Susp. AR Duvida

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Valterb34
Membro
Membro
Carro:

Susp. AR Duvida

Mensagem por Valterb34 »

Fala galera tranquilo, é o Seguinte, estou comprando uma suspenção a Ar de um amigo.
Porem ela estava montada em um GOL G5.
E O Meu Carro é um Gol BX 84 Sei que muda tudo na dianteira, e na traseira da certo.

Agora vem minha duvida o que vou precisar mudar para adaptar as bolsas na minha torre ? sera que tem como usar os amortecedores do gol G5 ?
Vou ter que mudar os pivos inferior ? vou ter que trabalhar as barras de direção ?

Sei que muitos vão criticar por usar uma suspenção a Ar, porem nunca tive sempre andei de fixa, mais o preço que ele me ofereceu e as condições foram boas, e não pude perder a oportunidade, como é um carro que vou andar praticamente todo dia será melhor para mim.

Desde já agradeço Abraço galera.
Hélison Souza
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1994 1.6AP

Re: Susp. AR Duvida

Mensagem por Hélison Souza »

Seguinte, vc provavelmente vai ter que trocar seu sistema para um mais novo, trocando quase todo o seu sistema de direção e amortecimento, mas isso variando com o kit que vc vai pegar. Existem muitos tipos de suspensões a ar. Vc deve saber desde já que a cada vez que vc baixar e levantar seu carro ele sai de geometria, acarretando assim em um enorme problema com os pneus. Se vc tiver uma boa sorte para compra, a sua suspensão poderá ser tranquilamente substituída por uma a ar, pois o sistema de suspensão dos Vw Gol, eh o mesmo sistema em todos os carros, por mais novo que seja, o que pode mudar eh apenas a parte de baixo da torre, onde encaixa na balança. a parte de cima, nos coxim, o tamanho eh basicamente o mesmo. para instalar, vc vai gastar bem pouco se tiver as peças corretas.
Mas não esqueça, a suspensão a ar eh o pior pesadelo dos seus pneus. Cuide.
Espero ter ajudado.
Abraço! :good:
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”