Duvída: Posso usar gasolina no meu gol a alcool
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Duvída: Posso usar gasolina no meu gol a alcool
Olá pessoal, tenho um gol 89 1.6 a alcool com carburador weber mini progressivo e gostaria de saber se posso usar gasolina só modificando o carburador. Minha dúvida é se isso pode causar algum dano no motor. Um mecânico daqui me falou que não tem problema, que o ruim é se fosse a gasolina e eu colocasse alcool, mas como é a alcool é até melhor usar gasolina pois vai conservar melhor as peças do motor, enquanto o alcool causa corrosão. este mecânico disse ainda que se eu não quiser usar só gasolina, posso usar uma mistura, tipo cada 10 litros, colocar 6 de gasolina e 4 de alcool ou meio a meio. O que vocês acham, qual a mistura que seria mais adequada? Já usei só gasolina, trocando a giclagem e ele anda muito bem e não falha. Já usei meio a meio e também fica muito bom. Atualmente estou usando uma proporção de 65% alcool e 35% gasolina e também fica bom, mas já vi muitos tópicos dizendo que em um carro a alcool a mistura de gasolina só pode ser de 10%.então estou na dúvida de qual mistura usar sem danificar o motor. Se alguem puder me ajudar desde já eu agradeço.
Re: Duvída: Posso usar gasolina no meu gol a alcool
eu já usei com 10% de gasolina como vc mensionou e ficou legal até pra ligar o carro. vc só não pode trocar a gasolina pelo alcool. e não precisa fazer essa mistura sempre. uma vez ou outra não faz mal para o motor.