[DÚVIDA] ao ligar meu carro...

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Golzeira
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[DÚVIDA] ao ligar meu carro...

Mensagem por Golzeira »

Quando giro a chave na ignição do meu Gol fica uma luz piscando (pressão do óleo do motor) e outra acesa (carga do alternador), quando ligo o carro fica só o freio de mão, é normal?

Quando ligo meu motor e deixo em ponto morto, ele fica tipo assoviando, eu utilizo aditivo Barddal devido a alta KM, é disso?
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

E aí blz!!!
Então... sobre a chave de ignição o meu fica do mesmo jeito que o seu, quando liga fica só a do freio de mão mesmo!!
Acho que é normal!!!

Sobre o assovio do motor não sei o que pode ser!!!
Mas a galera logo logo dá uma força!!!
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marcus.dal
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Mensagem por marcus.dal »

Quanto as luzes, tudo normal.

Procura nos tópicos que tem um com um manuais de gols quadrados.

Marcus
Golzeira
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Mensagem por Golzeira »

Obrigado pelas respostas, bom que tá normal.

Outra coisa: o meu só tá ligando se eu dou uma aceleradinha quando giro a chave, é normal? E o assovio, alguma idéia?
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ricardo-ce
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Mensagem por ricardo-ce »

esse negoço de ligar acelerando não é normal e é prejudicial ao motor

Assim que voce liga o motor, o oleo começa a começar a lubrificação, se voce ja liga acelerando você aumenta a rotação do motor sem que ele esteja lubrificado ainda... entende +-?

O meu é álcool, antes de ligar eu dou umas pisadinhas no acelerador, e viro sem precisar acelerar ele segura 1 pouco e depois eu puxo o afogador (isso quando o motor da frio)

abraço :D
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Mensagem por Nilmar_1.6 »

Amigão.. Quanto as luzes do painel, está tudo normal.. Tipo, a luz da pressão do óleo fica acesa somente enquanto o carro não esta funcionando.. Isso exatamente pq não a pressão no oleo ainda, ou seja, a bomba de oleo ainda não esta bombeando.. Tal bombeamento só começa com o funcionamento do motor.. Se esta luz permanecer acesa enquanto o motor estiver funcionando, começe a se preocupar, pois não está havendo lubrificação adequada do sistema, ou ate mesmo nenhuma lubrificação, o que pode te levar a perder o motor.. Nesse caso tu tem que verificar se o nivel de oleo não está baixo.. O ninel baixo faz com que a pressão do sistema caia.. Se o niel estiver normal, pode ser defeito na bomba de oleo, pescador do carter entupido ou muito sujo.. Quanto a luz do alternador tb ta tudo normal.. Ela permanece acesa somente enquanto o alternador não está gerando.. Então caso ao ligar o carro ela permaneça acesa, é pq ta na hora de vc fazer reparo no alternador.. No caso de ligar o carro quando frio e ir logo acelerando, é totalmente errado.. É como nosso amigo Ricardo falou.. O sistema ainda não está lobrificado o sufuciente.. O ideal é que não precise ficar acelerando, ou no caso do carro ficar interronpendo quando frio.. Insista por algum tempo em ligando o carro e deixando ele desligar sozinho.. Ou simplismente de aceleradinhas fracas, o suficiente pra manter o carro funcionando ate que o mesmo atinja a temperatura normal de funcionamento.. Ae uma dica galera.. Nada de ficar forçando o carro com motor e, altas rotações ainda frio.. Isso diminui e muito a vida util do motor, pois o oleo não se encontra quente o suficiente.. O oleo quando quente facilita a lubrificação, a viscosidade melhora.. Outra dica.. Utilizem sempre um bom oleo lubrificante e nada de deixar do dia de trocar o oleo.. O oleo é o sangue do motor.. Sangue bom, coração vigoroso e bompor mais tempo.. Oleo bom, motor mais disposto e sadio.. Bom.. Tudo que falei aqui foi conhecimento adiquirido durante os tempos.. Não fiz curso, não sou mecanico, nem nada do tipo.. Apenas curioso.. rs.. Então, corro o risco de ter errado em alguma colocação.. Mas espero ter ajudado a todos..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
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Mensagem por marcus.dal »

Golzeira escreveu:Obrigado pelas respostas, bom que tá normal.

Outra coisa: o meu só tá ligando se eu dou uma aceleradinha quando giro a chave, é normal? E o assovio, alguma idéia?
Se o seu carro for a álcool, antes de ligar puxa o afogador.

Marcus
Golzeira
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Mensagem por Golzeira »

Eu esquento ele e puxo a vareta do óleo e nao vem NADA, e a luz do oleo nao ta acendendo.. ta estranho.

Valeu ai pessoal obrigado.
João Ribeiro Junior
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A luz da temperatura fica acesa direto e o ponteiro não mexe

Mensagem por João Ribeiro Junior »

Meu gol é 93 CHT 1.6, o cabo terra partiu e o carro aqueceu e dps parou de funcionar. Troquei o cabo terra e o carro funcionou normal, mas a luz da temperatura não apaga e o ponteiro não funciona, mas ele está refrigerando normal, não aquece nada. O que pode ser?
Marcos Shimizu
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Mensagem por Marcos Shimizu »

Golzeira escreveu:Eu esquento ele e puxo a vareta do óleo e nao vem NADA, e a luz do oleo nao ta acendendo.. ta estranho.

Valeu ai pessoal obrigado.
entao, as vezes, se o óleo ta muito novo parece q nao tem nada por ele ser clarinho, veja direito, mas se nao tiver nada mesmo va urgente verificar e colocar óleo URGENTE!!
Shimizu
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Gas Veicular

Mensagem por andersongolquadrado »

Meu carro é um gol 1996 1000 cht, gostaria de saber se é viavel eu colocar um quit gas.
Gostaria de saber se realmente é bom, gostaria de opiniões.

OBG...
Marcos Shimizu
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Mensagem por Marcos Shimizu »

nem um pouco viavel amigo...
o gol cht 1000 jah eh um motor muito fraco, com kit gas vai andar menos ainda. sem falar q vc tera de forçar muito o motor para conseguir o mesmo desenvolvimento, entao axo q acaba gastando mais q economizando.
se eu fosse vc colocaria o kit 1.6 e passaria pra alcool, seria ótimo.
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valeu pela dica Marcos Shimizu

Mensagem por andersongolquadrado »

Marcos Shimizu, valeu pela dica, não vou mais colcoar gas não, vou ficar com ele originalzinho mesmo.
Mas também a alcoo nao coloco nao, ta ligado.
Agora como faço para colocar esse kit 1.6 ele vai ficar com 1.6 ou vai ficar com 1.3 ?
o que eu tenho que trocar nele na integra mesmo ?








GOL 96 1000 CHT[/i]
Marcos Shimizu
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Mensagem por Marcos Shimizu »

se vc colocar só o kit do 1.6, ele fica 1.3, agora se vc alem de colocar o kit trocar o virabrequim, ai sim ele fica 1.6.

Da uma olhada nesse tópico q vai te mostrar legal como funciona td...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... t5481.html

Abraços
Shimizu
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Re: Duvidas

Mensagem por menderico »

Golzeira escreveu:Quando giro a chave na ignição do meu Gol fica uma luz piscando (pressão do óleo do motor) e outra acesa (carga do alternador), quando ligo o carro fica só o freio de mão, é normal?

Quando ligo meu motor e deixo em ponto morto, ele fica tipo assoviando, eu utilizo aditivo Barddal devido a alta KM, é disso?
isso acontece quando a Bomba d'gua está com o reparo indo pro espaço ja
Gol cht 1000 :(
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Só falta o motor e pra que querer mais :)
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Mensagem por Dario Lucchesi »

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