Falhando, nada resolve.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Tropeço
Membro
Membro
Carro: Gol Quadrado 95

Falhando, nada resolve.

Mensagem por Tropeço »

Galera precisava de ajuda, ja levei meu carro em 3 oficinas so gastei dinheiro com peças e nada de resultado, a historia é a seguinte Domingo fui viajar a passeio a 100 km da minha cidade cheando la o motor ferveu, guinchei de volta troquei junta plainou cabeçote troquei oleo e filtro funcionou mas o carro ta falhando anda parecendo que ta freado e sem força e na partida bate a chave segura uns 10 seg acelerando até pegar, comecei trocando bobina cabos (vela troquei a 1 mes) rotor tampa cada vez que eu trocava um item melhorava depois de meia hora o problema voltava já adiantamos e atrasamos ponto mistura de ar e nada, limpeza de bura troca de componentes e nada,nao fuma, Reparei que depois de quente eu paro tiro a tampa do oleo e sai uma fumacinha por ali, oque vcs me indicam? to desanimado com ele por isso, gol Cht 95 1.0 passado para 1.6 gasolina.

Obs. antes de ele ferver era um carro como se fosse novo meia partida ja pegava e resposta e funcionamento redondinho.
Nunca foi vergonha ajoelhar pra orar parcero
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Re: Falhando, nada resolve.

Mensagem por Rodrigo Naressi »

eu iniciaria verificando as folgas ou melhor as regulagens das válvulas... vai saber tem alguma enforcada...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por GTRs84 »

Tropeço escreveu:Galera precisava de ajuda, ja levei meu carro em 3 oficinas so gastei dinheiro com peças e nada de resultado, a historia é a seguinte Domingo fui viajar a passeio a 100 km da minha cidade cheando la o motor ferveu, guinchei de volta troquei junta plainou cabeçote troquei oleo e filtro funcionou mas o carro ta falhando anda parecendo que ta freado e sem força e na partida bate a chave segura uns 10 seg acelerando até pegar, comecei trocando bobina cabos (vela troquei a 1 mes) rotor tampa cada vez que eu trocava um item melhorava depois de meia hora o problema voltava já adiantamos e atrasamos ponto mistura de ar e nada, limpeza de bura troca de componentes e nada,nao fuma, Reparei que depois de quente eu paro tiro a tampa do oleo e sai uma fumacinha por ali, oque vcs me indicam? to desanimado com ele por isso, gol Cht 95 1.0 passado para 1.6 gasolina.

Obs. antes de ele ferver era um carro como se fosse novo meia partida ja pegava e resposta e funcionamento redondinho.

Chegaram a medir a compressão dos 4 cilindros? Ferveu, tu parou e guinchou? Ou colocou água fria e foi tentando...?
Foi feito teste de trinca no cabeçote?
Abraço
Tropeço
Membro
Membro

Mensagem por Tropeço »

então GTRs84 tranquilo ?
é o seguinte
tava numa subida a 120 e notei que ele perdeu força, olhei no painel e vi a luz da temperatura ligou ja meti a mao na chave e desliguei, encostei abri o capo e vi que saia agua pelo carburador e pela vareta do oleo, fui numa casa beira de estrada peguei agua coloquei pra ver se esfriava mas nao tentei dar partida nenhuma até pq vi q o nivel do oleo subiu e muito por causa da agua, guinchei ate minha cidade e fiz o procedimento q descrevi, a questao da medição da compressao não fiz vou levar numa oficina q meche com motor pra vermos, teste de trinca tbm nao foi feito, trabalho numa oficina no ramo de suspensao freio alinhamento e balanceamento fiz apenas o basico pra tentar corrigir o erro sozinho. pensei que apenas fazendo oque fiz resolveria nao sabia que tinha esses procedimentos q vc descreveu
Valew
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por GTRs84 »

Tropeço escreveu:então GTRs84 tranquilo ?
é o seguinte
tava numa subida a 120 e notei que ele perdeu força, olhei no painel e vi a luz da temperatura ligou ja meti a mao na chave e desliguei, encostei abri o capo e vi que saia agua pelo carburador e pela vareta do oleo, fui numa casa beira de estrada peguei agua coloquei pra ver se esfriava mas nao tentei dar partida nenhuma até pq vi q o nivel do oleo subiu e muito por causa da agua, guinchei ate minha cidade e fiz o procedimento q descrevi, a questao da medição da compressao não fiz vou levar numa oficina q meche com motor pra vermos, teste de trinca tbm nao foi feito, trabalho numa oficina no ramo de suspensao freio alinhamento e balanceamento fiz apenas o basico pra tentar corrigir o erro sozinho. pensei que apenas fazendo oque fiz resolveria nao sabia que tinha esses procedimentos q vc descreveu
Valew

Opa, tranquilo, se foi tu que fez...seria o que eu faria também!
Teste de trinca eles fazem em retíficas..
Tropeço
Membro
Membro

Mensagem por Tropeço »

Levei em uma oficina o cara deu uma volta e disse que ele parece estar com a compressão muito baixa, deixei la ele disse que vai fazer uns testes não faço ideia doque ele vai fazer. só tenho uma certeza, mais grana vai rolar
Editado pela última vez por Tropeço em 18 Fev 2014, 16:17, em um total de 2 vezes.
Tropeço
Membro
Membro

Mensagem por Tropeço »

levei no mecanico ele disse que ta com folga mas muito poko nada de desastroso, ele deu uma regulada no ponto mas ainda sinto ele meio que com "freio de mão puxado"
pesquisando aqui no forum vi sobre um tal Sensor Hall, esse Sensor Hall pode ser meu problema?
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Tropeço,

Beleza ??

Seu carro se for original tem sensor hall .....
No seu caso eu iria dar uma checada na sincronização do motor, regulagens do carburador, abertura de segundo estágio, regulagem de válvulas, depois partiria para casos mais complexos .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Tropeço
Membro
Membro

Mensagem por Tropeço »

Bill escreveu:Tropeço,

Beleza ??

Seu carro se for original tem sensor hall .....
No seu caso eu iria dar uma checada na sincronização do motor, regulagens do carburador, abertura de segundo estágio, regulagem de válvulas, depois partiria para casos mais complexos .....

Abraços !!! :cool:
Tranquilo Bill

Carburador ok, segundo estagio nao funciona desde q comprei ele, valvulas ok, ta dificil saber o defeito dele, esse sensor hall tem como fazer teste? sera ele?

Obs. era melhor que carro novo antes de ele ferver.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Tropeço, desculpe digitei errado, seu carro NÃO tem sensor hall ......

Vc trocou tb as partes responsáveis pela "fervura" ??? Cebolão do radiador e a cebolinha ??? Elas podem estar dando marcações incorretas e alterar a temperatura de funcionamento do motor tb .....
Qual a folga das válvulas ???
Segundo estágio não funcionar é extremamente prejudicial ao motor ....
O avanço a vácuo esta funcionando bem ????
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Tropeço
Membro
Membro

Mensagem por Tropeço »

Ele ferveu porque a mangueirinha que manda do radiador pro reservatorio tava intupida, mas vou trocar essas pecas ai amanha,o segundo estagio nao ta funcionando pq quando pisava fundo ele travava acionado, já a questao das fogas nao sei dizer.
Tropeço
Membro
Membro

Mensagem por Tropeço »

Um amigo deu uma olhada arrumou a questao das falhas, mexendo apenas no ponto e parafuso da mistura, nao falha mais esta apenas um poco froxo, a questão da partida ele tava afogando, limpeza e regulagem de boia,
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - CHT”