[RESTAURAÇÃO] GOL GL 87 - AJUDA!
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[RESTAURAÇÃO] GOL GL 87 - AJUDA!
Olá galera, boa noite!
Herdei um GOL GL 87 (AP) do meu avô pois não está usando mais e peguei ele pra começar a fuçar, estou querendo fazer uma restauração total no veiculo visando gastar uns 10 mil reais de inicio e aos poucos vou fazendo o restante que tiver pra deixar o carro nos trinques. Estou querendo fazer um estilo Eurolook nele bem clean e com um motor que ande bem.
Estou a procura de todas essas peças porque vou colocar ele na lanternagem e pintura e em breve posto fotos para vocês verem o resultado antes e depois.
Preciso das peças abaixo para poder concluir a parte interna:
- Painel completo satelite ou tabelier do GOL GTS / GT / GL / CL.
- Bancos Recaro para restauração.
E na parte da motorização preciso de ajuda na parte da motorização, quero que ele gere uns 200cv aspirado e legalizado no documento o que devo fazer? quais peças devo caçar?
Quero por bons freios nele qual marca devo usar?
A suspensão adquiri essas da macaulay:
http://www.macaulay.com.br/amortecedor- ... 3-g4-p451/
http://www.macaulay.com.br/molas-esport ... 3-g4-p784/
Obrigado!
Herdei um GOL GL 87 (AP) do meu avô pois não está usando mais e peguei ele pra começar a fuçar, estou querendo fazer uma restauração total no veiculo visando gastar uns 10 mil reais de inicio e aos poucos vou fazendo o restante que tiver pra deixar o carro nos trinques. Estou querendo fazer um estilo Eurolook nele bem clean e com um motor que ande bem.
Estou a procura de todas essas peças porque vou colocar ele na lanternagem e pintura e em breve posto fotos para vocês verem o resultado antes e depois.
Preciso das peças abaixo para poder concluir a parte interna:
- Painel completo satelite ou tabelier do GOL GTS / GT / GL / CL.
- Bancos Recaro para restauração.
E na parte da motorização preciso de ajuda na parte da motorização, quero que ele gere uns 200cv aspirado e legalizado no documento o que devo fazer? quais peças devo caçar?
Quero por bons freios nele qual marca devo usar?
A suspensão adquiri essas da macaulay:
http://www.macaulay.com.br/amortecedor- ... 3-g4-p451/
http://www.macaulay.com.br/molas-esport ... 3-g4-p784/
Obrigado!
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Re: [RESTAURAÇÃO] GOL GL 87 - AJUDA!
seja bem vindo...
boa sorte nessa restauração, porque vai tempo, dinheiro muitas coisas...
depois posta as fotos do carro ai
boa sorte nessa restauração, porque vai tempo, dinheiro muitas coisas...
depois posta as fotos do carro ai
BinhoMendees
- DanielGT
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Re: [RESTAURAÇÃO] GOL GL 87 - AJUDA!
freio o mais comum é usar pinças e discos do santana (só com roda 14 pra cima) mas tem outras opções melhores. posta foto do carro atualmente pra ver o progresso =D]
Re: [RESTAURAÇÃO] GOL GL 87 - AJUDA!
Se vai colocar os Recaro, eu iria atrás do painel satélite mesmo...ali em cima tu mencionou uns modelos e ficou meio confuso, pois do GT é uma coisa, do GTS e outra GL (satélite só <91) e CL outra.
Mas eu colocaria todo o interior do recaro, com as laterais de porta e tal...fica bacana!
De motor, 200cv aspro não é tão fácil...
Mas eu colocaria todo o interior do recaro, com as laterais de porta e tal...fica bacana!
De motor, 200cv aspro não é tão fácil...
Re: [RESTAURAÇÃO] GOL GL 87 - AJUDA!
200 cv em motor aspirado, HAJA CAVALO! rs' cara, já começa colocando pistão de monza com parede bem fina nas camisas e arromba os dutos, vai um trabalhin aí que uns 5000 a 6000 dê pra fazer heheheh'... para não gastar a toa pesquise bastante sobre motor aspirado preparado, troca de comando de válvula, abertura de dutos de admissão e escape, escapamentos, polia regulável (muitos inutilizam, mas no seu caso é possível extrair uns 30 cv de potência (alta RPM) no máx. em motor bem aspirado), intercooler, cursos de virabrequim, taxa de cabeçote, retrabalho em sede de válvulva, troca de anéis de pistão, alterações no volante do motor, alteração na caixa de câmbio, cuidado com o diâmetro da roda pois muitos desconsideram mas ela tem relação com a velocidade final atingida e o torque transferido do motor ao chão do carro e interfere muito no desempenho, bobina esportiva, materiais de liga leve no motor (forjado deixa pesado e é apenas para turbo) e assim vai...
um livro bacana para o que quer fazer e quem sabe aprender bem, é o AutoMath Handbook HP, eu ainda irei adquirí-lo!
quanto a suspensão você fez o melhor que já vi que alguém faz de primeira, comprar um amortecedor preparado e uma mola esportiva, nada de cortar mola, isso altera a dinâmica do carro... você está de parabéns espero que tenha conforto e segurança!
quanto ao interior, eu conheço apenas de 91 para cima, mas painel satélite que eu saiba são dos modelos do GTS, GTI e GL. Os bancos recaros tem dois ou três modelos, sendo um do GTS e um do GTI e outro de antes de 91... não sei muito sobre isto, mas é algo assim.
freio estou aprendendo, devo saber menos que você rsrs'
um livro bacana para o que quer fazer e quem sabe aprender bem, é o AutoMath Handbook HP, eu ainda irei adquirí-lo!
quanto a suspensão você fez o melhor que já vi que alguém faz de primeira, comprar um amortecedor preparado e uma mola esportiva, nada de cortar mola, isso altera a dinâmica do carro... você está de parabéns espero que tenha conforto e segurança!
quanto ao interior, eu conheço apenas de 91 para cima, mas painel satélite que eu saiba são dos modelos do GTS, GTI e GL. Os bancos recaros tem dois ou três modelos, sendo um do GTS e um do GTI e outro de antes de 91... não sei muito sobre isto, mas é algo assim.
freio estou aprendendo, devo saber menos que você rsrs'
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- Carro: GOL GL 87
Re: [RESTAURAÇÃO] GOL GL 87 - AJUDA!
Buenocdgq escreveu:200 cv em motor aspirado, HAJA CAVALO! rs' cara, já começa colocando pistão de monza com parede bem fina nas camisas e arromba os dutos, vai um trabalhin aí que uns 5000 a 6000 dê pra fazer heheheh'... para não gastar a toa pesquise bastante sobre motor aspirado preparado, troca de comando de válvula, abertura de dutos de admissão e escape, escapamentos, polia regulável (muitos inutilizam, mas no seu caso é possível extrair uns 30 cv de potência (alta RPM) no máx. em motor bem aspirado), intercooler, cursos de virabrequim, taxa de cabeçote, retrabalho em sede de válvulva, troca de anéis de pistão, alterações no volante do motor, alteração na caixa de câmbio, cuidado com o diâmetro da roda pois muitos desconsideram mas ela tem relação com a velocidade final atingida e o torque transferido do motor ao chão do carro e interfere muito no desempenho, bobina esportiva, materiais de liga leve no motor (forjado deixa pesado e é apenas para turbo) e assim vai...
um livro bacana para o que quer fazer e quem sabe aprender bem, é o AutoMath Handbook HP, eu ainda irei adquirí-lo!
quanto a suspensão você fez o melhor que já vi que alguém faz de primeira, comprar um amortecedor preparado e uma mola esportiva, nada de cortar mola, isso altera a dinâmica do carro... você está de parabéns espero que tenha conforto e segurança!
quanto ao interior, eu conheço apenas de 91 para cima, mas painel satélite que eu saiba são dos modelos do GTS, GTI e GL. Os bancos recaros tem dois ou três modelos, sendo um do GTS e um do GTI e outro de antes de 91... não sei muito sobre isto, mas é algo assim.
freio estou aprendendo, devo saber menos que você rsrs'
Valeu irmão brigadão pelas dicas, estou pensando em turbina-lo pelo ganho de potencia mais fácil.. porem não sei a dificuldade de legalizar um motor desses..
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- Carro: GOL GL 87
Re: [RESTAURAÇÃO] GOL GL 87 - AJUDA!
GTRs84 escreveu:Se vai colocar os Recaro, eu iria atrás do painel satélite mesmo...ali em cima tu mencionou uns modelos e ficou meio confuso, pois do GT é uma coisa, do GTS e outra GL (satélite só <91) e CL outra.
Mas eu colocaria todo o interior do recaro, com as laterais de porta e tal...fica bacana!
De motor, 200cv aspro não é tão fácil...
Qualquer um daqueles modelos que citei acima serve, pois preciso trocar o meu que tem algumas rachaduras e porque vou colocar os recaros tb.
Re: [RESTAURAÇÃO] GOL GL 87 - AJUDA!
Para legalizar você pode ter no máximo 30% de potência a mais, então legalmente para ter 200cv vc estará fora da lei.matheus1dantas escreveu:Buenocdgq escreveu:200 cv em motor aspirado, HAJA CAVALO! rs' cara, já começa colocando pistão de monza com parede bem fina nas camisas e arromba os dutos, vai um trabalhin aí que uns 5000 a 6000 dê pra fazer heheheh'... para não gastar a toa pesquise bastante sobre motor aspirado preparado, troca de comando de válvula, abertura de dutos de admissão e escape, escapamentos, polia regulável (muitos inutilizam, mas no seu caso é possível extrair uns 30 cv de potência (alta RPM) no máx. em motor bem aspirado), intercooler, cursos de virabrequim, taxa de cabeçote, retrabalho em sede de válvulva, troca de anéis de pistão, alterações no volante do motor, alteração na caixa de câmbio, cuidado com o diâmetro da roda pois muitos desconsideram mas ela tem relação com a velocidade final atingida e o torque transferido do motor ao chão do carro e interfere muito no desempenho, bobina esportiva, materiais de liga leve no motor (forjado deixa pesado e é apenas para turbo) e assim vai...
um livro bacana para o que quer fazer e quem sabe aprender bem, é o AutoMath Handbook HP, eu ainda irei adquirí-lo!
quanto a suspensão você fez o melhor que já vi que alguém faz de primeira, comprar um amortecedor preparado e uma mola esportiva, nada de cortar mola, isso altera a dinâmica do carro... você está de parabéns espero que tenha conforto e segurança!
quanto ao interior, eu conheço apenas de 91 para cima, mas painel satélite que eu saiba são dos modelos do GTS, GTI e GL. Os bancos recaros tem dois ou três modelos, sendo um do GTS e um do GTI e outro de antes de 91... não sei muito sobre isto, mas é algo assim.
freio estou aprendendo, devo saber menos que você rsrs'
Valeu irmão brigadão pelas dicas, estou pensando em turbina-lo pelo ganho de potencia mais fácil.. porem não sei a dificuldade de legalizar um motor desses..
Qualquer despachante te auxilia no processo de legalização ou você vai ao DETRAN umas três a quatro vezes e fica o dia inteiro lá rsrs'
Turbinar será mais fácil e mais barato, mas saiba andar hein manolo, se não teu carro começa a fumar igual doido e zoa o barraco rs' turbo não pode puxar umas reduzidas cabulosas, de manhã é interessante ficar uns 3 min. ligados antes de sair dirigindo e até que o motor atinja a temperatura ideal de trabalho, não é interessante tuchar o pé rsrs'
Boa sorte aí!
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- Carro: passat pointer
Re: [RESTAURAÇÃO] GOL GL 87 - AJUDA!
Cara turbo te trara os cavalos desejados deis que seja montado por um especialista e essa historia de fumar so fyma se aturbina ou o motor estiverem ruins mas sendo tudo novo jamsi vai fumar monta pistoes iapel e bielas scat eu monto em todos os carros dos meus clientws nunca tive problemas tenho carro de 590cv e nunca deu pau e so anda com pe em baixo
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- Carro: passat pointer
Re: [RESTAURAÇÃO] GOL GL 87 - AJUDA!
Galera to com uma duvida alguem sabe ou conhece alguem que possa me ajudar a adptar o painel satélite no passat special 1987 pois o painel dele nao consegui achar