Bom, primeiramente dei uma boa garimpada no fórum, atrás de informações do motor CHT.
Bom, resumindo, achei tudo picado, então vou tentar unir tudo aqui!
Faz mais ou menos uns 2 meses que peguei meu quadrado. Antes mesmo de fazer a aquisição teve uma amigo que me falou, não pegue Gol com motor CHT por que é uma merda!
Foi quando apareceu o meu quadrado, original, lacrado frente e trás, porém CHT. Pelas condições do carro acabei pegando ele.
Tive que fazer alguns reparos no motor, as válvulas estavam travadas, alguns vazamentos no motor, regulagem e limpeza de carburador, troca de algumas mangueiras, distribuidor e vela!
Resumindo, o motos ficou show, rodando lisinho. Lembrando, meu motor é 1.0 com Kit 1.6.
Na oficina que dei esse Up, o mecânico me deu uma boa explicada a respeito do motor CHT e como ele funciona com esse KIT 1.6, ele elogio muito meu carro e o motor que se encontrava e bom estado!
Porém, começaram a surgir muitas dúvidas, e comecei a achar o carro fraco, mesmo com o Kit 1.6. Tipo assim, eu andando sozinho o desenvolvimento do carro é até bom, mais quando estou com minha mulher e filho ele já dá muita perda de potência, principalmente em subidas. E isso começou a me incomodar de certa forma! Não sou aquele cara que anda com o pé tochado, mais quando preciso ele não se encaixa nessa necessidade.
Li muito, até mesmo aqui no fórum sobra a preparação desse motor, mais nada que ainda tenha me convencido.
Então vamos lá as dúvidas.
Kit 1.6 está fora de cogitação, pois ele já possui. E levando em consideração que a potência que esse Kit dá a ele, não é dos melhores.
Então pensei em trocar o motor e deixar ele mais nervoso. Só que ai pensei, pra um cara mexer no carro pra trocar o motor e fazer uma adapção de outro motor, tem que ser um cara bom, que saiba o que esteja fazendo!
Ai apareceu um motor, AP 1.8 com tudo do 2.0 e aspirado. Ou seja, um motor forte. O valor que o cara me pediu é de 1.300, porém ele está sem a caixa!
Valeu a pena?
Alguém já fez essa alteração de motor CHT pra AP? Quais foram os resultados? Valeram a pena o dinheiro investido? ( Lembrando, não tenho intenção em vender o carro)
Qual é o valor em media que vou gastar com isso?
Outa opção que li muito aqui no fórum e em outras páginas na internet, é passar ele pra 1.6 mesmo. Qual é o procedimento? Vale a pena? Qual é a faixa de preço que vol gastar com isso e pra quantos cavalos o carro vai?
Essa opção de passar ele pra 1.6 me pareceu viável. Porém continuaria com motor CHT e se mais pra frente eu quiser colocar um turbo, fica fora de cogitação por ser motor CHT, ou eu passando ele pra 1.6 o motor aguentar um kit turbo?
Bom, acho que as dúvidas são essas.
Sou de Curitiba, e ficaria grato se alguém me indicasse um cara bom, que mecha com preparação e que seja de confiança.
Fico muito grato se alguém puder me ajudar com essa questão.
Muito obrigado e bom começo de ano a todos