Duvida instalação acendedor de cigarro

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
carlotto23
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1987 1.6AP

Duvida instalação acendedor de cigarro

Mensagem por carlotto23 »

Fala galera, blz? como vcs já devem saber sou um grande leigo na mecanica.. to com meu primeiro carro, uma goleta 87 e quero instalar o acendedor de cigarros mas não sei rsrsrs
procurei alguns posts aqui no forum, dei uma olhada na internet mas não entendi mt bem e fiquei com uma duvida..

Preciso instalar algum relé, fusível ou outra coisa ou é só puxar um positivo e um negativo da bateria e ligar no acendedor?
abraços!! :paz:
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Re: Duvida instalação acendedor de cigarro

Mensagem por Ricardo RCR »

carlotto23 escreveu:Fala galera, blz? como vcs já devem saber sou um grande leigo na mecanica.. to com meu primeiro carro, uma goleta 87 e quero instalar o acendedor de cigarros mas não sei rsrsrs
procurei alguns posts aqui no forum, dei uma olhada na internet mas não entendi mt bem e fiquei com uma duvida..

Preciso instalar algum relé, fusível ou outra coisa ou é só puxar um positivo e um negativo da bateria e ligar no acendedor?
abraços!! :paz:

Olá carlotto23, mas seu gol já ñ tem??? É puxar a peça toda do original pra cima, desconectar ele e conectar o novo!

Da uma olhada:
http://flog.vermais.com/flog/images/upl ... ge.jpg?CAb

Flw

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
carlotto23
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1987 1.6AP

Mensagem por carlotto23 »

Fala meu velho, pois entao... meu carro nao tem acendedor e nenhum chicote ou algo parecido. Comprei um numa loja auto peças e to querendo instalar mas nao faço idéia de como rsrsrs o carro tem a marcação no painel pra furar e por o acendedor mas so falta a fiação
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

Hummmm, entendi... Bom, se não me engano o (+) dele vem direto do (+) da bateria, (basta colocar um porta fusível nessa ligação de 10A ou no máximo 15A) e o (-) do acendedor vc aterra. Já os outros 2 fios (vermelho e preto) são das lâmpadas q acompanham a iluminação do painel.

Flw
No meu verde sigo em frente!!!
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”