(Resolvido) Dúvida - Adaptação de painel

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Demacchi
Membro
Membro
Carro:

(Resolvido) Dúvida - Adaptação de painel

Mensagem por Demacchi »

Boa noite galera, estou com uma dúvida no seguinte. Há uns tempos atrás vi um modelo de Golf europeu (MK1 se não me engano) que utilizava o mesmo painel do Gol CL brasileiro, só que vinha equipado com conta giros. Eu tenho um Gol CL e gostaria de um igual, porém o original daquele carro não é fácil de se encontrar até mesmo nos países onde foi fabricado. Então dando uma vasculhada na internet eu encontrei um vendedor que vende o conta giros original do Gol GT avulso. Minha dúvida é se este conta giros poderia ser adaptado no meu painel CL, aparentemente as dimensões são iguais, mas pagar cerca de R$ 200,00 pra chegar algo que não vai me servir não dá, por isso preciso ter absoluta certeza do que estou fazendo. Vou postar abaixo a foto do painel original do Gol CL idêntico ao que está no meu carro e depois o conta giros avulso que pretendo comprar. Obrigado à todos que puderem ajudar!

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Demacchi em 17 Mar 2014, 00:31, em um total de 1 vez.
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8

Re: Dúvida - Adaptação de painel

Mensagem por Mack Matsu »

Esse conta-giros da foto é o do GOL GT ou modelos anteriores a 88.

Imagem

Essa moldura "quadrada" eu nunca vi conta-giros pra ela, seria necessário trocar todo o painel de instrumentos.

O conta-giros é redondo e a moldura é quadrada, o que deixaria buracos. Pela foto acredito que dê pra entender melhor

Imagem
Demacchi
Membro
Membro
Carro:

Re: Dúvida - Adaptação de painel

Mensagem por Demacchi »

Sim realmente, acabei de falar com o vendedor e ele deixou claro que não ficaria legal. Uma pena porque pra colocar um painel mais esportivo no Quadrado temos que gastar cerca de R$ 500,00 sendo que um novo do Gol G5 custa de R$ 100,00 à R$ 200,00. Essa especulação de antigos está matando essa cultura...
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Re: (Resolvido) Dúvida - Adaptação de painel

Mensagem por Rodrigo Naressi »

funciona sim, só vai ter que adaptar um ponteiro maior e fazer o fundo novo seguindo as linhas (ângulos) dos traços do contagiros que vai usar o mecanismo, já fiz e funcionou bem... teria que ver apenas se existe espaço por dentro do painel e ligar corretamente tudo...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Responder

Voltar para “Principal”