carro ZERA conta-giros e morre do nada

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
ricardodnz
Membro
Membro
Carro: Gol Copa 1.6 94

carro ZERA conta-giros e morre do nada

Mensagem por ricardodnz »

olá galera,,quem puder me ajudar.....obrigado
...
1ª vez:::: - estava andando normalmente tranquilão com meu carro e de repente notei que afrouxou ( como se tivesse brecado, travado, engasgado) e seguiu, até encostei mas nada parecia errado, só estranho!!!!

2ª vez:::: - voltando de uma voltinha e acontece a mesma coisa coisa de uma semana depois,,,,pensei ser a gasolina de pessima qualidade,,,mas ja abasteci em vários postos e não resolveu!!

3ª vez::: - dae eu reparei mas uma coisa quando por sinal olhei meu conta-giros...fui passar um quebra-mola, apertei a embreagem normal e a rotação caiu a ZERO...estava numa avenida de alta velocidade..acelerei sem pensar muito,,,quando ouvi um estouro saindo do escapamento....dae eu achei estranho mesmo!!!

todas as vezes::::agora noto sempre que determinados momentos ele da uma ZERADA...Morre...eu ligo ...e ele repete tudo novamente quando ele acha conveniente!!!kkkkk
só sei que está dificil...não tem como ter mais confiança no carro!!!
Obs.::uma vez meu carro não pegava....só fazia barulho de partida..(do motor de arranque) e nem no tranco pegava..por sorte apareceu um cidadão que me ajudou muito...ele chegou e ligou um pedacinho de fio do positivo da bateria até a bobina..deu uma faisca....fui lá dar a partida..e simplesmente depois de 50 tentativas o carro revive e pega!!
obrigado a quem puder me ajudar!!!!
Occy
Membro
Membro
Carro: Saveiro CL 1.8 95

Re: carro ZERA conta-giros e morre do nada

Mensagem por Occy »

Eu começaria desligando o sinal do contagiros na bobina e testando...
danilomoreira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Quadrado 94 1.6

Mensagem por danilomoreira »

pede pra checar o comando de ignição, não é tão caro. O meu fava acontecendo a mesma coisa, até que um dia ele desligou, e não ligava nem por milagre, chamei o mecânico, qdo dei partida pra ele ver o que fava acontecendo, na hora ele falou que era o bendito comando. Trocou a peça e problema resolvido.
Gol Cl 1.6 94

Meu Tópico
Imagem
ricardodnz
Membro
Membro

danilomoreira escreveu:pede pra checar o comando de ignição, não é tão caro. O meu fava acontecendo a mesma coisa, até que um dia ele desligou, e não ligava nem por milagre, chamei o mecânico, qdo dei partida pra ele ver o que fava acontecendo, na hora ele falou que era o bendito comando. Trocou a peça e problema resolvido.
esse tal comando que vc está falano é o modulo de iginição????

atualização das caracteristicas do problema!!!::::
novamente andando com o carrão...
1º - ele zera o conta-giro..dá uma empecada,,mas continua rodando devagar de acordo com a marcha (eu acho)
2º - descobri que depois disso dei uma acelerada e o sinal voltou...do mesmo jeitou que antes como se estivesse dado um tranco...mas especificamente no conta-giros e não no carro,,,pois não morreu,,,,,,massss se acaso eu não acelero ele acende as luzes e morre!!!!!
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

estranho, o que me veio em mente é algum mau contato... como o contagiros pega o sinal negativo da bobina, este negativo pode estar com problemas...ou tua bobina está com problema... para influenciar no contagiros... é o que me ocorre no momento... mas não deve ser nada demais...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
ricardodnz
Membro
Membro

valew Rodrigoo,,....vou dar uma olhada nesse negativo da bobina...e no decorrer da fiação ....se não achar nada de errado levo no eletricista,,,tb to achano um mal contato,,,!!!!!!
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”