Ar condicionado

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
GustavoM.soares
Membro
Membro
Carro: Gol86

Ar condicionado

Mensagem por GustavoM.soares »

estou querendo colocar ar no meu gol quadrado 86. de uma forma geral, oque vai ser necessario para eu conseguir fazer isto? onde arrumo as peças? eu sou mecanico mas preciso saber exatamento as peças, e onde arrumar..
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Re: Ar condicionado

Mensagem por Rodrigo Naressi »

opa, tambéns gostaria de instalar no meu 85, o necessário resumindo, seria um milagre... hehehe... compressos, suporte, polia, correia, mangueiras, condensador, vantuinha, filtro secador, chicote são os componentes externos, fácil adaptar com pelas de santana, gol g3... o problema está na caixa que distribui o ar e abriga o radiador do ar quente e o evaporador... é muito mas muito dificil de encontrar, adaptar é muito complicado e se for mandar fazer o evaporador especial a mascada é enorme... tem o comando também que se encontrar para vender os malucos pedem uma fortuna pela raridade... então acredito que seria interessante buscar primeiro estes últimos itens...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
danffern
Membro
Membro
Carro: Gol GTi 93/93

Mensagem por danffern »

Achei isso em outro post antigo... Dá uma olhada aí...
Nilmar_1.6 escreveu:Instalei o ar e ta gelando muito bem.. Segue as peças que compõe meu ar..

1- Radiador (Original Volksvagen) do gol G4 pra carro com ar; (Novo)
2- Eletro ventilador para gol G4 com ar, aquele que funciona com dois estagios; (Usado em EXCELENTE estado)
3- Compressor 6P (Gas 134 R); (Novo)
4- Mangueiras do gol G4; (Usadas em OTIMO estado)
5- Recirculação do ar original, aquela peça que faz com o ar de dentro do carro passe pelo evaporador novamente; (Usado)
6- Motor do ventilador de ar forçado do gol G4 sem ar, pois o com ar não deu para adaptar; (Novo)
7- Suporte do compressor e alternador do gol G4 com motor AP, o que favoreceu no uso de uma correia 6PK unica pra todo o sistema do carro, dando um visaul melhor.. (Usado-mandei pintar e ficou novo)
8- Caixa original do gol quadrado; (Nova-Estoque antigo de consessionaria)
9- Item Importantissimo que influencia muito no rendimento do ar.. Tem que isolar o radiardo do motor do carro pra não deixar o mesmo puxar o ar quente de dentro do capo.. Eu isolei o meu usando os plasticos originais do gol G4 (Moldando e cortando) e acrilico.. Vedei bem direitinho.. Muita gente nao sabe mas o rendimento do ar tem muito haver com uma boa refrigeração do condensador..
10- Filtro secador, valvula block e instalação eletrica do gol G4 (Novo)

Se tiver esquecendo de algo depois posto aqui.. So sei que um dos carros que ja andei e gelava muito foram o corsa novo e o polo e sinceramente meu gol nao ta devendo NADA!! Em dias com temperatura agradavel, finais de tar e a noite entro no carro ligo o ar rapidinho meus vidros começam a condensar e sinceramente eu adoro andar com meus vidros embaçados pela rua, ainda mais sendo eles verdes.. Muita gente olha com aquela cara de surpresa e admiração por ver os vidros embaçados e eu finjo que nem tow vendo.. Acho muito engraçado.. E ainda ando de agazalhado no carro pra deixar bem claro que ta frio mesmo.. rs E é serio galera, ta gelando muito mesmo não é exagero de dono.. Abraços amigos..
Editado pela última vez por danffern em 06 Mar 2014, 09:19, em um total de 1 vez.
Gol GTi 93/93 Amarelo Sunny
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0

já tinha visto o tópico, o mais difícil é a caixa, esta tem que montar sobre o painel e o espaço é bem certinho, ou adaptar a original... o ar quente se já tiver ajuda a ser menos uma coisa para adaptar, pelo menos aqui no sul o ar quente faz muita falta...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Valber
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Valber »

Há possibilidade de instalar uma caixa evaporadora alternativa como a do link abaixo:

https://www.google.com.br/search?q=caix ... B800%3B600

mas nada como a original né, Abraço...
Valber
Gol GL 1.8 93 /94 Prata Lunar (DH, AQ, VE, TE, RE, LD)
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0

um tempo atrás o pessoal estava vendendo kit de ar condicionado universal, tinha foto de instalação em fusca, mas o problema realmente é conseguir fazer o conjunto funcionar utilizando os comandos e dutos originais... tem carros bem pequenos com ar condicionado, quem sabe é possível adaptar algum destes..
Imagem
Valber
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Valber »

Pessoal,

Pra quem tem vontade de instalar ar-condicionado no seu carro, segue abaixo um link de um vendedor de kit para ar..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uadr-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:4]

Fora essas pçs vai faltar apenas o compressor, suporte, filtro secador e o botão liga/desliga, além das mangueiras e fiação..

Abraço a todos..
Valber
Gol GL 1.8 93 /94 Prata Lunar (DH, AQ, VE, TE, RE, LD)
Igor Morishita
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado

Mensagem por Igor Morishita »

Ultimamente acabei de adquirir um gol 89 série star, e gostaria de estar instalando o kit ar condicionado e direção hidráulica, pois comprei e sem nenhuma pretensão de venda, quais os itens e modelo que estarei comprando, tanto o original quanto adaptação.

att,
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Igor Morishita escreveu:Ultimamente acabei de adquirir um gol 89 série star, e gostaria de estar instalando o kit ar condicionado e direção hidráulica, pois comprei e sem nenhuma pretensão de venda, quais os itens e modelo que estarei comprando, tanto o original quanto adaptação.

att,
compre o kit da Parati Surf que até os botões do painel (CL) são os mesmo.
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Haruji_Sato »

bleidao escreveu: compre o kit da Parati Surf que até os botões do painel (CL) são os mesmo.
A carcaça da caixa de ventilação é a mesma, tanto no painel CL, quanto no GL. O que muda basicamente é o suporte que prende o painel na caixa de ventilação, logo atrás do rádio. O comando serve nos dois painéis.

Uma opção que não fica com tanta cara de gambiarra é o mostrado aqui:
http://xerifelobo.com.br/voyage95.php

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... ndicionado
http://www.golquadrado.com.br/forum/sea ... o&start=60
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Top, Haruji_Sato!!!
frederico_derf
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por frederico_derf »

Fala pessoal !

Tenho um Gol 86 Turbo, Injetado, quero colocar o Kit de Ar Condicionado, será que esse kit da Parati Surf serve nele também ?

Att,
Fred
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

serve sim... mas terá que adaptar o comando do AC. Já vi o comando do Passat adaptado.
Luiz
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1.8 - 1993

Ar condicionado não liga

Mensagem por Luiz »

Boa noite, alguém poderia me ajudar. Tenho um Gol GL 1.8 -1993- com ar condicionado .Quando ligo o ar a embreagem do compressor não está acoplando. Fiz um teste na embreagem e ela está boa, alguém já teve esse problema?
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Re: Ar condicionado não liga

Mensagem por bleidao »

Luiz escreveu:Boa noite, alguém poderia me ajudar. Tenho um Gol GL 1.8 -1993- com ar condicionado .Quando ligo o ar a embreagem do compressor não está acoplando. Fiz um teste na embreagem e ela está boa, alguém já teve esse problema?
Não entendi a sua dúvida.
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Ar condicionado não liga

Mensagem por Haruji_Sato »

Luiz escreveu:Boa noite, alguém poderia me ajudar. Tenho um Gol GL 1.8 -1993- com ar condicionado .Quando ligo o ar a embreagem do compressor não está acoplando. Fiz um teste na embreagem e ela está boa, alguém já teve esse problema?
O A/C estava funcionando normalmente? Ou só estava dando um vento fresco no difusor (a ponto de não dar conta em dias quentes)? Provavelmente tem algum vazamento de gás, aí o pressostato de baixa pressão impede do compressor armar.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
Luiz
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1.8 - 1993

Mensagem por Luiz »

Fiquei um bom tempo sem usar, vou verificar se tem vazamento, valeu pela dica.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”