[DÚVIDA] ao ligar meu carro...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[DÚVIDA] ao ligar meu carro...
Quando giro a chave na ignição do meu Gol fica uma luz piscando (pressão do óleo do motor) e outra acesa (carga do alternador), quando ligo o carro fica só o freio de mão, é normal?
Quando ligo meu motor e deixo em ponto morto, ele fica tipo assoviando, eu utilizo aditivo Barddal devido a alta KM, é disso?
Quando ligo meu motor e deixo em ponto morto, ele fica tipo assoviando, eu utilizo aditivo Barddal devido a alta KM, é disso?
- Cassiano Amui
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
esse negoço de ligar acelerando não é normal e é prejudicial ao motor
Assim que voce liga o motor, o oleo começa a começar a lubrificação, se voce ja liga acelerando você aumenta a rotação do motor sem que ele esteja lubrificado ainda... entende +-?
O meu é álcool, antes de ligar eu dou umas pisadinhas no acelerador, e viro sem precisar acelerar ele segura 1 pouco e depois eu puxo o afogador (isso quando o motor da frio)
abraço
Assim que voce liga o motor, o oleo começa a começar a lubrificação, se voce ja liga acelerando você aumenta a rotação do motor sem que ele esteja lubrificado ainda... entende +-?
O meu é álcool, antes de ligar eu dou umas pisadinhas no acelerador, e viro sem precisar acelerar ele segura 1 pouco e depois eu puxo o afogador (isso quando o motor da frio)
abraço

Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
-
- Membro
- Carro:
Amigão.. Quanto as luzes do painel, está tudo normal.. Tipo, a luz da pressão do óleo fica acesa somente enquanto o carro não esta funcionando.. Isso exatamente pq não a pressão no oleo ainda, ou seja, a bomba de oleo ainda não esta bombeando.. Tal bombeamento só começa com o funcionamento do motor.. Se esta luz permanecer acesa enquanto o motor estiver funcionando, começe a se preocupar, pois não está havendo lubrificação adequada do sistema, ou ate mesmo nenhuma lubrificação, o que pode te levar a perder o motor.. Nesse caso tu tem que verificar se o nivel de oleo não está baixo.. O ninel baixo faz com que a pressão do sistema caia.. Se o niel estiver normal, pode ser defeito na bomba de oleo, pescador do carter entupido ou muito sujo.. Quanto a luz do alternador tb ta tudo normal.. Ela permanece acesa somente enquanto o alternador não está gerando.. Então caso ao ligar o carro ela permaneça acesa, é pq ta na hora de vc fazer reparo no alternador.. No caso de ligar o carro quando frio e ir logo acelerando, é totalmente errado.. É como nosso amigo Ricardo falou.. O sistema ainda não está lobrificado o sufuciente.. O ideal é que não precise ficar acelerando, ou no caso do carro ficar interronpendo quando frio.. Insista por algum tempo em ligando o carro e deixando ele desligar sozinho.. Ou simplismente de aceleradinhas fracas, o suficiente pra manter o carro funcionando ate que o mesmo atinja a temperatura normal de funcionamento.. Ae uma dica galera.. Nada de ficar forçando o carro com motor e, altas rotações ainda frio.. Isso diminui e muito a vida util do motor, pois o oleo não se encontra quente o suficiente.. O oleo quando quente facilita a lubrificação, a viscosidade melhora.. Outra dica.. Utilizem sempre um bom oleo lubrificante e nada de deixar do dia de trocar o oleo.. O oleo é o sangue do motor.. Sangue bom, coração vigoroso e bompor mais tempo.. Oleo bom, motor mais disposto e sadio.. Bom.. Tudo que falei aqui foi conhecimento adiquirido durante os tempos.. Não fiz curso, não sou mecanico, nem nada do tipo.. Apenas curioso.. rs.. Então, corro o risco de ter errado em alguma colocação.. Mas espero ter ajudado a todos..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
A luz da temperatura fica acesa direto e o ponteiro não mexe
Meu gol é 93 CHT 1.6, o cabo terra partiu e o carro aqueceu e dps parou de funcionar. Troquei o cabo terra e o carro funcionou normal, mas a luz da temperatura não apaga e o ponteiro não funciona, mas ele está refrigerando normal, não aquece nada. O que pode ser?
-
- Membro
- Carro:
entao, as vezes, se o óleo ta muito novo parece q nao tem nada por ele ser clarinho, veja direito, mas se nao tiver nada mesmo va urgente verificar e colocar óleo URGENTE!!Golzeira escreveu:Eu esquento ele e puxo a vareta do óleo e nao vem NADA, e a luz do oleo nao ta acendendo.. ta estranho.
Valeu ai pessoal obrigado.
Shimizu
Gol Cht 1.6 - 95/96
[X]Volante G3
[X]Bobina MI
[X]Bicho papão
[X]Painel de Instrumentos G3
[ ]Apresentar ao chão
[ ]Faróis de Neblina
[ ]Bancos de Couro
Gol Cht 1.6 - 95/96
[X]Volante G3
[X]Bobina MI
[X]Bicho papão
[ ]Apresentar ao chão
[ ]Faróis de Neblina
[ ]Bancos de Couro
- andersongolquadrado
- Membro
- Carro:
Gas Veicular
Meu carro é um gol 1996 1000 cht, gostaria de saber se é viavel eu colocar um quit gas.
Gostaria de saber se realmente é bom, gostaria de opiniões.
OBG...
Gostaria de saber se realmente é bom, gostaria de opiniões.
OBG...
-
- Membro
- Carro:
nem um pouco viavel amigo...
o gol cht 1000 jah eh um motor muito fraco, com kit gas vai andar menos ainda. sem falar q vc tera de forçar muito o motor para conseguir o mesmo desenvolvimento, entao axo q acaba gastando mais q economizando.
se eu fosse vc colocaria o kit 1.6 e passaria pra alcool, seria ótimo.
o gol cht 1000 jah eh um motor muito fraco, com kit gas vai andar menos ainda. sem falar q vc tera de forçar muito o motor para conseguir o mesmo desenvolvimento, entao axo q acaba gastando mais q economizando.
se eu fosse vc colocaria o kit 1.6 e passaria pra alcool, seria ótimo.
Shimizu
Gol Cht 1.6 - 95/96
[X]Volante G3
[X]Bobina MI
[X]Bicho papão
[ ]Apresentar ao chão
[ ]Faróis de Neblina
[ ]Bancos de Couro
Gol Cht 1.6 - 95/96
[X]Volante G3
[X]Bobina MI
[X]Bicho papão
[ ]Apresentar ao chão
[ ]Faróis de Neblina
[ ]Bancos de Couro
- andersongolquadrado
- Membro
- Carro:
valeu pela dica Marcos Shimizu
Marcos Shimizu, valeu pela dica, não vou mais colcoar gas não, vou ficar com ele originalzinho mesmo.
Mas também a alcoo nao coloco nao, ta ligado.
Agora como faço para colocar esse kit 1.6 ele vai ficar com 1.6 ou vai ficar com 1.3 ?
o que eu tenho que trocar nele na integra mesmo ?
GOL 96 1000 CHT[/i]
Mas também a alcoo nao coloco nao, ta ligado.
Agora como faço para colocar esse kit 1.6 ele vai ficar com 1.6 ou vai ficar com 1.3 ?
o que eu tenho que trocar nele na integra mesmo ?
GOL 96 1000 CHT[/i]
-
- Membro
- Carro:
se vc colocar só o kit do 1.6, ele fica 1.3, agora se vc alem de colocar o kit trocar o virabrequim, ai sim ele fica 1.6.
Da uma olhada nesse tópico q vai te mostrar legal como funciona td...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... t5481.html
Abraços
Da uma olhada nesse tópico q vai te mostrar legal como funciona td...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... t5481.html
Abraços
Shimizu
Gol Cht 1.6 - 95/96
[X]Volante G3
[X]Bobina MI
[X]Bicho papão
[ ]Apresentar ao chão
[ ]Faróis de Neblina
[ ]Bancos de Couro
Gol Cht 1.6 - 95/96
[X]Volante G3
[X]Bobina MI
[X]Bicho papão
[ ]Apresentar ao chão
[ ]Faróis de Neblina
[ ]Bancos de Couro
- menderico
- Membro
- Carro:
Re: Duvidas
isso acontece quando a Bomba d'gua está com o reparo indo pro espaço jaGolzeira escreveu:Quando giro a chave na ignição do meu Gol fica uma luz piscando (pressão do óleo do motor) e outra acesa (carga do alternador), quando ligo o carro fica só o freio de mão, é normal?
Gol cht 1000 
Maçanetas Santana 2003
Vidro Eletrico,Trava,Alarme,Porta-Malas eletrico,Mult-lock
Interior GL
BAncos Recaros Gol GTI Bola
Painel GTI
Orbital Gomão aro 15
Só falta o motor e pra que querer mais

Maçanetas Santana 2003
Vidro Eletrico,Trava,Alarme,Porta-Malas eletrico,Mult-lock
Interior GL
BAncos Recaros Gol GTI Bola
Painel GTI

Orbital Gomão aro 15
Só falta o motor e pra que querer mais

- Dario Lucchesi
- Membro - 1.6
- Carro:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!