[Ajuda] Reforma geral na suspensão
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- kaekido
- Membro

- Carro: GOL CHT 1.0 G 95/96
Re: [Ajuda] Reforma geral na suspensão
Até agora, a lista está assim:
2 pivôs esq/dir
2 terminais de direção esq/dir
2 amortecedores dianteiros
2 amortecedores traseiros
Tem isso aqui também que não sei oque é, se alguém puder me explicar pra mim poder colocar de volta na lista, agradeço:
2 travantes de pivô (não sei oque é, tem outro nome? foto? precisa de um esquerdo e outro direito?)
Questão de coxim, base do motor, coxim da caixa de marcha, batedor, bandeja, essas parada sabe, como sei se é realmente necessário? Posso postar fotos, tirar algumas partes se necessário...
Soube de uma tal de barra de torção, ela é boa? Soube que existe uma inferior e outra superior, tem pro modelo do meu carro? Vale a pena? Obrigado.
Só para relembrar galera o meu carro é um GOL CHT 1.0 95/96 quadrado, estou refazendo suspensão traseira e dianteira. Agradeço novamente a todos vocês que estão me ajudando e falando aqui no tópico, toda conversa, dica contribui para o meu conhecimento, obrigado.
2 pivôs esq/dir
2 terminais de direção esq/dir
2 amortecedores dianteiros
2 amortecedores traseiros
Tem isso aqui também que não sei oque é, se alguém puder me explicar pra mim poder colocar de volta na lista, agradeço:
2 travantes de pivô (não sei oque é, tem outro nome? foto? precisa de um esquerdo e outro direito?)
Questão de coxim, base do motor, coxim da caixa de marcha, batedor, bandeja, essas parada sabe, como sei se é realmente necessário? Posso postar fotos, tirar algumas partes se necessário...
Soube de uma tal de barra de torção, ela é boa? Soube que existe uma inferior e outra superior, tem pro modelo do meu carro? Vale a pena? Obrigado.
Só para relembrar galera o meu carro é um GOL CHT 1.0 95/96 quadrado, estou refazendo suspensão traseira e dianteira. Agradeço novamente a todos vocês que estão me ajudando e falando aqui no tópico, toda conversa, dica contribui para o meu conhecimento, obrigado.
Auri tem preços bons mais cuidado mesmo com a qualidade das peças 70% das peças dele são de qualidade os outros 30% são de marcas fracas, qq coisa pede as peças pela net
Loading... to quase la
Isso, levanta ele e tira a roda, pode deixar no neutro e rodar o eixo, mas acho que no olho também da para ver, outra coisa, quando freia e vira para um lado ou para o outro o barulho é maior?kaekido escreveu:Schubert escreveu:Rodrigo Naressi, referente ao freio, pode ser o defletor do disco, aquele protetor esbarrando no disco.
Amigo, para descobrir isso, terei que erguer as duas rodas dianteiras do gol, retirar o pneu da roda que está fazendo barulho, jogar ele em neutro e girar a roda, para checar onde tá pegando né?
Posta ai depois se resolveu.

Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
Ultimo DIY Tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=34917
- kaekido
- Membro

Percebi isso cara, mas o esquema é comprar por marca, TRW, Cofap, assim não tem erro. Se eu não achar em Natal, procuro na Net, obrigado.Matheus.F escreveu:Auri tem preços bons mais cuidado mesmo com a qualidade das peças 70% das peças dele são de qualidade os outros 30% são de marcas fracas, qq coisa pede as peças pela net
- kaekido
- Membro

Sim, ele vai rodando e fazendo um barulhinho, quando freio, aumenta, quando viro o volante, quando mais viro, mais alto fica. Oque é irmão? Não pude olhar ainda porque não tenho dois macacos nem nada que segure o carro de um lado para poder erguer o outro, mas vou pegar um macaco emprestado amanhã.Schubert escreveu:Isso, levanta ele e tira a roda, pode deixar no neutro e rodar o eixo, mas acho que no olho também da para ver, outra coisa, quando freia e vira para um lado ou para o outro o barulho é maior?kaekido escreveu:Schubert escreveu:Rodrigo Naressi, referente ao freio, pode ser o defletor do disco, aquele protetor esbarrando no disco.
Amigo, para descobrir isso, terei que erguer as duas rodas dianteiras do gol, retirar o pneu da roda que está fazendo barulho, jogar ele em neutro e girar a roda, para checar onde tá pegando né?
Posta ai depois se resolveu.
Referente ao freio:
Tenho quase certeza que é o defletor mesmo, só desempenar ele, tem um parte dele que fica mais perto do disco e pode ser ela, vou ver se posto uma foto para você ver depois. Obs.: Eu tenho um macaco só e uso tocos, sempre vi meu pai mexendo no passat 81 dele e usando esses mesmos tocos,rs.
Referente a lista:
Os travantes fixa o pivô na bandeja, veja na foto circulado de azul é o pivô e de verde é o parafuso do travante.

Obs.: Aquela parte redonda toda vermelha é o defletor do disco, a cor dele original é preta.
Tenho quase certeza que é o defletor mesmo, só desempenar ele, tem um parte dele que fica mais perto do disco e pode ser ela, vou ver se posto uma foto para você ver depois. Obs.: Eu tenho um macaco só e uso tocos, sempre vi meu pai mexendo no passat 81 dele e usando esses mesmos tocos,rs.
Referente a lista:
Os travantes fixa o pivô na bandeja, veja na foto circulado de azul é o pivô e de verde é o parafuso do travante.

Obs.: Aquela parte redonda toda vermelha é o defletor do disco, a cor dele original é preta.

- kaekido
- Membro

Pô cara, obrigado mesmo, vou tentar arranjar um macaco ou um toco amanhã pra verificar isso, agradeço muito mesmo a ajuda, já faz um bom tempo que esse carro vem fazendo esse barulho, levei em um mecânico e o maldito disse que era só as pastilhas de freio, ele trocou, e continuou... com certeza deve ser esse treco aí... amanhã eu olho, tiro fotos e posto aqui. Forte abraço e juro que já tava aceitando ofertas no goleta, mas como parece ser fácil mexer nele, tenho dicas de amigos, vou ficar pelo menos mais um ano. Abraço.Schubert escreveu:Referente ao freio:
Referente a lista:
- kaekido
- Membro

Boa noite galera, a falta de tempo tá complicando, mas hoje antes de sair no goleta dei uma desenvergada naquela proteção do freio para trás, e parou o barulho quando faz curva e quando está andado! Brigadão Schubert, você é zica, mas quando freio, faz barulho ainda do mesmo jeito, notei que em um ano, praticamente não gastei fluído de freios... Será que tem algo a ver? Oque mais pode ser? Obrigado manos, valeu mesmo! Abraço.
Estamos ai para isso. Quando freia ainda faz barulho, ainda pode ser o defletor pegando no momento da frenagem ou então alguma rebarba no disco fazendo barulho com a pastilha, o som do barulho é o mesmo?kaekido escreveu:Boa noite galera, a falta de tempo tá complicando, mas hoje antes de sair no goleta dei uma desenvergada naquela proteção do freio para trás, e parou o barulho quando faz curva e quando está andado! Brigadão Schubert, você é zica, mas quando freio, faz barulho ainda do mesmo jeito, notei que em um ano, praticamente não gastei fluído de freios... Será que tem algo a ver? Oque mais pode ser? Obrigado manos, valeu mesmo! Abraço.
Referente ao fluido de freio, ele não gasta mesmo, só se vazar, o que acontece é que com o tempo ele vai perdendo sua ação, se tem muito tempo que fez sangria(substituiu o fluido) faça, isso pode ser feito em casa mesmo, com o auxilio de uma pessoa. Eu faço em uma média de 1 em 1 ano, ou um pouquinho mais que isso.

- kaekido
- Membro

Entao mano, percebi que voltou um pouco o barulho do defletor, mas ja sei resolver, o barulho no freio e diferente como se fosse mais forte, e so faz mesmo quando aperto forte o freio. Vou fazer essa parada da sangria, ja tenho o carro a mais de um ano e nunca fiz. brigado novamente.