew galera!
Pra poder usar o carro sem problema, coloquei no lugar do filtro uma tampa de pressurização de turbo que eu tinha em casa, com isso o filtro fica fixado na tomada de ar, e a tampa fica presa com 3 prisioneiros que predem o carburador no coletor.
Para voltar a tampa da 2E pro padrão original vou precisar embuchar os 3 lugares dos prisioneiros o que vai custar mais que uma tampa nova, e pode ficar pior do que está..., ou já pensei em tampar de durepox e refazer os furos com furadeira, e fixar os prisioneiros. Só acho q durepox não vai resistir as vibrações e vai trincar e acabar soltando. Ainda to pensando numa solução mais viável... se alguém tiver alguma dica e puder compartilhar, vai me ajudar muito!
Valew galera!
- Bill
- SUPORTE
Occy,
Beleza ??
Aquela cola de prisioneiros da loctite não resolve não ????
Abraços !!!
Beleza ??
Abraços !!!

-
- Membro - 1.6
- Carro:
Em "casa de parafusos" tem uma bucha com rosca externa M7 e interna M5. Corta um pedaço dessa bucha e refaz a rosca no carburador , depois é só colocar a bucha e o prisioneiro (um parafuso M5 cortado) com "loctite".
Gol "1200 GLi"+A/C

E aí Bill !! Loctite não resolve o meu caso. Eu teria que por um prisioneiro do coleto de escape no lugar, e abrir o buraco da flange que fixa o filtro e colocar porcas muito grandes. Acho que a dica Haruji_sato pode resolver o meu caso. Vou procurar essa bucha que ele sugeriu.Bill escreveu:Occy,
Beleza ??
Abraços !!!
Mesmo assim, obrigado pela ajuda! Abraço!
E aí Haruji_sato! Beleza?!?Haruji_Sato escreveu:Em "casa de parafusos" tem uma bucha com rosca externa M7 e interna M5. Corta um pedaço dessa bucha e refaz a rosca no carburador , depois é só colocar a bucha e o prisioneiro (um parafuso M5 cortado) com "loctite".
Muito boa a sua dica! Nao sabia que existia esse tipo de recurso acessivel em lojas de parafusos. Sua idéia é otima! Vou procurar essa bucha, e se o diâmetro atender, vou fazer um passo-a-passo e postar!
Obrigado pela dica!
Abs