[DÚVIDA] - Válvula termostática
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Ainda fiquei boiando, creio que esse com capa marrom e o que tem em baixo sejam ambos do medidor do painel de instrumentos, pois no meu se desligo qualquer um ele para de marcar, mas onde esse de capa marrom esta ligado no meu a valvula é diferente.
Referente ao preto com vermelho, no meu esta solto e isolado, você disse que o fio que sai do lado dele vai para o carburador e é ligado onde no carburador?
Ajuda a entender isso ai galera.
Vou ver se tiro uma foto do meu amanha e posto aqui.
Referente ao preto com vermelho, no meu esta solto e isolado, você disse que o fio que sai do lado dele vai para o carburador e é ligado onde no carburador?
Ajuda a entender isso ai galera.
Vou ver se tiro uma foto do meu amanha e posto aqui.
![Imagem](http://imageshack.com/a/img62/7831/7keq.jpg)
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Ajuda a entender ai galera
Tirei a foto. O fio preto e vermelho esta enrolado e isolado. A foto esta muito boa não, pois estava sem luz:
![Imagem](http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/837/otkj.jpg)
![Imagem](http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/401/8m8v.jpg)
Tirei a foto. O fio preto e vermelho esta enrolado e isolado. A foto esta muito boa não, pois estava sem luz:
![Imagem](http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/837/otkj.jpg)
![Imagem](http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/401/8m8v.jpg)
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Rapaz, é muito diferente do meu, vou ficar aguardando os especialistas em elétrica, ![procura :find:](./images/smilies/search.gif)
![procura :find:](./images/smilies/search.gif)
- bleidao
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
E ai, Schubert e Marcos...
Caras, um fio é para a partida a frio automática, o de baixo é para a temperatura e o de cima é para a pressão da água.
Não me lembro bem as cores dos fios. E outra, geralmente, quando estraga a peça, eles colocam as com 2 fios mesmo (pressão e temperatura).
Abraço!!!
Caras, um fio é para a partida a frio automática, o de baixo é para a temperatura e o de cima é para a pressão da água.
Não me lembro bem as cores dos fios. E outra, geralmente, quando estraga a peça, eles colocam as com 2 fios mesmo (pressão e temperatura).
Abraço!!!
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Marcos_Ce, se puder me faz um favor, tira uma foto de onde esta ligado esse fio no carburador, no meu tem só o fio da lenta. Desde já, agradecido.Marcos_Ce escreveu:Schubert, no meu tem 3 sensores. Além desses dois que estão nas fotos tem um embaixo deles que é do ponteiro da temperatura no painel.
Fiz uns testes e é o seguinte: esse que tem isolamento de borracha preto e vermelho, medi com o multímetro e nele tem 12 volts que vêm da bateria e deve ser por isso que ele é isolado. O fio amarelo ligado do outro lado do mesmo sensor onde liga esse de 12 volts vai pro carburador. Acredito que seja uma espécie de afogador automático. Já o marrom que fica sozinho eu ainda não sei o que ele faz mas acredito ser o sensor do reservatório de gasolina cuja bombinha está defeituosa no meu quadrado.
Alguém confirma essas informações pra gente?
![Imagem](http://imageshack.com/a/img62/7831/7keq.jpg)
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Assim que ele voltar da oficina tiro a foto sim, mas já te adianto que é um fio claro (acho que amarelo) ligado numa peça cilíndrica (tipo uma pilha AAA) no carburador TLDZ (álcool).
Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Galera, ajuda a matar essa charada ae, no carro do nosso amigo Marcos, tem vários válvulas termostática(vejam as fotos anteriores) onde vai os fios do marcador de temperatura e no meu tem só 2 válvulas comuns(vejam as fotos anteriores), no meu tem o fio preto com listra vermelha como em uma das fotos do Marcos, só que esta isolado e no do Marcos ele vai em uma válvula que parece um "cebolão" e pelo que entendi o fio que sai do outro lado vai para válvula de lenta do carburador, no meu o fio da válvula de lenta vem direito da bobina, imagino que o dele esta mais certo ou seja o carreto absoluto, se for gostaria de saber quais os nomes ou códigos para comprar e ficar certo no meu também.
Marcos, Quando comprou o carro já estava assim como na foto?
Marcos, Quando comprou o carro já estava assim como na foto?
![Imagem](http://imageshack.com/a/img62/7831/7keq.jpg)
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- bleidao
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Essa peça só liga no TLDZ eletrônico... ela é usada para estabilizar a lenta.
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Bleidão, pois é, e o meu tem a valvula para estabilizar a lenta que parece uma pilha com um conector na ponta e tem o fio preto com a listra vermelha como no do Marcos, porém no meu o fio que vai na valvula de lenta de carburador esta vindo direto da bobina e esse preto/vermelho esta isolado. Mais duvida ainda,rsrs.
![Imagem](http://imageshack.com/a/img62/7831/7keq.jpg)
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Galera bom dia!
Fiquei devendo uma foto do meu. Vou postar ainda hoje umas fotos das ligações no meu.
Fiquei devendo uma foto do meu. Vou postar ainda hoje umas fotos das ligações no meu.
- bleidao
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Schubert escreveu:Bleidão, pois é, e o meu tem a valvula para estabilizar a lenta que parece uma pilha com um conector na ponta e tem o fio preto com a listra vermelha como no do Marcos, porém no meu o fio que vai na valvula de lenta de carburador esta vindo direto da bobina e esse preto/vermelho esta isolado. Mais duvida ainda,rsrs.
Esse positivo não deveria ir da bobina!!!
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Pois é tem umas coisa que é foda, tenho que ver como é correto, para corrigir, essa ligação direto na bobina com certeza foi alguma gambiarra que fizeram, como não sei o carreto ai deixei.bleidao escreveu:Schubert escreveu:Bleidão, pois é, e o meu tem a valvula para estabilizar a lenta que parece uma pilha com um conector na ponta e tem o fio preto com a listra vermelha como no do Marcos, porém no meu o fio que vai na valvula de lenta de carburador esta vindo direto da bobina e esse preto/vermelho esta isolado. Mais duvida ainda,rsrs.
Esse positivo não deveria ir da bobina!!!
Vamos ver se mais alguem aponta o caminho certo ai.
![Imagem](http://imageshack.com/a/img62/7831/7keq.jpg)
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- marcos_cardillo
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Bom Schubert, essas fotos aqui são as do meu carro, não dá pra usar de parâmetro mas mesmo assim vou postar
![Imagem](http://i1339.photobucket.com/albums/o705/Marcos_Cardillo/Imagem2221_zps2df00c09.jpg)
![Imagem](http://i1339.photobucket.com/albums/o705/Marcos_Cardillo/Imagem2222_zps9cb20348.jpg)
![Imagem](http://i1339.photobucket.com/albums/o705/Marcos_Cardillo/Imagem2224_zpsc9ec3c10.jpg)
![Imagem](http://i1339.photobucket.com/albums/o705/Marcos_Cardillo/Imagem2226_zpsafbf0989.jpg)
![Imagem](http://i1339.photobucket.com/albums/o705/Marcos_Cardillo/Imagem2223_zps7bc54e38.jpg)
Pelo que eu andei vendo aqui, o conector que vem do fio marrom não está sendo usado, o conector do fio amarelo e vermelho deve ser plugado na cebolinha que fica embaixo dessa entrada de água (no meu carro acho que acabei soltando sem querer enquanto tava mexendo nele esses dias).
De resto não posso ajudar em nada, não sei muito sobre o assunto.
Ah, quanto aos parafusos que quebraram no cabeçote, o ideal antes de tentar soltar é dar uma pancada na cabeça do parafuso pra ele "acordar". Já trabalhei como ferramenteiro e enjoei de fazer esse serviço, uma vez eram os parafusos do coletor de escape que engripam muito mais do que esses da entrada de água do cabeçote. Dá a batida na cabeça do parafuso, espirra um pouco de desengripante e vai soltando aos poucos, sem tentar tirar de uma vez senão ele quebra mesmo. Se quebrar e ficar ali como está, o esquema é bater no parafuso, espirrar desengripante e tentar tirar no alicate de pressão. Se mesmo assim não sair, você faz o esquema que falaram ali, vai furando o centro do parafuso com brocas pequenas e aumentando sucessivamente, de modo que não haja dano na rosca do cabeçote. Isso vai aliviar a pressão na rosca e é só tirar o que sobrar com um alicate ou uma talhadeira, batendo de modo que ele desenrosqueie.
Não sei se ajudei muito, mas mesmo assim...
Abração
![Imagem](http://i1339.photobucket.com/albums/o705/Marcos_Cardillo/Imagem2221_zps2df00c09.jpg)
![Imagem](http://i1339.photobucket.com/albums/o705/Marcos_Cardillo/Imagem2222_zps9cb20348.jpg)
![Imagem](http://i1339.photobucket.com/albums/o705/Marcos_Cardillo/Imagem2224_zpsc9ec3c10.jpg)
![Imagem](http://i1339.photobucket.com/albums/o705/Marcos_Cardillo/Imagem2226_zpsafbf0989.jpg)
![Imagem](http://i1339.photobucket.com/albums/o705/Marcos_Cardillo/Imagem2223_zps7bc54e38.jpg)
Pelo que eu andei vendo aqui, o conector que vem do fio marrom não está sendo usado, o conector do fio amarelo e vermelho deve ser plugado na cebolinha que fica embaixo dessa entrada de água (no meu carro acho que acabei soltando sem querer enquanto tava mexendo nele esses dias).
De resto não posso ajudar em nada, não sei muito sobre o assunto.
Ah, quanto aos parafusos que quebraram no cabeçote, o ideal antes de tentar soltar é dar uma pancada na cabeça do parafuso pra ele "acordar". Já trabalhei como ferramenteiro e enjoei de fazer esse serviço, uma vez eram os parafusos do coletor de escape que engripam muito mais do que esses da entrada de água do cabeçote. Dá a batida na cabeça do parafuso, espirra um pouco de desengripante e vai soltando aos poucos, sem tentar tirar de uma vez senão ele quebra mesmo. Se quebrar e ficar ali como está, o esquema é bater no parafuso, espirrar desengripante e tentar tirar no alicate de pressão. Se mesmo assim não sair, você faz o esquema que falaram ali, vai furando o centro do parafuso com brocas pequenas e aumentando sucessivamente, de modo que não haja dano na rosca do cabeçote. Isso vai aliviar a pressão na rosca e é só tirar o que sobrar com um alicate ou uma talhadeira, batendo de modo que ele desenrosqueie.
Não sei se ajudei muito, mas mesmo assim...
![louco :crazy:](./images/smilies/crazy.gif)
Abração
Gol GTS 1.8S 1992 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25442
Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Fala marcos_cardillo, beleza? Cara, no meu tem duas válvulas dessa ai dourada novinha que esta no seu, ai o fio amarelo/vermelho vai na válvula de baixo e na válvula idêntica que tem em cima vai o fio marrom(no meu não tem a capinha marrom, só o fio mesmo com o conector) e esse fio Preto/vermelho esta indo para onde? Essa é a minha maior duvida, se tem ele é para ser usado e o meu esta isolado. Valeu a ajuda.
Vou começar uma pesquisa intensa e buscar umas fotos na net para ver como é se conseguir posto aqui.
Vou começar uma pesquisa intensa e buscar umas fotos na net para ver como é se conseguir posto aqui.
![Imagem](http://imageshack.com/a/img62/7831/7keq.jpg)
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- bleidao
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Complicou... o carburador é o eletrônico e o fio está na bobina e o fio de cima está isolado?
Amanhã mesmo vou ver se posso conseguir informações pra vc.
Abraço!!!
Amanhã mesmo vou ver se posso conseguir informações pra vc.
Abraço!!!
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- marcos_cardillo
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Schubert escreveu:Fala marcos_cardillo, beleza? Cara, no meu tem duas válvulas dessa ai dourada novinha que esta no seu, ai o fio amarelo/vermelho vai na válvula de baixo e na válvula idêntica que tem em cima vai o fio marrom(no meu não tem a capinha marrom, só o fio mesmo com o conector) e esse fio Preto/vermelho esta indo para onde? Essa é a minha maior duvida, se tem ele é para ser usado e o meu esta isolado. Valeu a ajuda.
Vou começar uma pesquisa intensa e buscar umas fotos na net para ver como é se conseguir posto aqui.
Ah, não tinha notado esse fio, amanhã vou dar uma olhada melhor nisso, com o carro encostado na parede e de noite acabei não notando ele, mas agora vi ele em uma das fotos.
Abração
Gol GTS 1.8S 1992 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25442
Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Fala galera,
desculpem a demora em colocar as fotos das ligações no meu Gol. Lembrando que ele é um AP 1.6 álcool.
Nessa primeira foto estão os fios ligados. No fio de cor vermelho/preto vai pra algum lugar dentro do carro, acredito que ele aciona o relé que aciona a bombinha do reservatório de gasolina. Nesse sensor só tem essa ligação, com um conector emborrachado.
![Imagem](http://i59.tinypic.com/2rzcqvs.jpg)
O outro sensor tem dois fios, um marrom e outro amarelo/preto. O fio marrom eu medi com o multímetro e ele tem 12v o que me leva a acreditar que vem da bateria. O fio amarelo/preto vai para o carburador e se liga numa peça cilíndrica como uma pilha AA.
A foto não está muito boa porque teria que remover a caixa do filtro de ar e eu tava sem tempo:
![Imagem](http://i60.tinypic.com/eu4x3c.jpg)
Embaixo desses dois existe mais um sensor, que é o do sensor de temperatura do indicador do painel.
Espero ter ajudado.
desculpem a demora em colocar as fotos das ligações no meu Gol. Lembrando que ele é um AP 1.6 álcool.
Nessa primeira foto estão os fios ligados. No fio de cor vermelho/preto vai pra algum lugar dentro do carro, acredito que ele aciona o relé que aciona a bombinha do reservatório de gasolina. Nesse sensor só tem essa ligação, com um conector emborrachado.
![Imagem](http://i59.tinypic.com/2rzcqvs.jpg)
O outro sensor tem dois fios, um marrom e outro amarelo/preto. O fio marrom eu medi com o multímetro e ele tem 12v o que me leva a acreditar que vem da bateria. O fio amarelo/preto vai para o carburador e se liga numa peça cilíndrica como uma pilha AA.
A foto não está muito boa porque teria que remover a caixa do filtro de ar e eu tava sem tempo:
![Imagem](http://i60.tinypic.com/eu4x3c.jpg)
Embaixo desses dois existe mais um sensor, que é o do sensor de temperatura do indicador do painel.
Espero ter ajudado.
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Estou analisando hoje mesmo o carro de um amigo meu!!!
Pra ver se está da mesma forma que o seu!
Pra ver se está da mesma forma que o seu!
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Esse preto/vermelho, acho que não seja do relé do reservatório de gasolina, pois no meu(a gasolina) tem esse mesmo fio e não tem reservatório de gasolina para partida, a não ser que em um modelo ele tenha uma função e em outro modelo outra função.
O porque do quadrado do Marcos_Ce ter tantas válvulas ali também não sei, seria bom se tivesse um catalogo para verificar.
O porque do quadrado do Marcos_Ce ter tantas válvulas ali também não sei, seria bom se tivesse um catalogo para verificar.
![Imagem](http://imageshack.com/a/img62/7831/7keq.jpg)
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- bleidao
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Re: [DÚVIDA] - Válvula termostática
Schubert escreveu:Esse preto/vermelho, acho que não seja do relé do reservatório de gasolina, pois no meu(a gasolina) tem esse mesmo fio e não tem reservatório de gasolina para partida, a não ser que em um modelo ele tenha uma função e em outro modelo outra função.
O porque do quadrado do Marcos_Ce ter tantas válvulas ali também não sei, seria bom se tivesse um catalogo para verificar.
O seu bura é o TLDE?
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