[AJUDA] Carburador 2 estagio

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
bruno meirelles
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Out 2013, 19:48
Carro: GOL 93 AP 1.8 GL
Localização: MG

[AJUDA] Carburador 2 estagio

Mensagem por bruno meirelles »

olá caros amigos, alguem poderia me informar como vejo se o segundo estagio do carburador tldz do gol 93 alcool 1.8 ap está abrindo, acredito que o meu não está abrindo. como faço para conseguir que ele abra, e como faço a regulagem. desde já agradeço.
PS: este carburador é eletronico?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
bruno meirelles
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Out 2013, 19:48
Carro: GOL 93 AP 1.8 GL
Localização: MG

Re: [AJUDA] Carburador 2 estagio

Mensagem por bruno meirelles »

oi amigos, nenhum mecanico de plantão???? heheheh, dé uma ajuda ai!!
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: [AJUDA] Carburador 2 estagio

Mensagem por GTRs84 »

bruno meirelles escreveu:oi amigos, nenhum mecanico de plantão???? heheheh, dé uma ajuda ai!!

Bom dia!!

Seguinte, como ele está a vácuo, é um pouquinho mais chato de fazer abrir com o carro parado, mas dá...
Liga o carro, tampa pelo menos a metade da entrada de ar do 1º estágio com a mão e acelera...isso é pra facilitar do 2º estágio abrir, e observa a borboleta.
Pra ver se está trancado, com o motor desligado, tu pega e acelera manualmente o carburado até o final, e tenta movimentar o eixo do 2º estágio (é aquele tem tem uma bombinha de vácuo, uma peça preta com uma haste ligada nela)
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] Carburador 2 estagio

Mensagem por Schubert »

bruno meirelles,

Conheço mais do carburador do meu Quadrado, mas referente ao acionamento do segundo estagio, se você que ver a borboleta abrindo, tem uma válvula a vácuo como mostra contornado de vermelho na foto, primeiro esterce todo o curso do acelerador para liberar o curso do segundo estagio em seguida empurre o braço da válvula à vácuo para cima, MAS faça isso com o carro desligado*, somente para verificar se não esta agarrando o segundo estagio ou até mesmo ele pode não estar retornando direito, o seu carburador é um pouco diferente mas a lógica é a mesma, agora se você quer ver isso acontecendo em em movimento, tem como não, só sentindo o carro mesmo, o máximo que já fiz foi comprar uma mangueira liguei no carburador e levei até dentro do carro ai tirei a válvula do carburador e liguei na mangueira dentro do carro para ver se estava abrindo com o vácuo do motor e quando era que abria, a borboleta já sabia que estava ok.

*Obs.: Eu não tenho coragem de fazer isso com o carro ligado

A Foto ai: http://imageshack.com/a/img197/8104/mei5.jpg
Avatar do usuário
bruno meirelles
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Out 2013, 19:48
Carro: GOL 93 AP 1.8 GL
Localização: MG

Re: [AJUDA] Carburador 2 estagio

Mensagem por bruno meirelles »

pois então, hoje observei que aquela borracha que veda a parte plastica da carcaça do filtro de ar estava frouxa. (acrredito que estava dando entrada de ar, ai não dava vacuo) aquela redonda grande que faz a ligação da parte plastica com o carburador, coloquei mais outra de camara de ar por baixo e ai apertei os 3 parafusos do carburador e vedou bem, fechei o filtro de ar e liguei o carro, dei uma acelerada e vi que a valvula do segundo estagio funcionou. fui testar: em uma reta dei uma boa acelerada de 1 e puxei uma 2. o 1.8 ap a alcool original não deveria fritar o pneu de 2 ou até mesmo de 2 para 3 (terceira)? não esta acontecendo isso e eu gastei um tanque de alcool com apenas 190 km dentro da cidade. e na estrada fiz 330 km com 1 tanque. se alguem puder me ajudar a esclarecer essas duvidas agradeço. Abraços a todos e feliz ano novo.
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: [AJUDA] Carburador 2 estagio

Mensagem por Schubert »

o meu compartimento do filtro de ar também estava frouxo ai fiz a mesma coisa, coloquei uma borracha para ajudar a calçar e vedar, mas o máximo que iria acontecer com ela frouxa seria da entrada de ar, mas não iria interferir quase nada no vacuo, porquê no caso do meu ele vem direto do coletor as mangueiras do vácuo fica bem no pé do carburador ou no caso de ar condicionado um pouco mais para cima. Então conseguiu confirmar que o 2º estágio esta acionando, que bom. Referente a fritar o pneu de 1º para 2º ou 3º, sei não, original novo pode até ser, mas nunca tentei fazer isso, se realmente faz isso vai depender de uma boa regulagem, o consumo de gasolina/álcool pode esta relacionado a falta de regulagem ou justamente a entrada de ar, o que posso te dizer referente a isso é para ir pesquisando com calma sobre o seu carburador e partes, pois por mais que alguém te falar algo aqui no fórum terá de mexer nele, então depois de pesquisar e ter uma noção do que irá ver quando abrir o carburador compre o kit de reparo e descarbonizante e desmonte o mesmo para uma limpeza, aproveite para verificar se as "giglagem" esta certa, nelas tem um numero e tem um monte de tabelas na net, monte novamente e regule a mistura ar/combustível até o ponto em que na lenta se você bombar o freio ele quase não altere no ponteiro de rotação(observe o barulho do motor também), depois disso é andar ver a resposta do carro, consumo e pode ser que tenha que da uma regulada novamente, se o consumo ainda persistir, ai tipo pode ser ponto do carro, "giglagem do carburador errada, tem que fazer uma analise, boa.
Com essa quilometragem que você passou ele deve estar fazendo uns 6 ou 7, por litro, estou passando por isso também, o meu quadrado esta meio lerdo na resposta e esta fazendo em média 7 e 7,5 na cidade, mas estou desconfiado do escape que a 120km/h esta tremendo muito no assoalho e sinto o motor muito cheio tipo algo travando ele e no meu caso eu aumentei a giglê do 2º estagio tirei a válvula a vácuo dele e coloquei uma mola no lugar e as vezes piso fundo o curso todo do pedal ai gasta mesmo. Mas o fato de esta lerdo vou ter que pesquisar e ele esta com 18º no ponto do motor.
Se for desmontar o carbura para limpar o que precisar pode falar que te mando fotos para ver ou tiro fotos novas para te ajudar. Já passei muita raiva com esses mecânicos que mexe no carburador, fala para trocar isso e aquilo e não resolve nada e cada hora que você leva em um fica de um jeito é uma merda.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [AJUDA] Carburador 2 estagio

Mensagem por bleidao »

Brother, o primeiro passo é a limpeza do carburador.

Acredite, seu carro é muito econômico perto do meu kkkk

Mas de qualquer forma, vamos desmontar o seu carburador.

Abraço!!!
Responder

Voltar para “Carburadores”