Galera,
A mais ou menos um més atrás, eu levei meu carro no mecânico pra acabar com o vazamento de óleo que tava tendo, foi preciso trocar a junta do motor, cabeçote e retentores.
Ficou filé demais o serviço e até hoje encontrei nenhum pingo de óleo e o nível tá o mesmo.
Só que tem o porém, horas depois que tirei o carro do mecânico, comecei a notar que a luz de óleo dava umas piscadas, mas bem rápidas mesmo, quase que imperceptíveis , só que hoje vindo trabalhar, depois de eu andar uns 500m, o luz deu umas piscadas mais demoradas quando parei o carro, mas quando voltei a acelerar ela apagou..
Não me preocupei muito porque acho que pode ser apenas o sensor ou problema no painel (já que é o adaptado do g3).
Será que deve ser um problema grave ou só trocar o sensor mesmo ou vê se ta com mal contato?
LUZ DE ÓLEO PISCANDO
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Re: LUZ DE ÓLEO PISCANDO
Fala meu querido, Beleza?
Então , também tive esse problema (Fiquei super assustado também hehe), porem foi resolvido MUITO FÁCIL !!!
Como você já disse que o mecânico fez tudinho no motor, acho difícil dar problema desse tipo
Tratasse apenas de MAL contato ou FIO SOLTO do sensor de OLEO.
Você sabe aonde fica esse Sensor? se não ele fica bem atraz do Cabeçote, ele fica preso a ele através de um encaixe, se ele soltou ele fica pegando no cabeçote e da mal contato acendendo assim a LUZ do Óleo, o engraçado e que quando aceleramos ele para de piscar como você disse.
Então , também tive esse problema (Fiquei super assustado também hehe), porem foi resolvido MUITO FÁCIL !!!
Como você já disse que o mecânico fez tudinho no motor, acho difícil dar problema desse tipo
Você sabe aonde fica esse Sensor? se não ele fica bem atraz do Cabeçote, ele fica preso a ele através de um encaixe, se ele soltou ele fica pegando no cabeçote e da mal contato acendendo assim a LUZ do Óleo, o engraçado e que quando aceleramos ele para de piscar como você disse.
GolzerA
1.8Ap
92
Em construção!!!!
Fala ae irmão. Joia!!spaceleo escreveu:Fala meu querido, Beleza?
Eu imaginava que era isso, porque o carro apresento nenhum problema, eu li que quando ta com problema de falta de óleo , o carro da umas falhadas e fica querendo morrer.( se estiver errado me corrija)
Tava querendo saber mesmo onde tava esse sensor pra vê se eu mesmo resolveria esse problema, quando chegar do trabalho eu do uma olhada.
Brigadãoo!!
Se chegar a morrer por falta de óleo, acabou o motor dai...
Pra quem não tem conhecimento, se acender a luz de óleo é a hora de parar!
Tem dois sensores de óleo no AP, atrás do cabeçote e outro em cima do filtro de óleo.
Pra quem não tem conhecimento, se acender a luz de óleo é a hora de parar!
Tem dois sensores de óleo no AP, atrás do cabeçote e outro em cima do filtro de óleo.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Verifica os sensores se estão com os fios mal encaixados...
Se não for, pare o carro imediatamente!
Abraço!!!
Se não for, pare o carro imediatamente!
Abraço!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571