REVISÃO DE FIM DE ANO - AJUDEM

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Marcelo 91CHT
Membro
Membro
Carro: 1.6 CHT 91 GASOLINA

REVISÃO DE FIM DE ANO - AJUDEM

Mensagem por Marcelo 91CHT »

Bom dia galera, então seguinte o final de ano se aproxima, e com ele muitos de nós fazemos planos pra viajar natal, ano novo etc, só que não podemos esqueçer que os golzinhos também mereçem um planejamento na parte de revisão meio que geral pra não fica no meio do caminho ou passar aperto na br e zuar a viajem...hahahaha

Enfim a minha intenção era a seguinte: Que os mais entendidos dessem dicas para nós(que não somos experts no assunto) do que podemos dar aquela verificada em casa mesmo e oq devemos deixar pra o mecânico ver mesmo ( tendo em vista que eliminando algumas etapas economizamos o tempo aprendemos algo e ainda nossos bolsos agradecem pois aí chegamos no mecânico e já falamos que certas coisas já foram vistas e ele não precisa olhar...

Acho que o assunto é do interesse de boa parte do grupo, e espero da colaboração de vocês!

Pra não dizerem que eu não contribui com o tópico vou dar a primeira dica(obvia) :lol:

Tenha um mecânico de confiança, pois se for um pilantra teu carro pode tar redondinho e ele vai "achar" coisa pra fazer no carro inteiro... :lol:

Enfim espero que as próximas sejam menos óbvia do que essa kkkkkk
Mateus de Assis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol 1000 96
Contato:

Re: REVISÃO DE FIM DE ANO - AJUDEM

Mensagem por Mateus de Assis »

Coisas que podem ser feitas em casa [economia com mecânicos...]
Troca de óleo
Troca de filtros [ar, óleo, gasolina]
Quem gosta de dar aquela economizada no combustível, aconselho trocar também as mangueiras por novas [de preferência as de injeção eletrônica, as melhores]
Nos CHT é importante trocar o Anti Chama [ coração do bicho rsrs] e eu quando fiz a revisão no daqui troquei também o desborbulhador [aquele do retorno de combustível] ...
No daqui, costumo tirar periódicamente os bornes da bateria e limpar com lixa fina e água com bicarbonato...
Dou uma lixada também nos polos internos da tampa do distribuidor e na cabeça do rotor, pingando uma gota [só uma gota] de óleo no furo do eixo do rotor...

Bom, no mais é isso... quem quiser pode mandar dar uma limpeza boa no bura e regulá-lo também que é bom :D
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
Mateus de Assis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Contato:

Com esses pequenos ups, se feitos com capricho, a goleta vai longe...

Outro que aconselho é retirar vela por vela, dar uma olhada na cor [se tiver amarronzada um marrom meio cinza ], a mistura está correta...
Aproveite pra conferir a folga dos eletrodos dela, que é a largura exata de uma Serrinha amarela dessas comuns de arco...
Marcelo 91CHT
Membro
Membro

opa valeu pela contribuição algumas coisas aí não sabia vou aproveitar e fazer no meu, afinal melhor do que pagar pra alguém fazer é agente mesmo saber fazer ! Lógico que uma vez ou outra podemos ter que ir numa oficina seja por falta de equipamentos ou conhecimento mesmo, porém já não ficamos tão refém da oficina pra coisas obvias, porque como falei ali emcima se o cara já fala pro mecanico dar uma olhada no geral e o cara for pilantra e ver que o cara não manja nada o pilantra só vai falta quere faze o motor inteiro hahahaha
Mateus de Assis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Contato:

Poisé...saem trocando coisa desnecessária, cobrando até por reaperto de parafuso...
VitorcLira
Membro
Membro
Carro: CHT 1.6 CL

Mensagem por VitorcLira »

Acho bom dar uma olhada nos freios, afinal se andar tem que parar kkkk

Achei que tinha que trocar as pastilhas do meu goleta, e como o mecânico já é conhecido da família, ele falou que só uma limpeza nos pistões, limpeza dos discos e lixar um pouco a pastilha (para tirar aquele apito chato) iam e deixaram o sistema de freio em dia pra viajar.
Mateus de Assis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Contato:

Dei uma revisada na suspa do meu essa semana... ficou em 850 reais tudo trocamos dois pneus, pivôs, coxins, kit do amortecedor, coifas da homocinética... trocou o freio de mão completo o original tava ruim já e o cabo da embreagem... o gol tá uma manteiga pra dirigir gostei muito...valeu a pena a grana toda...
Marcelo 91CHT
Membro
Membro

Victor eu tbm imaginava a mesma coisa kkkk e hj mesmo vou ir no mecanico de confiança ver q dia q dá pra deixa o carro lá, quanto a essa revisada na suspa do Mateus imagino que deve ter ficado filé mesmo, o meu da embreagem quero fazer aqueele esquema de colocar a alavanca um poco maior do g3 ou g4 não me lembro qual é, já andei em gol quadrado que tinha 2 cm de diferença da alavanca do meu e da uma diferença monstra pareçe carro do ano hahahhaa
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”