rangido estranho
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
rangido estranho
tudo em ordem por ai?...
ha dias ja reparei que quando freio parece que range o painel,
quanto mais forte eu pisa no freio mais ele range
oque sera que pode ser isso ???
ha dias ja reparei que quando freio parece que range o painel,
quanto mais forte eu pisa no freio mais ele range
oque sera que pode ser isso ???
- danilomoreira
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Quadrado 94 1.6
Re: rangido estranho
hmmmmm.....pode ser varias coisas, tipo, qdo vc freia, o carro está engrenado? se estiver, de uma olhada no túnel do cambio, o meu acontecia isso, se não, da uma revisada nas presilhas q prendem o painel no carro....
qq coisa tamo ae!!
qq coisa tamo ae!!
obg pela ajuda
com ele parado nao faz nada,só com ele andando, se tiver parado e andar um metro e pisar no freio forte, ele ja faz o barulho,para traz nao faz nada.
e sobre o tunel quando comprei ele a 6 meses atras tava trincado,coisa de uns 15cm.mandei arrumar a uns 3 meses, o chapeador me garantiu que nao ia me encomodar.
com esse barulho fico meio indeciso se posso andar com ele ou nao.
com ele parado nao faz nada,só com ele andando, se tiver parado e andar um metro e pisar no freio forte, ele ja faz o barulho,para traz nao faz nada.
e sobre o tunel quando comprei ele a 6 meses atras tava trincado,coisa de uns 15cm.mandei arrumar a uns 3 meses, o chapeador me garantiu que nao ia me encomodar.
com esse barulho fico meio indeciso se posso andar com ele ou nao.
-
- Membro
- Carro: Parati CHT 1.6 Turbo
levante esse carro em algum elevador e examine o reparo feito no túnel.... é provável que o serviço tenha se rompido ou algo do gênero.. sabe dizer qual tipo de solda foi utilizado?

CHT 1.6 Turbo Intercooler- Ok
Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
*Parati CHT 1.6 Turbo Intercooler - Vulgo KinderOvo!*
se eu nao me engano foi a oxigenio, se tiver trincado como devo proceder?
- danilomoreira
- Membro - 1.6
putz.....oxigenio é foda, tem q ser mig ou tig, senão trinca de novo, faz tempo q vc fez esse serviço? leva em algum funileiro q use mig ou tig, ai vc pode ficar sussa q nunca mais trinca de novo.....mas com ctza abriu o rasgo de novo.
o meu estava todo solto o túnel do cambio, e um trincado de uns 15 cm bem abaixo do coxim do cambio....tava quase caindo td pra rua...kkkkkkk
cuidado ai brow!
o meu estava todo solto o túnel do cambio, e um trincado de uns 15 cm bem abaixo do coxim do cambio....tava quase caindo td pra rua...kkkkkkk
cuidado ai brow!
-
- Membro
faço minhas as palavras do danilomoreria, tem que ser MIG a TIG para esse tipo de material acho que não vira não! MIG com amperagem alta e depois coloca a barra anti torção inferior e acabou os seus problemasdanilomoreira escreveu:putz.....oxigenio é foda, tem q ser mig ou tig, senão trinca de novo, faz tempo q vc fez esse serviço? leva em algum funileiro q use mig ou tig, ai vc pode ficar sussa q nunca mais trinca de novo.....mas com ctza abriu o rasgo de novo.
cuidado ai brow!

Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
Cara vc eh de onde ?? C vc for aki de sao paulo zn me avisa tem um funileiro aki o cara eh bom de mais nesses trampo , da um salve ai qualquer coisa , boa sorte
- danilomoreira
- Membro - 1.6
putz....sou de bauru, interior de sampa...kkkkkk, mas com ctza ai tem bastante opção, aqui já é meio complicado, mas acha sim.....boa sorte ai!
OBG PELA AJUDA DE TODOS. sou do interior do parana,vou dar uma olhada hoje, pra ver se rompeu mesmo o tunel.
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
se puder posta fotos do problema... e não esquece da barra inferior....

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
levei ele a uma chapeação e o cara fez uma analise e falou o seguinte: que no tunel não tem nada, não se rompeu, e que o barulho vem das buchas da bandeja que estão começando a estragar.quando tiver um tempo(r$) vou trocar, pra tirar minhas próprias conclusões.
-
- Membro
olha vou te dizer uma coisa cara... buchas de bandeja não fazem "rangidos".... não existe possibilidade de uma borracha fazer rangido.... rangidos são sons que são criados de metal com metal... uma bandeja com buchas "estragadas" dá pequenos trancos quando ah tração no motor.... pois a borracha cria uma folga e essa folga quando tem movimentação do conjunto faz um barulho bem característico que é mais para um som forte e oco mais parecido com "tuq" dependendo da tração exercida pelo agregado... acho melhor você levar em um segundo mecânico mostrar o barulho e pedir uma segunda opinião para não gastar dinheiro atoa...junyor17 escreveu:levei ele a uma chapeação e o cara fez uma analise e falou o seguinte: que no tunel não tem nada, não se rompeu, e que o barulho vem das buchas da bandeja que estão começando a estragar.quando tiver um tempo(r$) vou trocar, pra tirar minhas próprias conclusões.

Bixenon e Xenon 8k - Ok
Susp. Rosca - Ok
DVD - Ok
Rodas Audi 15" - Ok
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Concordo com o Anderson... a Bandeja quando está com as buchas ruins, elas batem e não ficam rangendo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- danilomoreira
- Membro - 1.6
kkk.....buchas de bandeja? essa é boa!
pode levar em outro profissional, pq esse ai não manja mto das coisas.....
pode levar em outro profissional, pq esse ai não manja mto das coisas.....