Instalação vidro elétrico - DIAL
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Instalação vidro elétrico - DIAL
Instalação vidro eletrico gol 1000 94
Segue o tutorial para quem deseja instalar vidro da marca Dial
Kit Vidro Elétrico Sensorizado Gol Saveiro Parati Voyage Quadrado 2P
http://www.connectparts.com.br/Kit-Vidr ... as-46525/p
1º Material
* 2 terminais de encaixe isolados sendo: 1 para receptáculos e 1 para pós chave
* 1 rebitadeira
* chave 10mm
* chave Philips
* alicate
* fita isolante
2º o que vem no kit
1 modulo de vidro DIAL
2 maquinas com motor mabuchi
2 botões comando para os vidros
4 rebites
10 parafusos e 10 arruelas para a fixação da maquina, motor e suporte do vidro
2 parafusos phillips e 2 arruelas
2 tapa buraco universal
3 Instalação
motor parafusado
Detalhe: não sei o motivo mas neste kit o motor é parafusado na parte superior da porta abaixo do quebra vento no entanto, não precisa furar a porta ou fazer modificações e Plug & Play.
Ao meu ver seria para a maior duração do motor tendo em vista que neste local não existe tanta umidade quanto no local "original"
Motor Parafusado
Porta inteira
Modelo da maquina
Maquina rebitada
Suporte do vidro
4 Fiação - Parte eletrica
Não a segredo quanto a instalação: o fio vermelho no receptáculo, o amarelo no pós chave "75S" e o verde no interruptor da porta.
Porta fusivel - vidro eletrico
5 Finalização
Chave ligada
Botões no console
Modulo com temporizador e alivio de pressão - funciona por 1 minuto até abrir ou fechar a porta.
por enquanto é isso - em breve postarei mais fotos
Segue o tutorial para quem deseja instalar vidro da marca Dial
Kit Vidro Elétrico Sensorizado Gol Saveiro Parati Voyage Quadrado 2P
http://www.connectparts.com.br/Kit-Vidr ... as-46525/p
1º Material
* 2 terminais de encaixe isolados sendo: 1 para receptáculos e 1 para pós chave
* 1 rebitadeira
* chave 10mm
* chave Philips
* alicate
* fita isolante
2º o que vem no kit
1 modulo de vidro DIAL
2 maquinas com motor mabuchi
2 botões comando para os vidros
4 rebites
10 parafusos e 10 arruelas para a fixação da maquina, motor e suporte do vidro
2 parafusos phillips e 2 arruelas
2 tapa buraco universal
3 Instalação
motor parafusado
Detalhe: não sei o motivo mas neste kit o motor é parafusado na parte superior da porta abaixo do quebra vento no entanto, não precisa furar a porta ou fazer modificações e Plug & Play.
Ao meu ver seria para a maior duração do motor tendo em vista que neste local não existe tanta umidade quanto no local "original"
Motor Parafusado
Porta inteira
Modelo da maquina
Maquina rebitada
Suporte do vidro
4 Fiação - Parte eletrica
Não a segredo quanto a instalação: o fio vermelho no receptáculo, o amarelo no pós chave "75S" e o verde no interruptor da porta.
Porta fusivel - vidro eletrico
5 Finalização
Chave ligada
Botões no console
Modulo com temporizador e alivio de pressão - funciona por 1 minuto até abrir ou fechar a porta.
por enquanto é isso - em breve postarei mais fotos
Re: Instalação vidro elétrico - DIAL
Por dentro da porta - vejam que não necessita de adaptação
Chicote passando pela porta - falta passa fio
motor antes de parafusar
Chicote passando pela porta - falta passa fio
motor antes de parafusar
- Giovah
- Membro
- Carro: GL 1.8 1990
Show de bola!! Talvez faça o meu sozinho tbm hein =)
-
- Membro
- Carro: GOL CL 1.6
Que bacana hein man...costo total de instalação foi de qnt irmao?
Está caminando para isso..... um dia chego lá!
Fé e trabalho, o resto Deus proverá!
Uploaded with ImageShack.us
Fé e trabalho, o resto Deus proverá!
Uploaded with ImageShack.us
239 kit + 29 frete + 10 material de instalação =R$ 278,00
-
- Membro
- Carro:
Parabéns, cara ! Por acaso ontem instalei o mesmo kit que havia comprado há meses... Também instalei o conjunto de travas elétricas. Uma dúvida, os seus botões esquentam um pouco? Achei que os meus estão aquecendo. E outra, você ligou o verde exatamente onde? Não indicou na foto. . Valeu, Abraço , ficou show !
yuriburi11 os meus não esquentam não , agora o fio verde eu vou postar a foto pra vocês verem eu o enrolei lá no interruptor da porta porque não queria cortar o fio original do carro
yuriburi11 como voce instalou sua trava eletrica ? penso em colocar no meu também, se eu achasse a trava elétrica original eu pagaria o preço.
-
- Membro
- Carro:
Então, comprei um conjunto desses de trava universal de 4 portas mesmo, já que quero instalar uma no porta-malas também. Antes de passar a fiação, eu cortei as saídas desnecessárias. É bem simples, você não corta, modifica nada do original, eu simplesmente entortei aquele tubo metálico que veio nelas pra ficar num ajuste adequado. É bem simples, que aí você utiliza aquela pecinha que vai juntar os dois, pra que continue funcionando o pino normalmente e com a trava. Coloquei nos dois lados os completos ( 5 fios) , ou seja, abaixa de um lado o outro também e vice-versa. Você não precisa cortar nem retirar a originalidade do carro e custa bem barato, vale à pena. Eu farei um botão de trave e destrave adaptando no painel, com um botão de subir vidro de fox. Que aí não precisará ficar mexendo no pino. Essa semana pretendo instalar o alarme e fazer a integração geral com o sistema de vidros e travas ! Depois pretendo postar os resultados aqui.
como será que funcionava as travas eletrica do gol gts e gti ....travava quando andava com o carro ou era só para o alarme ? ´porque parece que nunca existiu um botao para destravar as portas por dentro.
-
- Membro
- Carro:
Se você compreender de esquema elétrico , tem como você dá uma olhada nas ligações das travas e verificar o funcionamento delas, se tinha alguma relação com o pós chave , aqui no fórum tem os esquemas completos e as das travas estão lá... Qualquer coisa, posta aqui que vamos vendo.. Já estou na fase final da instalação do arlame, já fiz praticamente todas as ligações. Abç
Po galera, instalei esse kit vidro elétrico no meu carro, eu e os mano daqui, e agora minha bateria ta acabando mais rápido. Não sei se é a instalação elétrica, e a bateria do carro é de janeiro. Tem gente que fala que seria bom eu trocar o alternador do carro para um mais potente...
quanto Amperes tem sua bateria ? que marca é ? verificou se fez a instalação correta positivo, pós chave, interruptor da chave ? está desligando os interruptores ? as canaletas e pestanas não estão ressecadas precisando de trocar ou lubrificar ? o meu kit foi instalado conforme vê acima em um gol 1000 com bateria Ajax de 60 amperes que já está nele por uns 2 anos está funcionando perfeitamente.
-
- Membro
- Carro:
Fala aí, Rodrigo, ainda no aguardo para ver onde instalou o fio de portas abertas, eu amanhã vou acabar fuçando, mas seria bom ter mais uma luz ! rs
Devido ao comprimento do fio verde " sensor da porta" tive que emendar um pedaço de alaranjado que segue até o interruptor da porta.
-
- Membro
- Carro: gol 94
Bom dia Rodrigo, você teria o esquema dos fios que liga no interruptor? comprei o KIT e no manual não consegui entender bem o esquema de ligação no interruptor.
abraço.
abraço.
-
- Membro
- Carro:
Valeu, Rodrigo !
Finalizarei hoje a instalação do alarme, tá difícil de sair ... rsrsrs
Farei as últimas ligações e o ligarei, aproveitarei e colocarei o sensor da porta pra tal tb !
Depois posto de como ficará !
Forte Abraço e parabéns, cara, assim como eu, admiro quem bota a mão na massa pra embelezar o golzinho
Finalizarei hoje a instalação do alarme, tá difícil de sair ... rsrsrs
Farei as últimas ligações e o ligarei, aproveitarei e colocarei o sensor da porta pra tal tb !
Depois posto de como ficará !
Forte Abraço e parabéns, cara, assim como eu, admiro quem bota a mão na massa pra embelezar o golzinho
Aguardo seus resultados yuri.....em breve vou postar novas fotos dos UPs
- eltniko
- Membro
- Carro: Gol 93 1.8 CL
Cara instalei o mesmi kit seu, e a maquina ficou certinha nao adaptei nada nao.....So tive problema com o alarme, mas conseki resolver.
O alarme é da Defender (eu mesmo instalei), liguei o fio preto do vidro no verde/preto e o cinza no cinza..Ao ativar o alarme o vidro sobe e seceu quiser abaicar pressiono o aux e desliga e abre os vidros... Demorei mas resolvi...
O alarme é da Defender (eu mesmo instalei), liguei o fio preto do vidro no verde/preto e o cinza no cinza..Ao ativar o alarme o vidro sobe e seceu quiser abaicar pressiono o aux e desliga e abre os vidros... Demorei mas resolvi...
Gol CL 93/93 alcool
[x] 1.8 ap [x] Vidro Eletrico
[x] Trava Eletrica [x] rosca
[x] Orbital 15 [x] DVD
[x] Xenon
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... hilit=jazz
[x] 1.8 ap [x] Vidro Eletrico
[x] Trava Eletrica [x] rosca
[x] Orbital 15 [x] DVD
[x] Xenon
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... hilit=jazz
O meu está mais completo agora, instalei um alarme VW TECH o mesmo dos Gol G5 na trava e no Vidro eletrico, ficou perfeito porém acho que meu modulo veio com defeito pois as setas não estão piscando corretamente agora vou comprar uma buzina pra colocar no alarme pq o barulho da sirene é horrível.