[Ajuda] Reforma geral na suspensão

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

kaekido
Membro
Membro
Carro: GOL CHT 1.0 G 95/96

Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão

Mensagem por kaekido »

Até agora, a lista está assim:

2 pivôs esq/dir
2 terminais de direção esq/dir
2 amortecedores dianteiros
2 amortecedores traseiros

Tem isso aqui também que não sei oque é, se alguém puder me explicar pra mim poder colocar de volta na lista, agradeço:

2 travantes de pivô (não sei oque é, tem outro nome? foto? precisa de um esquerdo e outro direito?)

Questão de coxim, base do motor, coxim da caixa de marcha, batedor, bandeja, essas parada sabe, como sei se é realmente necessário? Posso postar fotos, tirar algumas partes se necessário...

Soube de uma tal de barra de torção, ela é boa? Soube que existe uma inferior e outra superior, tem pro modelo do meu carro? Vale a pena? Obrigado.

Só para relembrar galera o meu carro é um GOL CHT 1.0 95/96 quadrado, estou refazendo suspensão traseira e dianteira. Agradeço novamente a todos vocês que estão me ajudando e falando aqui no tópico, toda conversa, dica contribui para o meu conhecimento, obrigado.
Matheus.F
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Matheus.F »

Auri tem preços bons mais cuidado mesmo com a qualidade das peças 70% das peças dele são de qualidade os outros 30% são de marcas fracas, qq coisa pede as peças pela net
Loading... to quase la
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 91/92

Mensagem por Schubert »

kaekido escreveu:
Schubert escreveu:Rodrigo Naressi, referente ao freio, pode ser o defletor do disco, aquele protetor esbarrando no disco.

Amigo, para descobrir isso, terei que erguer as duas rodas dianteiras do gol, retirar o pneu da roda que está fazendo barulho, jogar ele em neutro e girar a roda, para checar onde tá pegando né?
Isso, levanta ele e tira a roda, pode deixar no neutro e rodar o eixo, mas acho que no olho também da para ver, outra coisa, quando freia e vira para um lado ou para o outro o barulho é maior?

Posta ai depois se resolveu.
kaekido
Membro
Membro

Mensagem por kaekido »

Matheus.F escreveu:Auri tem preços bons mais cuidado mesmo com a qualidade das peças 70% das peças dele são de qualidade os outros 30% são de marcas fracas, qq coisa pede as peças pela net
Percebi isso cara, mas o esquema é comprar por marca, TRW, Cofap, assim não tem erro. Se eu não achar em Natal, procuro na Net, obrigado.
kaekido
Membro
Membro

Mensagem por kaekido »

Schubert escreveu:
kaekido escreveu:
Schubert escreveu:Rodrigo Naressi, referente ao freio, pode ser o defletor do disco, aquele protetor esbarrando no disco.

Amigo, para descobrir isso, terei que erguer as duas rodas dianteiras do gol, retirar o pneu da roda que está fazendo barulho, jogar ele em neutro e girar a roda, para checar onde tá pegando né?
Isso, levanta ele e tira a roda, pode deixar no neutro e rodar o eixo, mas acho que no olho também da para ver, outra coisa, quando freia e vira para um lado ou para o outro o barulho é maior?

Posta ai depois se resolveu.
Sim, ele vai rodando e fazendo um barulhinho, quando freio, aumenta, quando viro o volante, quando mais viro, mais alto fica. Oque é irmão? Não pude olhar ainda porque não tenho dois macacos nem nada que segure o carro de um lado para poder erguer o outro, mas vou pegar um macaco emprestado amanhã.
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

Referente ao freio:

Tenho quase certeza que é o defletor mesmo, só desempenar ele, tem um parte dele que fica mais perto do disco e pode ser ela, vou ver se posto uma foto para você ver depois. Obs.: Eu tenho um macaco só e uso tocos, sempre vi meu pai mexendo no passat 81 dele e usando esses mesmos tocos,rs.

Referente a lista:

Os travantes fixa o pivô na bandeja, veja na foto circulado de azul é o pivô e de verde é o parafuso do travante.

Imagem

Obs.: Aquela parte redonda toda vermelha é o defletor do disco, a cor dele original é preta.
kaekido
Membro
Membro

Mensagem por kaekido »

Schubert escreveu:Referente ao freio:

Tenho quase certeza que é o defletor mesmo, só desempenar ele, tem um parte dele que fica mais perto do disco e pode ser ela, vou ver se posto uma foto para você ver depois. Obs.: Eu tenho um macaco só e uso tocos, sempre vi meu pai mexendo no passat 81 dele e usando esses mesmos tocos,rs.

Referente a lista:

Os travantes fixa o pivô na bandeja, veja na foto circulado de azul é o pivô e de verde é o parafuso do travante.

Obs.: Aquela parte redonda toda vermelha é o defletor do disco, a cor dele original é preta.
Pô cara, obrigado mesmo, vou tentar arranjar um macaco ou um toco amanhã pra verificar isso, agradeço muito mesmo a ajuda, já faz um bom tempo que esse carro vem fazendo esse barulho, levei em um mecânico e o maldito disse que era só as pastilhas de freio, ele trocou, e continuou... com certeza deve ser esse treco aí... amanhã eu olho, tiro fotos e posto aqui. Forte abraço e juro que já tava aceitando ofertas no goleta, mas como parece ser fácil mexer nele, tenho dicas de amigos, vou ficar pelo menos mais um ano. Abraço.
kaekido
Membro
Membro

Mensagem por kaekido »

Boa noite galera, a falta de tempo tá complicando, mas hoje antes de sair no goleta dei uma desenvergada naquela proteção do freio para trás, e parou o barulho quando faz curva e quando está andado! Brigadão Schubert, você é zica, mas quando freio, faz barulho ainda do mesmo jeito, notei que em um ano, praticamente não gastei fluído de freios... Será que tem algo a ver? Oque mais pode ser? Obrigado manos, valeu mesmo! Abraço.
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Schubert »

kaekido escreveu:Boa noite galera, a falta de tempo tá complicando, mas hoje antes de sair no goleta dei uma desenvergada naquela proteção do freio para trás, e parou o barulho quando faz curva e quando está andado! Brigadão Schubert, você é zica, mas quando freio, faz barulho ainda do mesmo jeito, notei que em um ano, praticamente não gastei fluído de freios... Será que tem algo a ver? Oque mais pode ser? Obrigado manos, valeu mesmo! Abraço.
Estamos ai para isso. Quando freia ainda faz barulho, ainda pode ser o defletor pegando no momento da frenagem ou então alguma rebarba no disco fazendo barulho com a pastilha, o som do barulho é o mesmo?

Referente ao fluido de freio, ele não gasta mesmo, só se vazar, o que acontece é que com o tempo ele vai perdendo sua ação, se tem muito tempo que fez sangria(substituiu o fluido) faça, isso pode ser feito em casa mesmo, com o auxilio de uma pessoa. Eu faço em uma média de 1 em 1 ano, ou um pouquinho mais que isso.
kaekido
Membro
Membro

Mensagem por kaekido »

Entao mano, percebi que voltou um pouco o barulho do defletor, mas ja sei resolver, o barulho no freio e diferente como se fosse mais forte, e so faz mesmo quando aperto forte o freio. Vou fazer essa parada da sangria, ja tenho o carro a mais de um ano e nunca fiz. brigado novamente.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”