Oleo nao circulando
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
cristianovrrj
- Membro

- Carro:
Oleo nao circulando
Bom dia amigos, possuo um Voyage GL 89 e esta quando apresentando um problema. De vez em quando ligo o carro o óleo não é puxado pela bomba, sendo que depois que tiro o filtro de oleo e viro a chave somente do arranque ele puxa o oleo. Gostaria de saber o motivo deste problema
- rafael1991
- Membro

- Carro: Gol CL 92/92
Re: Oleo nao circulando
eae cristianovrrj blz??
cara eu estava com o mesmo problema a um tempo atras, quebrei muito a cabeça ate descobrir e solucionar o problema, o meu carro quando eu virava a chave nao ia oleo pra cima, nao era jogado pela bomba, ai batucando muito a cabeça resolvi trocar o oleo pra saber o que poderia ser, quando fui esgotar o oleo deve ter saido mais ou menos 1,5litro do carter, eu assustei na hr, ai retirei o filtro e ta la.. por incrivel que pareça o oleo nao estava saindo do filtro, o filtro entupiu, eu virava ele de ponta cabeça e o oleo nao descia, ai eu curioso resolvi cortar o filtro e dentro dele estava cheinho de oleo.. ai compreoi o filtro FRAM que dizem ser o melhor que tem e oleo novo troquei td ceertinho e problema resolvido..
se seu carro ja esta apresentando esse problema eu recomendo trocar o oleo e filtro caso ja esteja qusde vencido, caso contrario esgote o oleo para aproveitar e compre um filtro novo e so complete o que faltar...
cara eu estava com o mesmo problema a um tempo atras, quebrei muito a cabeça ate descobrir e solucionar o problema, o meu carro quando eu virava a chave nao ia oleo pra cima, nao era jogado pela bomba, ai batucando muito a cabeça resolvi trocar o oleo pra saber o que poderia ser, quando fui esgotar o oleo deve ter saido mais ou menos 1,5litro do carter, eu assustei na hr, ai retirei o filtro e ta la.. por incrivel que pareça o oleo nao estava saindo do filtro, o filtro entupiu, eu virava ele de ponta cabeça e o oleo nao descia, ai eu curioso resolvi cortar o filtro e dentro dele estava cheinho de oleo.. ai compreoi o filtro FRAM que dizem ser o melhor que tem e oleo novo troquei td ceertinho e problema resolvido..
se seu carro ja esta apresentando esse problema eu recomendo trocar o oleo e filtro caso ja esteja qusde vencido, caso contrario esgote o oleo para aproveitar e compre um filtro novo e so complete o que faltar...
[x]Rebaixado -------------------------- [x]Trava, Alarme, Vidro Eletrico
[x]Rodas 17 --------------------------- [x]Aspiradinho De Leve
[x]Legalizado inmetro ---------------- [ ]Kit Turbo
[x]1.8 AP ------------------------------ [x]Xenon
[x]Som
[x]Som
-
cristianovrrj
- Membro

- Carro:
Humm, obrigado vou fazer essa troca para ver e posto aqui depois se funcionou com você poderá funcionar comigo tb rs. Obrigado
-
cristianovrrj
- Membro

- Carro:
Fiz a troca do óleo e do filtro não encontrei na minha região o filtro da Fran tive que colocar um da metal leve.
Vamos ver como ele vai se comportar.
- rafael1991
- Membro

mais de primeiro momento logo que vc fez a troca do oleo, quando vc liga o carro a bomba volto a jogar oleo para a parte de cima do motor???cristianovrrj escreveu:Fiz a troca do óleo e do filtro não encontrei na minha região o filtro da Fran tive que colocar um da metal leve.
vixi que pena nao ter encontrado esse.. mais se nao encontrou ja esta valendo outro que seja de uma marca boa que vc tenha encontrado ai..
[x]Som
[x]Som
-
cristianovrrj
- Membro

- Carro:
Jogou sim Rafael e principio a luz de oleo demorava uns 7s para apagar agora nao leva nem 2segundos esta otimo.
Valeu pela dica.
Valeu pela dica.
- rafael1991
- Membro

blz hein.. hehehee.. agr vou te fla o eskema é troca o oleo de 6 em 6 meses, axo que vale a pena pelo custa da troca ser baixo e por fim o oleo é a vida do motor.. se precisar de algo a mais nos tamo ai..cristianovrrj escreveu:Jogou sim Rafael e principio a luz de oleo demorava uns 7s para apagar agora nao leva nem 2segundos esta otimo.
Valeu pela dica.
[x]Som
[x]Som
- bleidao
- SUPORTE

- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
É de suma importância estarmos sempre analisando nível de óleo e também a sua viscosidade.
Esse negócio de ir completando óleo não é uma boa opção, a não ser que seu carro esteja fumaçando.
De qualquer forma, o indicado é trocar o óleo e filtro a cada 5mil km. Eu troco a cada 4 para não correr riscos. O óleo do meu carro é sempre amarelinho, não tem queima. Estou com motor feito há dois anos e rodando bastante.
Abraço!
Esse negócio de ir completando óleo não é uma boa opção, a não ser que seu carro esteja fumaçando.
De qualquer forma, o indicado é trocar o óleo e filtro a cada 5mil km. Eu troco a cada 4 para não correr riscos. O óleo do meu carro é sempre amarelinho, não tem queima. Estou com motor feito há dois anos e rodando bastante.
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571