prisioneiro espanado
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prisioneiro espanado
Ae galera, meu tldz espanou a rosca aonde vão os prisioneiros que prendem o filtro de ar, alguem sabe onde tem para vender prisioneiros novos, e a medida para refazer a rosca, ja aconteceu com aluem.?
- Bill
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Re: prisioneiro espanado
rodrigo sik,
Beleza ??
Vc pode comprar ou uma barra roscada ou então um parafuso um pouco mais comprido que o seu prisioneiro, parafusa ele no lugar e vai refazendo a rosca, aí cola ele com aquela cola loctite vermelha pra travar prisioneiros e pronto...
Abraços !!!
Beleza ??
Vc pode comprar ou uma barra roscada ou então um parafuso um pouco mais comprido que o seu prisioneiro, parafusa ele no lugar e vai refazendo a rosca, aí cola ele com aquela cola loctite vermelha pra travar prisioneiros e pronto...
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
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Re: prisioneiro espanado
obrigado, vou tentar pra ver se funciona.
- Bill
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Re: prisioneiro espanado
Geralmente funciona sim .....
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Re: prisioneiro espanado
Eu to com o mesmo problema. No meu caso no lugar onde vão os prisioneiros já está totalmente arrombado, muito maior que o diâmetro do prisioneiro original. Pra ter uma idéia, quando comprei o carro dois dos parafusos que estavam segurando o filtro no carburador eram "auto-atarrachante/soberbo" aqueles parafusos que usam em madeira.
Pra poder usar o carro sem problema, coloquei no lugar do filtro uma tampa de pressurização de turbo que eu tinha em casa, com isso o filtro fica fixado na tomada de ar, e a tampa fica presa com 3 prisioneiros que predem o carburador no coletor.
Para voltar a tampa da 2E pro padrão original vou precisar embuchar os 3 lugares dos prisioneiros o que vai custar mais que uma tampa nova, e pode ficar pior do que está..., ou já pensei em tampar de durepox e refazer os furos com furadeira, e fixar os prisioneiros. Só acho q durepox não vai resistir as vibrações e vai trincar e acabar soltando. Ainda to pensando numa solução mais viável... se alguém tiver alguma dica e puder compartilhar, vai me ajudar muito!
Valew galera!
Pra poder usar o carro sem problema, coloquei no lugar do filtro uma tampa de pressurização de turbo que eu tinha em casa, com isso o filtro fica fixado na tomada de ar, e a tampa fica presa com 3 prisioneiros que predem o carburador no coletor.
Para voltar a tampa da 2E pro padrão original vou precisar embuchar os 3 lugares dos prisioneiros o que vai custar mais que uma tampa nova, e pode ficar pior do que está..., ou já pensei em tampar de durepox e refazer os furos com furadeira, e fixar os prisioneiros. Só acho q durepox não vai resistir as vibrações e vai trincar e acabar soltando. Ainda to pensando numa solução mais viável... se alguém tiver alguma dica e puder compartilhar, vai me ajudar muito!
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- Bill
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Re: prisioneiro espanado
Occy,
Beleza ??
Aquela cola de prisioneiros da loctite não resolve não ????
Abraços !!!
Beleza ??
Aquela cola de prisioneiros da loctite não resolve não ????
Abraços !!!

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Re: prisioneiro espanado
Em "casa de parafusos" tem uma bucha com rosca externa M7 e interna M5. Corta um pedaço dessa bucha e refaz a rosca no carburador , depois é só colocar a bucha e o prisioneiro (um parafuso M5 cortado) com "loctite".
Gol "1200 GLi"+A/C


Re: prisioneiro espanado
E aí Bill !! Loctite não resolve o meu caso. Eu teria que por um prisioneiro do coleto de escape no lugar, e abrir o buraco da flange que fixa o filtro e colocar porcas muito grandes. Acho que a dica Haruji_sato pode resolver o meu caso. Vou procurar essa bucha que ele sugeriu.Bill escreveu:Occy,
Beleza ??
Aquela cola de prisioneiros da loctite não resolve não ????
Abraços !!!
Mesmo assim, obrigado pela ajuda! Abraço!
Re: prisioneiro espanado
E aí Haruji_sato! Beleza?!?Haruji_Sato escreveu:Em "casa de parafusos" tem uma bucha com rosca externa M7 e interna M5. Corta um pedaço dessa bucha e refaz a rosca no carburador , depois é só colocar a bucha e o prisioneiro (um parafuso M5 cortado) com "loctite".
Muito boa a sua dica! Nao sabia que existia esse tipo de recurso acessivel em lojas de parafusos. Sua idéia é otima! Vou procurar essa bucha, e se o diâmetro atender, vou fazer um passo-a-passo e postar!
Obrigado pela dica!
Abs