Troca da bomba de óleo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Sonic333
- Membro
- Carro: Gol Cl 1.8
- Contato:
Troca da bomba de óleo
Pessoal alguem pode me dar umas dicas como faço pra trocar a bomba de óleo do meu gol? Ap 1.8 1993. Pois montei o cabeçote com a junta certinha e não subiu óleo para as válvulas, no começo o carro quis pegar, depois de 7 mneses sem dar partida, depois de umas 5 tentativas ele começou a ficar pesado, como se não tivesse oleo, ao desmontar a tampa de válvula percebi que o cabeçote ainda estava seco. Seria bomba mesmo?
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
Re: Troca da bomba de óleo
o bom para a primeira partida seria tirar a tampa e dar um banho de oleo por cima do babeçote para proteção... ele chegou a pegar? a luz do óleo acende e apaga normalmente na partida?

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- Sonic333
- Membro
- Contato:
na verdade nao reparei na luz do oleo, (vacilei) mas ele chegou a pegar por 30 segundos, ai ele morreu, depois fui tentando dar partida, mas aos poucos foi ficando pesado
-
- Membro
- Carro:
Tira a tampa do comando e veja se o oleo tá "subindo".........se não, bem provável que Vc montou a junta invertida (de cabeça pra baixo) tampando a passagem da galeria do bloco.
- Sonic333
- Membro
- Contato:
Foi a primeira coisa que eu pensei em ter montado a junta errado, mas estava certa, comprei outra bomba de óleo e vou ver, logo mais posto aqui
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
o motor está girando pesado não será pela carga baixa da bateria?

Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- Sonic333
- Membro
- Contato:
não pois a bateria comprei no dia em que testei o carro, sábado, mas ja troquei a bomba, e vou dar partida nele sabado vamos ver kk, valeu amigo