( ME AJUDA ) Urgente !!!
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: Gol Quadrado
( ME AJUDA ) Urgente !!!
genti seguinte hoje sabado levei meu carro ta ate ai tudo bem bom lavei meu carro dei partida ai fui da uma volta no quarteirão de casa ai no caminho parou de funcionar a luzes indicadoras no painel de combustivel temperatura ai chegando em casa olhei na caixa de fusivel o fusivel n° 12 estava q é o 10a estava queimado ai subistitui so q em vez de colocar um outro 10a coloquei um 20a ai liguei o carro funcionol logo em seguinda ai derrepente fui abri o capo quando olhei pra dentro do carro tava aquela fumaçeira saindo da caixa de fusivel ai fui ver esse fusivel tinha derretido e um fio derreteu tbm agora eu nao sei oq eu faço estou desesperado sera q fica muito caro pra trocar esse fio q sai da caixa de fusivel e vai la na frente do carro
me ajudem por favor
Obrigado
DEUS abençoe a todos
me ajudem por favor
Obrigado
DEUS abençoe a todos
-
- Membro
- Carro: GOL CL 1.6
Re: ( ME AJUDA ) Urgente !!!
Amigo, não manjo nada de carro..mas entendo um pouquinho de eletrica.
O fusivel tem o objetivo de proteger o equipamento que esta sendo alimentado, e queimar quando ocorre um sobrecarga devido a alimentação ou curto.
No seu caso como o fusivel original era de 10a e vc colocou um de 20a, vc permitiu que o equipamento que estava sendo alimentado recebesse mais tensão
ou voltagem sei lá como se chama. E isso possivelmente deve ter danificado o fio que vc falou que estava fumaceando.
O ideal substituir o que foi danificado, porem como vc disse que apagou tudo, algo de errado aconteceu com a alimentação do carro, ao trocar o fusivel
vc permitiu que esse problema continuasse, ao meu ver o mais indicado seria levar em um alto eletrico.
Att
O fusivel tem o objetivo de proteger o equipamento que esta sendo alimentado, e queimar quando ocorre um sobrecarga devido a alimentação ou curto.
No seu caso como o fusivel original era de 10a e vc colocou um de 20a, vc permitiu que o equipamento que estava sendo alimentado recebesse mais tensão
ou voltagem sei lá como se chama. E isso possivelmente deve ter danificado o fio que vc falou que estava fumaceando.
O ideal substituir o que foi danificado, porem como vc disse que apagou tudo, algo de errado aconteceu com a alimentação do carro, ao trocar o fusivel
vc permitiu que esse problema continuasse, ao meu ver o mais indicado seria levar em um alto eletrico.
Att
Está caminando para isso..... um dia chego lá!
Fé e trabalho, o resto Deus proverá!
Uploaded with ImageShack.us
-
- Membro
-
- Membro
- Carro: GOL CL 1.6
Meu, o fio não vai ser caro não, mas precisa saber o que causou isso, pois se o de 20a anconteceu isso o de 10a que deveria aguentar certamente queimaria. Quem manja muto de eletrica aki no forumj é o Mack, se vc ver ele no chat posta o link do seu topico la e pede uma ajudinha q ele da man,,, eu como te disse não manjo muito ..
Está caminando para isso..... um dia chego lá!
MaikonItatiba, enquanto não fala com Mark desmonta ai a caixa de fusíveis, tenta identificar a cor do fio e de qual chicote ele faz parte, ate onde ele esta indo, isso é básico vai tomar choque não e se tomar é só 12V cara 110V é pior, com relação a substituir o fio, faz o seguinte pode colocar um outro fio de mesma bitola ou ir em um ferro velho e comprar um da mesma cor, mas antes de tudo tem que identificar o motivo de esta queimando e voltar o fusível para 10A.
Obs.: Você falou que antes disso acontecer você tinha lavado lavou, já vi acontecer de entrar aguar pela borracha do para-brisa, verificar se esta acontecendo isso ou ate mesmo por outra parte do carro.
Obs.: Você falou que antes disso acontecer você tinha lavado lavou, já vi acontecer de entrar aguar pela borracha do para-brisa, verificar se esta acontecendo isso ou ate mesmo por outra parte do carro.
Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
Ultimo DIY Tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=34917
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Isso está parecendo curto... esse fio derretido estava descascado e encostando na lataria? Tem como você acompanhar o chicote dele inteiro?
As vezes, ele estava apenas encostado na lataria e, ao pegar água, o curto ficou pior.
Abraço!!!
As vezes, ele estava apenas encostado na lataria e, ao pegar água, o curto ficou pior.
Abraço!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
galera meu carro desse jeito eu posso andar com ele normalmente ?
pois o painel nao esta funcionando nada temperatura velocimetro combustivel nada .
pois o painel nao esta funcionando nada temperatura velocimetro combustivel nada .
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Você viu se o cebolão do radiador está armando?
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
Sim vi ta funcionando normal pois troquei a pouco tempo o cebolao do radiador
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Então dá para vc andar, mas com muita atenção.
Abraço!!!
Abraço!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
- Carro: Gol 91 - 1.6 - CHT
Cara, como o povo já disse acima, quando você coloca um fusível com corrente maior do que a indicada, está permitindo um fluxo maior de corrente(mais velocidade dos elétrons passando no fio, a grosso modo), teoricamente o dobro do suportado(de 10A para 20A) isso gera calor em dobro... ele aquece em dobro... daí é esperar quem parte primeiro... no seu caso foi o fio em vez do fusível. Você tem um problema que aconselho um autoeletricista verificar. Pois tem que fazer medições com multimetro, verificar os componentes que pegam nas extremidades deste fio, além de verificar se este aquecimento não gerou dano ao que está em volta... lembrando que a eletricidade é invisível, não é a olho nu que vemos se os componentes estão bons...
-
- Membro
Galera Obrigadão mesmo pelas dicas em levei la na auto eletrica o rapaiz falo q no maximo vai fica 150 reais pois tem q desmonta o chicote verificar se algum q passa no lado desse fio queimo tbm mais tudo bem agradeço a todos pela ajuda DEUS Abençoe !!!
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
E ai, brother???
Como ficou? Já deixou lá para fazer o serviço?
Realmente a melhor solução quando não se entende, é deixar para quem pode.
Eu deixarei o meu carro na auto-elétrica também, pois ganhei o chicote da frente e uma caixa de fusiveis zerada...
Abraço!!!
Como ficou? Já deixou lá para fazer o serviço?
Realmente a melhor solução quando não se entende, é deixar para quem pode.
Eu deixarei o meu carro na auto-elétrica também, pois ganhei o chicote da frente e uma caixa de fusiveis zerada...
Abraço!!!
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
brother irei leva na semana q vem pois estou sem grana no momento rsrsr
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
DE qualquer forma, você pode levar ele andando mesmo.
Creio que seja algum curto na caixa de fusíveis.
O GL de um amigo estava assim, dávamos uns tapas na caixa de fusiveis, o painel voltava a marcar tudo.
Abraço!!!
Creio que seja algum curto na caixa de fusíveis.
O GL de um amigo estava assim, dávamos uns tapas na caixa de fusiveis, o painel voltava a marcar tudo.
Abraço!!!
Gol Plus 1986 Cinza: