[RESOLVIDO] [INSTALAÇÃO DE ALAREME SETAS NÃO PISCAM]

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
johngol87
Membro
Membro
Carro: gol 87 1.6 ap
Contato:

[RESOLVIDO] [INSTALAÇÃO DE ALAREME SETAS NÃO PISCAM]

Mensagem por johngol87 »

fala ai rapaziada estou com um p#*a problema aqui ja to ficando doido :**

comprei um alarme positron cyber tx

olhando o manual resolvi fazer eu mesmo a instalação foi ai que eu me f*#i

aparentemente estava tudo ok tirando o :

INTERRUPTOR das portas que eu não liguei por que estava tudo desligado e não tinha nenhum fio por perto

e eu não sabia como ligar

os fios de piscar as setas por que não consegui ligar testei varios fios e nenhum funcionou

e o bendito botão mestre que configura as funções do alarme não funciona de jeito nenhum

pelo amor de Deus alguem me de uma luz :choro:

obs: o alarme esta funcionando entre "aspas" os sensores do vidro estão funcionando a sirene tambem ele só não

pisca as setas ao acionar/desacionar o alarme mais (trava/destravar eletrica) a porta normal de resto

não tem como saber por que o botão mestre não funciona :choro:

alguem pode me ajudar por favor meus brothers quadradeiros
Editado pela última vez por johngol87 em 22 Jun 2014, 20:55, em um total de 1 vez.
[X]Alarme
[X]Trava
[X]Funilaria e Pintura Geral
[X]Som basico 2x12 Pionner
[ ] Reformar as orbital 15

MEU PROJETO 2020 GOL GL 87 AP 1.6
Gustavo-RS
Membro
Membro
Carro: Parati GL

Re: [AJUDA COM INSTALAÇÃO DE ALAREME]

Mensagem por Gustavo-RS »

Leva em um lugar que instala alarmes que é bemm mais garantido, no sentido de não estragar isso e aquilo tentando resolver o problema :good:

ABRAÇO :D
Gol GL 1.8 1991 Vermelho Montana: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=36544 (Atual)
Parati GL 1.8 1991 Verde Pantanal: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 09&t=33274 (
Vendido
)
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 91/92

Mensagem por Schubert »

johngol87, cara tinha escrito um testamento aqui para você, mas por algum motivo deu problema, mas vamos lá novamente:

Primeira coisa a verificar é essa botão master, ele não é ligado a nenhuma parte elétrica do carro e sim no alarme então ele tem que funcionar.

Referente a setas, para encontrar o fio mais fácil, aciona a alavanca da seta para um dos lados, encosta de leve a mão nos relés e identifica qual deles esta fazendo o tec, tec, os fios das setas vai esta ali par trás desse relé, ai depois o correto é utilizar um multímetro ou se não tiver multímetro uma lampada de teste para identificar o fio de cada seta, pode também ver qual a cor de fio que esta chegando em cada seta lá na frente e testar atrás do relé direto esses fios.

Já as travas, liga elas primeiro, deve ter um modulo também, depois liga o alarme nas travas, se suas travas forem as genéricas liga azul no azul, branco no branco, preto no preto, marrom no marrom, sempre cor com cor, depois vem com o positivo e negativo e os sinais de trava e destrava do alarme e liga em paralelo, posso adiantar que as cores dos fios de sinal de trava e destrava são marrom e branco, não necessariamente nessa ordem.

Pesquisa no Google por "Diagrama Elétrico Travas de porta" ou "Esquema elétrico das travas de porta" tinha visto uma vez, vou pesquisar aqui também se achar posto aqui para você.

Se ficou um pouco confuso pode perguntar a duvida ai que vamos ajudando, levei 2 tarde de sábado para instalar um modulo automatizado de vidro elétrico (Pronnect 440) onde um eletricista tinha me falado que não dava para fazer os vidros descerem pelo controle do meu alarme e nem temporizar e eu consegui fazer o que ele falou que não dava.
johngol87
Membro
Membro
Contato:

Mensagem por johngol87 »

Gustavo-RS escreveu:Leva em um lugar que instala alarmes que é bemm mais garantido, no sentido de não estragar isso e aquilo tentando resolver o problema :good:

ABRAÇO :D
Po vlw Gustavo-RS mas to meio receioso de levar no eletricista e o problema ser um fio que eu esqueci de ligar e ter que pagar 100 ,150 reais praticamente atoa quero tentar todas as alternativas antes de deixar alguem mexer mais se não tiver pra onde correr vou ter que desembolsar umas dilmas no eletricista $$$ :choro:
[X]Alarme
[X]Trava

johngol87
Membro
Membro
Contato:

Mensagem por johngol87 »

Schubert escreveu:johngol87, cara tinha escrito um testamento aqui para você, mas por algum motivo deu problema, mas vamos lá novamente:

Primeira coisa a verificar é essa botão master, ele não é ligado a nenhuma parte elétrica do carro e sim no alarme então ele tem que funcionar.

Referente a setas, para encontrar o fio mais fácil, aciona a alavanca da seta para um dos lados, encosta de leve a mão nos relés e identifica qual deles esta fazendo o tec, tec, os fios das setas vai esta ali par trás desse relé, ai depois o correto é utilizar um multímetro ou se não tiver multímetro uma lampada de teste para identificar o fio de cada seta, pode também ver qual a cor de fio que esta chegando em cada seta lá na frente e testar atrás do relé direto esses fios.

Já as travas, liga elas primeiro, deve ter um modulo também, depois liga o alarme nas travas, se suas travas forem as genéricas liga azul no azul, branco no branco, preto no preto, marrom no marrom, sempre cor com cor, depois vem com o positivo e negativo e os sinais de trava e destrava do alarme e liga em paralelo, posso adiantar que as cores dos fios de sinal de trava e destrava são marrom e branco, não necessariamente nessa ordem.

Pesquisa no Google por "Diagrama Elétrico Travas de porta" ou "Esquema elétrico das travas de porta" tinha visto uma vez, vou pesquisar aqui também se achar posto aqui para você.

Se ficou um pouco confuso pode perguntar a duvida ai que vamos ajudando, levei 2 tarde de sábado para instalar um modulo automatizado de vidro elétrico (Pronnect 440) onde um eletricista tinha me falado que não dava para fazer os vidros descerem pelo controle do meu alarme e nem temporizar e eu consegui fazer o que ele falou que não dava.
e ai Schubert blz cara então as travas eu ja tnha instalado e ta funfando de boa normal eu instalei antes de comprar o alarme.
O problema é mesmo no piscar as setas ao acionar/desacionar o alarme. Eu consegui ligar nos fios da seta mais ele só pisca um lado e quando esta em meia chave é foda hoje eu dei uma desanimada testei um monte de fio preto/verde e preto/branco mais o maximo que eu consegui foi fazer piscar um lado só ao acionar/desacionar o alarme .
eu tava usando um teste de lampada todos os fios (preto/verde e preto/branco) que eu testei (todos) piscavam com o pisca alerta ligado mais quando eu ligava os fios do alarme nenhum deles (funcionou) liguei perto da chave de seta e atraz da caixa de fuziveis mais nenhum do dois lugares funcionou no alarme só o da seta que funcionou um lado só
E o botão mestre é direto na centralina mais não funciona sinceramente da uma stressada hoje fiquei um tempão no sol tentando arrumar isso mais desisti amanhã vou tentar de novo. :choro:
ja tem quase uma semana que eu to tentando fazer o alarme funcionar corretamente mas não to conseguindo nunca pensei que seria tão dificil assim mais eu sou chato e vou fazer esse alarme infeliz funcionar kkk :badbad:
valew a todos que tentarem me ajudar :good:
[X]Alarme
[X]Trava

Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

johngol87, cara parece até coincidência, minhas travas pararam de funcionar, só descem, mas não sobe. Aff, lá vai eu ter que meter a mão na massa, testar as duas travas e fiação para identificar se é trava ou se é o modulo, tem que esta com saco mesmo.

Mas... então a parte das travas ai esta dominada, certo? Ia até te mandar esse diagrama para ver se te ajudava: http://i186.photobucket.com/albums/x129 ... C01409.jpg

Já a questão das setas é o de menos,não era para ser tão complicado, como não sei o tanto que conhece vou fazer umas afirmações idiotas:
-Existe um fio para cada lado de seta (esquerda e direita) se conseguiu fazer um lado piscar só falta o outro.
-Normalmente nos alarmes existe um chicote(chicote do alarme) somente para a seta composto de 4 fios, positivo, massa(negativo), seta esquerda e seta direita, confirma o positivo e o massa(negativo).
-Se achou o fio que faz a seta piscar de um lado o outro vai estar perto no mesmo chicote(chicote do carro).

Se achar necessário posta uma foto ai, devo mexer nas minhas travas nesse final de semana ai vejo qual é o fio e a cor do conector ou tiro uma foto também e posto para você. Amanhã a noite e sábado verifico novamente para ver se conseguiu.
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

johngol87, para minha sorte era só o modulo mesmo, testei as travas e estavam ok, depois com as travas desconectadas medi a tensão nos fios verde e azul conforme ligava e desligava o alarme e observei que o fio azul não dava tensão de nenhuma forma, fui nas lojas aqui perto, mas só tinha para vender o kit, ai comprei o kit universal mesmo, tinha na net mas não estava querendo esperar não, o modulo do kit é o da foto abaixo, o bom que não precisei trocar o chicote só troquei a posição do fio azul com o verde no conector do antigo e serviu nesse universal sem problema.

Imagem

Como anda a instalação do alarme ai, conseguiu identificar os fios da seta?
johngol87
Membro
Membro
Contato:

Mensagem por johngol87 »

e ai beleza Schubert
po cara eu não mexi mais o tempo tambem não ajudou mais assim que melhorar o tempo eu vou
tentar de novo e eu vou ligar essa budega kkk
vlw ai pela força amanhã se der tudo certo eu tento de novo e posto o resumo aqui abç
[X]Alarme
[X]Trava

johngol87
Membro
Membro
Contato:

Mensagem por johngol87 »

e ai schubert blza cara
então se eu falar o por que das setas não piscarem vc não vai acreditar
depois de 2 semanas quebrando a cabeça finalmente descobri :verg:
era o bendito fusivel da centralina do alarme , tirei os 2 fusiveis
olhei o 1° tava normal mais o 2° tava queimado ai coloquei só
um fiozinho "gambiarra marota " e as benditas setas funcionaram :bb: :yahoo: :lol:
cheguei a essa conclusão por que ao disparar o alarme os fios não passavam corrente é FODA
que raiva nunca mais faço nada sem olhar os fusiveis :pard: mais agora tem que ver o
botão "mestre" que eu não consegui testar se ta funcionando por que eu acabei
ja era 9 horas da noite "brincadeira né" (mais não acabou) o que tava me irritando mesmo era as
setas não piscarem quando liga/desliga o alarme quando eu via os outros ligando o
alarme e pisca as setas me dava uma inveja kkk :OO mais desse mal eu não sofro mais kkk :relax:
voltando ao assunto acabei 9 horas dei a volta no quarteirão na hora que eu fui guardar o carro
derrepente :bum: engatei a ré tirei o pé da embreagem e o carro não andava :**
eu fiquei muito p#*! da vida quase tive um trósso cara :D
como eu tinha trocado a embreagem faz 2 semanas pensei que fosse a embreagem
como um milagre o mecanico que trocou a embreagem pra mim tava passando bem na hora
deu uma olhada e me ajudou a empurrar o carro pra garagem , ai hoje de manhã la vamos nós
tirar o motor fora pra ver o que aconteceu depois que tirou o motor que foi ver que era
a morcinetica e o trambulador que tinha quebrado por isso o carro não andava é F*#@ viu
mais ainda bem que quebrou na porta de casa né :paz: mais ja troquei tudo
ja ta tudo funcionado a unica coisa que eu preciso arrumar agora é uns 3 fusivel que queimou e
testar o botão mestre de resto ta tudo zero kkk amanhã vou lavar ele e tirar umas fotos
beleza valeu pela força ai meu parcero é nois precisando estamos ai falow da uma passada la no meu topico flw :bb:
[X]Alarme
[X]Trava

johngol87
Membro
Membro
Contato:

Re: [RESOLVIDO] [INSTALAÇÃO DE ALAREME SETAS NÃO PISCAM]

Mensagem por johngol87 »

consegui resolver trocando fusivel da centralina do alarme que estava queimado e funcionou normalmente apos a troca :good:
[X]Alarme
[X]Trava

Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Que raiva em, meu caro mas é assim mesmo outro dia também passei um raiva fiquei puto, mas depois dei uma voltinha e passa.
Sempre que for mexer em parte elétrica verifica os fusíveis, antes como não sabia de cabeça qual fusível era de quê verificava um por um quando qualquer coisa parava de funcionar, hoje já tenho mais a manha de identificar para que serve cada fusível e deixo uma dica sempre que ligar qualquer aparelho, modulo ou afins na parte elétrica sempre coloque um fusível antes, tem até uns compartimentos na própria caixa de fusível livres para este fim e se fusivel esta queimando direto tem coisa errada, não vai adiantar trocar somente fusível.

No mais que bom que resolveu, da até um alivio não é? O botão mester se tiver como pede algum conhecido um emprestado do alarme e testa no seu, se não tiver como, tenta testar a continuidade do fio.
johngol87
Membro
Membro
Contato:

Mensagem por johngol87 »

É Schubert blz :good: pior que é assim mesmo :D até acostumei com isso toda vez que eu vou mexer em alguma coisa é no minimo um dia inteiro kkk a Patroa fica fumaçano cuidando da terroristinha (filhota) kkk mais é assim se não arrumar fica na rua ai é pior ainda né :choro: mais ja consegui arrumar agora ta sussa :relax: aproveitei e dei uma arrumada na fiação por que tava meio tenso :verg: deu até outra cara :relax: os fios que estavam queimando os fuziveis :bum: era um fio cinza/vermelho que era do farol de milha e outro cinza/verde que estava desligado aparentemente era do farol ,o problema é que só acende as setas e os farois de milhas a principio eu pensei que fosse algum fuzivel queimado mais os fuziveis estão intactos e mesmo assim o farol não acende agora provavelmente por causa do fio cinza/verde mais de resto ta sussa depois eu preciso ver esses fios do farol pra ver o que esta acontecendo mais to cansado de mexer com fio é tanto fio que a gente fica até sem saber por onde começar , ja aproveitei pra arrumar o ar que tava fazendo um barulhão medonho quando ligava , parece que as helices estavam pegando na proteção mas agora ta uma beleza kkk de resto é isso amanhã vou tirar umas fotos ja ta lavadinho pronto pra cair pra pista , se vc puder dar uma luz referente ao farol agradeço desde ja :good: falow bom FDS pra nois :bb:
[X]Alarme
[X]Trava

Responder

Voltar para “Parte Elétrica”