Motor Original a Gasolina Andando no Alcool ASPIRADO BÁSICO

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
arsarthur
Membro
Membro
Carro: Parati GL 1990

Motor Original a Gasolina Andando no Alcool ASPIRADO BÁSICO

Mensagem por arsarthur »

Eae pessoal! como vai??

Anteriormente, eu estava pensando em montar um aspirado 2.1! começar do 0 com um bloco que tenho 2.0.

Devido ao tempo (R$) não estou podendo fazer isto rsrsrs. Porem, andei mexendo em algumas coisas do meu filhote (Gol GL 1.8 1990 GASOLINA), comando 49g (novo, comprei na autorizada da Volks) coletor 4 x 1, escap dimensinado (2") até o meio com 1 jk.

Surgiu uma oportunidade de colocar um 3E de santana! Porem ai que vem a duvida, passar pro alcool???

Meu colega e meu mecanico, disseram que eu deveria passo-lo para o alcool, e daria para usar os pistoes a gasolina, e continuar com o cabecote original (apenas acerta o carro com as giclagens)

O que voces acham!? Existe algum tipo de risco para quebras? Mantenho na gasolina, ou passo pro alcool com o motor original? estou sem "TEMPO" para mexer em outras coisas (MOTOR/CABEÇOTE), se for necessario trocar bobina, velas, cabos de velas, e realmente valer a pena passar pro alcool, estou disposto.

DESCULPEM, JÁ POSTEI A MESMA COISA NO NOSSO TOPICO DE ASPIRADOS, POREM NÃO OBTIVE NENHUMA AJUDA.

PRECISO DE UMA RESPOSTA POIS NA VERDADE, EU TINHA MANDADO ARRUMAR MEU CARBURADOR TLDZ (GASOLINA), SÓ QUE NAO FICOU DO JEITO QUE EU QUERIA, E O RAPAZ ME DEU A OPÇÃO DE TROCAR O CARBURADOR, E DESCONTAR O QUE FOI GASTO NO MEU TLDZ R$ 280.00 (PEGAR O 3E A BASE DE TROCA)

POR FAVOR ME AJUDEM :paz:
cguilger
Membro
Membro
Carro: Gol Bola 1996

Re: Motor Original a Gasolina Andando no Alcool ASPIRADO BÁ

Mensagem por cguilger »

cara eu tentei fazer isso no meu gol,
ele era injeção monoponto e eu tirei toda a injeção e coloqei um 2e a álcool
o motor do meu eh 1.6 a gasolina
velas e o cebolão do radiador vc vai ter q trocar e colocar um sistema de partida a frio
agora qto ao acerto eh meio osso, pq o motor fica destaxado
no meu caso mesmo usando um 2e com giclagem de 1.8 não tá dando conta, como eu pretendo montar um aspirado, decidi trocar a giclagem e rodar na gasosa até fazer o serviço completo, ainda não fiz mas o kit de giclagem já está em casa, pq no álcool não consegui andar ainda
aí eu penso o seguinte, não sou mecânico nem nada mas to dando uns chutes kkkk.... se vc for acertar ele no álcool, não vai vir potência por causa da falta de taxa e nem economia por causa da giclagem alta.....
então vc pode pegar o 3e niquelado pra álcool, usar a giclagem de gasosa e andar na gasosa até ter tempo para abrir o motor e fazer o resto
vai q no meio do caminho vc decide colocar um caracol aí nem vai precisar trocar pistão kkkkk
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por GTRs84 »

Não fica bom! Aspirado pra ser bom tem que ter taxa! Agora trocar o carburador pode ser, deixa ele acertado na gasolina e anda, dá um pouquinho mais de ponto e era isso. Sem abrir é o que se pode fazer
arsarthur
Membro
Membro
Carro: Parati GL 1990

Mensagem por arsarthur »

Obrigado pessoal!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”